Amplificador Saindo Fumaça

Autor Mensagem
Incubus
Veterano
# nov/03


E aí pessoal.!

É o seguinte: Eu e minha banda estavamos ensaiando sábado passado quando do nada começamos a sentir um forte cheiro de queimado. Daí a gente começou a procurar da onde vinha o cheiro e quando a gente viu, o Cubo do outro guitarista (um WarmMusic 208 Gt) tava saindo fumaça. Daí ele deu um tempo e o cubo voltou a funcionar normal.

Agora pergunto: O Que afinal pode ter acontecido com o Cubo?

O Cubo tá na garantia, o melhor é trocar ele, ou isto é normal?

Thomas_Turbano
Veterano
# nov/03
· votar


Incubus
uma vez aconteceu amesma coisa com meu amp, ele tava coma a chave seletora de voltagem no 110 e eu liguei ele no 220 saiu maior fumaça, depois eu coloquei avoltagem no 220 e ele continuou funcionando normalmente e isso faz quase um ano já
eu acho que se ele ta funcionando ainda é por que não aconteceu nada que nem o meu

Incubus
Veterano
# nov/03
· votar


Thomas_Turbano

Putz, será que foi isto mesmo? Parece que ele tinha ligado na voltagem certa. Bem sei lá pode até ser sido...

Monstéra
Veterano
# nov/03
· votar


Incubus
Eu também tenho um cubo da Warm 208GT (2 falantes de 8), e comigo aconteceu algo similar. Se eu ligo minha pedaleira (RP-10) Na entrada da frente, que da pra equalizar e regular o volume e ligo a distorção, depois de uns 3 minutos c/ a distorção ligada direto, o amlpi começa a dar um cheirão de queimado, mas nunca saiu fumaça, e o som da distorção fica horrível, todo embolado.... eu acho que esse problema eh da warm mesmo, deve ser algum erro de projeto ou sei lá... o problema é que ela esquenta muito. (Parece cheiro de resistor queimado).
Não devo ter resolvido teu problema, mas pelo menos vc sabe que esse warm não é o único que acontece isso. Falow!?

maggie
Veterana
# nov/03
· votar


Incubus
Diz pra ele colocar uns coolers... hehe

Se ainda está na garantia, aproveita.

Incubus
Veterano
# nov/03
· votar


Monstéra

Putz, valeu pela dica. Vou dar um toque pra ele.
Ainda bem que o meu é Meteoro..hehehe


maggie

Ele quase fez isto. Ele colocu um ventilador ligado direto atrás do Cubo.. Muito hilário!! HAHAHA

Digao
Veterano
# nov/03
· votar


chama o mestre dos magos...

KAZAAN!!!

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


chama o mestre dos magos...

KAZAAN!!!

(2)


Essa tá rolando na entrada da área pedindo pro Mister Kazan colocar na gaveta!
Explica aí MKazan!

Incubus
Veterano
# nov/03
· votar


Mkazaan, aonde está vc? Resolva esta dúvida!

Brian May
Veterano
# nov/03
· votar


Ou é voltagem errada (se vc ligar o amp q esta com a chave seletora em 110 no 220, e passar pro 220 ele funciona porém a bobina da fonte responsável pela alimentação em 110 pode derreter e keimar, enquanto o lado responsavel pelo 220 continuar funcionando) ou pode ser um curto circuito na sáida podendo superakecer os transistores de powewr (no caso do transistorizado) ou derretendo o trafo de saída(como nos válvulados).
Eu aconselho ele a trocar o ampli!

GuitarHouse
Veterano
# nov/03
· votar


Isso me fez lembrar o Ace Frehley....heheeh

troca..logico..num eh nem um pouco normal....

Phelipe
Veterano
# nov/03
· votar


Pode ser as válvulas (se for valvulado), já que a tendência natural é elas esquentarem.

Monstéra
Veterano
# dez/03
· votar


Mkazan

Será que vc pode esclarecer a dúvida do Incubus pq a dúvida dele também e a minha.

Valew!

Monstéra
Veterano
# dez/03
· votar


sobe!

GuitarMan
Veterano
# dez/03
· votar


mas o 208gt nao e valvulado.

Monstéra
Veterano
# dez/03
· votar


GuitarMan
mas o 208gt nao e valvulado.

Valvulado ele num eh, mas tem uns tópicos ae dizendo que eles são pré-valvulados, tb num sei se isso eh verdade. Gostaria de saber onde eles viram que o 208gt é pré-valvulado. Se alguém a e souber...
Valew!!!

GuitarMan
Veterano
# dez/03
· votar


Monstéra
o 208gt nao é pré valvulado nao, o que é pré valvulado é o 208gtv olha no site da warm music ae: http://www.warmmusic.com.br/index.php?indice=5

Musicossauro
Veterano
# dez/03
· votar


é soh toca com extintor por perto.... HEHEHEHEHEHEHEHE

Monstéra
Veterano
# dez/03
· votar


Será que alguém ae sabe o e-mail da warmmusic pra mim mandar um pra eles reclamando???

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


Incubus
cara, vc acha mesmo que um amp saindo fumaça pode ser normal?!?!?!

se ta na garantia, leva agora pra assistência e troca.

pode ter acontecido um monte de coisas.
vcs pode ter dado pau na tensão da tomada, pode ser q alguma poeira tenha entrado e dado curto, pode ser q vcs estivessem tocando alto d+ e saturando a potencia e ela não aguentou...
pode ser um monte de coisas.
se ta na garantia, troca.

ou melhor, vende e compra um q não seja WarmMusic e sim um amp de verdade.

The Hellraiser
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
E qual você recomendaria como sendo um "amplificador de verdade"... huahua...

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


The Hellraiser
Laney, Marshall, Fender, alguns Pavey (não todos), Crate, alguns Meteoros (quase todos).
na verdade, qqer um q não tenha o nome Warm Music nele, hehehe

Monstéra
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
pode ser q vcs estivessem tocando alto d+ e saturando a potencia e ela não aguentou...

Mas entaum pq os projetistas colocam um potenciômetro deste valor no volume??? Eles deveriam colocar um pot mais baixo, pra ñ aumentar tanto o volume e ñ passar do limite da caixa. Ou os PROJETISTAS da WARM são uns MERDA ou os AMPLIFICADORES da WARM são uns MERDA. Se tem um potenciômetro deste valor, é porque o volume TEM que ser aumentado até o máximo e a caixa TEM que aguentar mantendo o som com qualidade, e ñ ficar fazendo embolação de som como está ocorrendo.

Desculpe pelas palavras acima, mas queria deixar bem claro minha indignação contra a WARM MUSIC, não digo que são todos os modelos de amplificadores deles, mas esse 208gt, é muito ruim.
Tenho dito.
Falow!

The Hellraiser
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
Huahuahuahuauha... Eu tenho um Meteoro Space. Meu professor tem um Staner, é bom? Nunca testei ele...

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


Monstéra
é difícil ajustar o ganho do pré-amp para que com o potenciometro no 10, o Power de exatamente a potencia máxima. Além disso, iria variar dependendo da guitarra e dos pedais plugados ao amp. Por isso os projetistas fazem o pré-amp com excesso de ganho. É por isso também que na maioria dos amps, a potencia máxima fica lá pelo 6,7... as vezes até no 9. E o lance aqui não é o valor do potenciometro (que é usado apenas como divisor de tensão) e sim o ganho do pré amp mesmo.

The Hellraiser
alguns modelos da Staner agradam bastante sim.

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


Monstéra
ah, mais uma coisa. eu não disse q o defeito citado acima se deu obrigatóriamente por excesso de saturação do Power. eu disse que PODERIA ser isso, mas não obrigatóriamente.

Monstéra
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
Ãhm Bão!!!! Valeu então, mas num tem nada que eu possa fazer... Tipo, redimensionar alguns componentes para que eu possa aumentar o volume sem que ela ñ aguente e fique embolando o e perdendo muito a qualidade do som???

The Hellraiser
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
É o modelo SG num sei o que... hehe

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


Monstéra
na verdade, a melhor coisa a se fazer não é redimensionar o amp. mas sim treinar o seu ouvido para encontrar o ponto de maior potência com facilidade.

vc vai tocando e aumentando o volume até o ponto antes da saturação. lembre-se que em NENHUM amplificador, o ponto de maior potencia fica no 10. E a posição desse ponto varia de acordo com oq estiver ligado ao amplificador.

Monstéra
Veterano
# dez/03
· votar


MKazan
Mas eu nunca coloco no 10... Se eu fizer isso acho que estora tudo!
Eu ligo uma pedaleira RP-10 nele.
Se eu deixo o volume da pedaleira e do ampli. no 5 (50%) o som fica como eu falei. (Com dist. após 2 minutos começa a embolar tudo.)
Se eu deixo o volume da pedaleira e do ampli. no 4 (40%) o som fica bom, com distorção ou sem. Mas aí fica mto baixo, ele não tem chance nenhuma c/ a bateria, ela abafa o som da guitarra todo, ae se eu aumentar o volume, um pouco que seja, ele ja começa a ficar horrível.
Ainda acho que ele deveria aguentar um pouco mais. Pô, só nível 5 (50%) de volume em cada um e ele já não aguenta. Não sem nem pra que vai até o 10 (100%).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador Saindo Fumaça