como aterrar o amplificador???e a guitarra???

    Autor Mensagem
    JohnnieBlack
    Veterano
    # dez/03


    onde eu devo ligar a outra ponta do fio...tipo....na guitarra e ligo na ponte, e a outra ponta eu ligo onde???num campo neutro né....tipo o que????madeira....borracha????eu já tentei ligar num estabilizador o plug (macho)de três pinos mas n adiantou....tb liguei numa tomada de 3 pinos e nada....
    a pergunta é ONDE ATERRAR???

    jb.

    MKazan
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    JohnnieBlack
    no anél do jack.

    hrspedro
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    o que é aterrar e pra que serve?

    Vega
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    MKazan
    no anél do jack.

    isso fuunciona kra? q a minha guita tah com esse chiado e e jah tentei aterrar d vários modos mais naum deu certo..

    JohnnieBlack
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    para eliminar o ruído dos singles das stratos é preciso aterrar o ampli e a guitarra....

    aterrando o ampli se eliminar aquele ruído que pára quando tocamos em alguma ferragem da guitarra...isso pode ser tentado de várias formas: invertendo o os pólos na tomada ou ligando o 3o pino no terra da tomada....acontece que em 99,9% das casas e apartamentos modernos não há o neutro na tomada!!!para fazer o ponto neutro somente com ajuda de um eletricista.-->eu fiz o terra enterrando um fio no jardim e ligando a outra ponta no neutro do cabo de energia do ampli

    JohnnieBlack
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    o aterramento (ou blindagem) da guitarra segue o principio da gaiola de faraday...onde a corrente é zero dentro de um compartimento forrado com material condutor....se forra a parte interna da guitarra com tinta condutora, ou papel aluminio...tornando a corrente zero e se liga esse metal no anel do jack...
    esse procedimento eu vou tentar fazer no natal....depois eu conto o que aconteceu

    JohnnieBlack
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    FIZ UMA VERDADEIRA REFORMA NA MINHA GUITA!!!
    eu teria pago R$100 para um luthier fazer tudo que eu fiz....
    eu blindei a cavidade, desenferrujei as ferragens e os botões, limpei a escala, lixei, limpei e protegi os pólos dos captadores, troquei as cordas....etc...etc...
    E ELA AINDA FICOU PERFEITA!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como aterrar o amplificador???e a guitarra???