Fruity Loops

    Autor Mensagem
    TuBãO
    Veterano
    # fev/04


    É o seguinte,eu quero faze uma bateria no fruity loops e depois colocar o baixo em cima,como eu faço isso???
    Eu ja usei a busca e naum vi nada falando sobre isso.
    Me ajudem,por favor
    Valeu!!!

    NESCAU
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    faz a bateria no fruit loops com um click no incício para dar o andamento. Mixa ela certinho e exporta como wave file.
    Desliga o equalizador do teu winamp, e seleciona somente no teu mixer somente a entrada de microfone para gravar. coloca a bateria para rodar no winamp.Abre o teu programa de gravaçao e grava o baixo nele. Carrega a tua linha de baixo como sampler em uma via de um documento novo do fruit, e em outra via vc faz o mesmo com a bateria em wav file. mixa tudo. normaliza e deu! Facil Facil.... :D

    TuBãO
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    valeu NESCAU

    MarcosJr
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    isso ai' que o nescau explicou e' valido. agora pra tipo, por exemplo, juntar o baixo que vc gravou direto no pc com o soundforge, as linhas de batera que vc gravou no fruityloops, eu aconselho usar algum programa tipo o acid pro, fica bem mais facil :)

    falando em fruityloops, alguem sabe como variar o tempo da musica ? tipo, uma musica so' ter varios tempos em vez de ter so' um tempo constante...

    phfs
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu acho mais facil vc pega uma musica do guitar pro q tenha a mesma batida da q vc tá querendo e gravr so a batera

    NESCAU
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Pra variar o tempo, tem q clicar com o direito do mouse em cima do metronomo e ai aparece a opçao EDIT, ai lá vc edita em qual parte da música vc quer mudar o bpm dela.

    Pato Quik
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fez uma batera no Fruity Loops?? Haha, põe Sucrilhos e Chococrispis em cima.

    Bom, não pude resistir a piada...

    NESCAU
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fala sério neh magrinho... Piada eh no Off Topic.

    mabaixo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    o legal mesmo e usar o sonar, (versão + nova do cakewalk) eu faço assim,

    pra tirar uns tibres legais, instalar o sonar, depois um módulo midi tipo sound canvas ou similar (yamaha é legal tbm), pra batera ficar legal instalar o batery (native instruments) que é um dxi, vc monta um set de batera acústica que é executada no canal midi, ou seja, tendo os padrões de ritmos midi é so editar tempo, variações,pode editar diretamente na tab dela e vc já tem uma batera acústica de acompanhando (requer uma makina legal, atlhon xp 1.6 128mb ou superior)...

    com isso vc pode gravar a batera e um canal separado, gravar o baixo, viola, guitarra em outros, colocar linhas de teclado usando o módulo midi (pela tab ou por um teclado ligado na porta mid do pc).

    vc pode gravar 32 canais de audio, ligados em line in ou microfone do pc (wav) e + 32 midis mixar tudo usando plugins direct (eq, comp, reverb, chorus, delay, etc), e o melhor q tudo isso é de grátis no kazaa...

    bom trabalho...

    to fazendo uns testes no protools tbm...

    qualquer duvida mabaixo@hotmail.com


    valeu....

    moog
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    mabaixo

    curti as dicas... e gostaria de saber uma coisa...
    como mixar os mid da batera arranjos, etc com o baixo em wav ou mp3 pra criar apenas um mp3 (ou wav)? no momento estou usando o cakewalk.. mas eu tenho aqui o sonar pra instalar...

    mabaixo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    qual a config da tua makina?

    moog
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    athlon 2000 512mb ram

    StarChild
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    vcs sabem algum site q tem o fruit loops ?

    menininha baixista
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    gostaria de ter o protools, tem versao fire pra baixar ?
    tem manual em portugues?
    ???
    ??
    ?
    txxau

    fox_bass
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    oi TUBao e galera
    não sei se vcs conhecem mas existe um software que se chama
    Band in a Box. Ele é ótimo! vc pode ouvir as músicas no formato midi e retirar qualquer instrumento. ele vem com muitos estilos e vc pode combina-los, só vendo pra saber...
    eu uso ele para improvisar ou criar levadas. ainda pode baixar um realbook que tem muitos jazz.
    ele é menos trabalhoso q o fruitloops, bem mais tranquilo de se usar. eu baixei ele pelo kazaa e o realbook tb
    se alguem tiver ele, compartilhem comigo!

    DC Master
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    fox_bass
    Pessoalmente eu acho o "Band in a Box" mais simples que o Fruity mas são programas com objetivos distintos... O Fruity é muito mais efetivo quando vc quer criar uma levada de bateria mais personalizada. O Band é isso ai q vc falou... Eu uso os dois dependendo da necessidade. Se vc gosta do Band, experimente o JAMMER, é muito melhor... Eu estou usando ele para gravar um som que pretendo colocar no mp3 daqui umas 5 semanas (De repente anima o wooten a colocar o dele tb... hehehehe.).

    Bico
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Tentei baixar o tal do Drums 2.0 e não consegui. Usei o Kazaa.
    Como eu consigo ele?
    Na verdade eu procuro por um programa que dê pra criar baterias pra eu colocar outros instrumentos por cima depois. Eu uso o Cakewalk/Sonar mas não consigo criar batera nele. Se alguém souber...
    Eu queria fazer a bateria no teclado do PC, assim: cada tecla é uma peça, aí eu gravo primeiro a caixa e o bumbo, depois, por cima disso, adiciono chymbal e pratos e por aí vai... Tem jeito?
    No tal do Fruity Loops ou Guitar Pro dá pra fazer isso (Nunca usei eles)?
    Não quero batidas já prontas pra alterar só andamento e tal, eu quero criar a batera como se eu a tivesse tocado.

    Bico
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Alguém...?

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bico

    Eu crio a bateria no Fruity Loops, exporto para o formato WAVE, importo para uma pista no CakeWalk, e gravos os demais instrumentos no Cake, junto com a batida q foi imoprtada do Fruity.

    Bico
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Valeu!

    Peguei o Fruity Loops aqui, vou ver se consigo fazer algo como citei acima.

    Daniel_BASS
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Alguém conhece um site com samples de batera ou lopps do Fruit para baixar?

    Bico
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu fiz uma batida simples no Fruity Loops. Madei o programa usar os sons das peças de bateria que eu tenho gravadas separadamente (pra ficar com som de bateria de verdade), mas a batera, apesar de estar com sons reais, tá muito "durona". Parece um robô tocando por causa da intensidade que não varia.
    Já ouvi falar em um programa que resolve esse problema, mas não sei o nome. Alguém aí sabe? Ah, e continuo na duvída sobre gravar a bateria em "tempo real" pelo teclado do computador (cada peça corresponde a um tecla, etc...).

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bico

    No próprio Fruit Loops tem uma opção chamada "Shuffle", onde vc adiciona suingue pra sua batida... Dá uma procurada lá, e vc vai ver como fica melhor.. Mas se exagerar, dá a impressão q o batera tá bêbado... hehehe

    Giovani Dal Mas
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    PRECISO SAMPLES DE BAIXO E BATERA ... E OUTROS ... ONDE ACHO ... SE ALGUÉM QUISER TROCAR UNS EU MANDO POR EMAIL E VICE-VERSA ... GIODALMAS@HOTMAIL.COM

    tonyjv
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Baixei ele no meu pc mais não sai nada só aparece uma tela preta e se apaga baixei o direcx que o site pedia mais faz a mesma coisa alguem me ajude!!!!!!

    Panelaa
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Comprei um controlador midi/usb Alesis A25 para usar no fruity loops 10 , Mais não estou conseguindo faze-lo funcionar perfeitamente , uso ele com o cabo usb , Só o que está funcionado são os knobs , pitch e modulation , mais as teclas não funcionam , alguem pode ajudar ???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fruity Loops