Compressor, chorus e pedal de volumne...

    Autor Mensagem
    Peixebass
    Veterano
    # mai/04


    Fala galera. 2 perguntas:
    1- Uso um pedal compressor em casa, com um cubo de 120W. Quanto piso nele, uma maravilha. Tenho um ganho considerável. Fiz um show ontem, pisei nele e não escutei nada no meu retorno!!! Ninguém q estava assistindo soube me dizer qual foi a diferença entre eu ter pisado e estar com o baixo puro. Alguém já passou por isso???
    2- Pedal bass chorus ou pedal de volume??? O melhor para solo qual é???
    Valeu galera...

    Minduin
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Peixebass

    Tente usar o pedal Bass chorus se vc usa frases lentas com bastante sentimento e expressão e se for tocar com banda onde o Baixo é a voz principal, caso contrário compre o pedal de volume vc pode dar efeitos legais com ele principalmente utilizando harmonicos naturais do instrumento ou pode tb utilizar os dois se tiver uma grana sobrando.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Peixebass

    1 - Cara, o compresor não serve para dar ganho não.. Apenas para nivelar o som, realçando qdo vc toca mais fraco e não deixar saturar qdo vc toca mais forte.. Se quiser mais volume, troque de amplificador.

    2 - Um chorus é legal pra enfeitar o som, deixando o solo mais "cheio", já o de volume já é para o baixo realçar mais.. Os 2 tem funções diferentes, mas se vc tiver uma dinâmica legal, sabendo trabalhar bem sua pegada, não precisa de pedal de volume pra solar...

    Abraços

    jrcintra
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    o compressor dah um ataque ; um punch legal no som sim.
    mas como o marcio disse , a funcao dele eh nivelar o som

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Cara, o compresor não serve para dar ganho não.. Apenas para nivelar o som - Deviam colocar esta frase nos outdoors por aí, nos anúncios de revista e etc.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO
    Com certeza... ;]

    slapboombass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    marcioazzarini
    CORVO

    dai naum existiria mais auto falante saturado!!!
    no meu estudio ja troquei 3x d auto falante
    :)

    Zer071
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    masmarcioazzarini
    CORVO
    em certas regulagens de compressor ao ser ativado ovolume do instrumento sobe um poko ou enataummeu CS3 ta quebrado

    Peixebass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Como funciona um pedal de volume??? vc aperta que aumenta o volume ou vc tem que ficar controlando senão o volume não para de aumentar??? Obrigado.

    slapboombass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Peixebass

    vc regula no botão a intecidade do volume e quando vc aperta
    "shazam" o volume aumenta!!!

    Peixebass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Então um som nivelado (com compressor) e um aumento no volume na hora de um solo (com o pedal de volume) é a combinação perfeita!!! Certo ou errado??? Alguém tem um set ai desse jeito que falei???

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Peixebass

    O pedal de volume funciona como um acelerador de carro, qto mais vc aperta, mais volume dá.

    Um pedal de volume e um compressor é uma combinação legal, mas acho q se vc dominar legal sua dinâmica, um pedal de volume não faz tanta falta assim.

    Peixebass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Tá....mas em algumas partes de músicas, o baixo ganha destaque como o solo de "papo reto", por exemplo. O que usar nessa hora então??? O Chorus???

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Peixebass

    Pode ser o volume ou então vc pode tocar mais forte nesta hora...

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Compressor tem específico para baixo ou guitarra ou é "universal"?
    Será q é fácil construir um pedal de volume?

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Subindo...

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Pra vc q perdeu a primeira rodada, repetindo:

    COMPRESSOR: o mesmo pra guitarra e baixo?

    Expressão
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bico
    Sim Bico é o mesmo.
    Vi que tem um pessoal que está inclusive trocando na pedaleira o Boss Chorus CE-3B pelo CE-3 que parece que fica mais legal, com menos grave.
    Estou fazendo experiências com um pedal de volume, um Compressor Maxion e um Noise Gate Boss NF-1 como pedais técnicos.
    Estou usando também um Flanger BF-3 e um Chorus CE-3. Aindo vou colocar uma distorção (que ainda não sei qual) e ver como fica a pedaleira.
    Eu só usei até agora o Noise Gate Boss NF-1. Vamos ver como fica essa minha experiência com pedaleira grande no baixo.

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Expressão
    oq vc me diz sobre o flanger bf3 da boss?
    to interessado em um.. eh aquele rosa q serve pra guitarra e baixo ne? duas entradas diferentes se eu nao me engano..

    vc sabe quanto custa em media um? uns 300?

    Expressão
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bass_player
    Esse mesmo. De maneira geral os pedais Boss estão por volta de 200 a 300 (usados).
    Somente os Delay Maxion (AD80) estão um pouco mais caros.

    O BF-3 tem um timbre meio metálico. Bem vintage. Como véio é por essa praia mesmo que eu vou.

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Expressão
    Valeu, cara!
    Deve ficar legal a sua pedaleira. Também tenho vontade de fazer essas experimentações, mas me falta $$$!
    Tô começando a pesquisar por pedais agora e o primeiro vai ser o compressor, mesmo...

    Jerry_Cantrell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    FODA SE , SE ME BANIREM EU VOLTO HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA

    Expressão
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bico
    Ok!
    Para mim, como uso muito instrumento Vintage passivo, o Noise Gate NF-1 é o pedal mais importante. Já me quebrou muito galho em estúdio e em palcos.

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Expressão
    blz, valeu

    jerry__cantrell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    FODA-SE ME BANIRAM E EU VOLTEI

    jerry__cantrell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    FODA-SE ME BANIRAM E EU VOLTEI

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compressor, chorus e pedal de volumne...