opinião:Fender Telecaster

Autor Mensagem
pagode alto astral
Veterano
# ago/03


Afinal , a Fender Telecaster é uma baita guitarra ou vcs acham que esse modelo é ultrapassado ou que não dá para certos tipos de musica pelo fato de ser de uma época em que por ex em que vários estilos ainda não tinham sido criados.
Vcs tocariam por ex heavy com uma Telecaster?

nobre
Veterano
# ago/03
· votar


Eu acho uma baita guitarra sim. Não acho que ela se sairia bem pra metal por ex, mas não é só isso que existe no mundo né hehe.
Pra um som limpo acho que não tem timbre mais bonito do que uma tele. Pretendo comprar uma tele algum dia... E ao contrario do q mta gente diz, eu acho ela mto linda!

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Eu não curtia muito mas mudeio meu gosto e acho bem legal hj em dia.Tem um cara que toca jazz e fusion ...acho q é Mark alguma coisa...ele é bem famoso até....e usa a Tele.Eu falei no heavy pq o pessoal ai deve saber se alguem do metal usa alguma.Acho curioso isso.

Johnny
Veterano
# ago/03
· votar


Cara... o timbre da Fender Telecaster é único! Aquele som meio seco estalado com o drive é muito massa. Acho que assim como as stratocaster são guitas imortais.

Quanto ao fato de se tocar metal com uma... tem umas tele que são envenadas tipo a do John 5 (guitarrista do Marlin Manson) Hehehe... a Fender denomina ela como uma "Hellecaster"!

caiohleal
Veterano
# ago/03
· votar


pagode alto astral
O cara, se for uma telecaster feita com mogno e tiver captadores humbucking vai se encaixar bem com metal

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


caiohleal

Bah daí fica peso mesmo cara...vc viu a tele q eu montei no programinha do pessoal aí?Dá uma olhada...coloquei até um floyd nela.kkkkkkkk

http://geocities.yahoo.com.br/hetsky/guitarras

Dr Von Xucrutes
Veterano
# ago/03
· votar


po, o tonni iommy usava uma tele

guschard
Veterano
# ago/03
· votar


tony iommy usava SG
kem usa tele q toca heavy saum os 2 guitarristas do iron
usam tele e strato mas com humbuckers na ponte

guschard
Veterano
# ago/03
· votar


tony iommy usava SG
kem usa tele q toca heavy saum os 2 guitarristas do iron
usam tele e strato mas com humbuckers na ponte

Seu Madruga
Veterano
# ago/03
· votar


no começo do led, o page usava uma..gravou o led I todinho com uma tele pintada a mão que foi presente do jeff beck

as teles tem seu charme...

Ages
Veterano
# ago/03
· votar


o timbre da telecaster eh muito massa, quem ja ouviu um tremolo feito em uma telecaster com distorcao?
eh a coisa mais loka do mundo... eh a prova real de q as aparencias enganam.

Melodic Man
Veterano
# ago/03
· votar


tony iommy usava SG
kem usa tele q toca heavy saum os 2 guitarristas do iron
usam tele e strato mas com humbuckers na ponte


bah nunca vi o iron de Tele

guschard
Veterano
# ago/03
· votar


Melodic Man
nossa
ja vi um monte d vezes

Patola
Veterano
# ago/03
· votar


bom, axu q iron usava tele nas antigas, pq eu naum me lembro mto d tele, no RIR 3 usaru so strato msm...e nos outros dvds q eu ja vi nunca vi uma tele ;/

Seu Madruga
Veterano
# ago/03
· votar


guschard
Iommy usou uma strato branca no cumecim do black sabbath (a mesma que aparece com ele no Rock an Roll Circus, dos Stones)...parece que os captadores dela pifaram...e ele substituiu de vez pela SG

guschard
Veterano
# ago/03
· votar


qdo eu tokei numa telecaster eu curti mtoooo
mto loka

derf
Veterano
# ago/03
· votar


a tele além de ter o som seco, ela tem uns grave mt bom..... p/ heavy ñ sei se daria, mas da bem p/ um hard-rock.... o jimmi page mesmo usava tele.....

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


2 months after
..............

UP

Tripa Seca
Veterano
# out/03
· votar


se não me engano, na fase boa do metallica eles usaram em algumas musicas, eu tenho uma revista que fala... se eu achar depois eu posto q musica q eh

Guilherme_88
Veterano
# out/03
· votar


Acho as tele mto fmz ... Mas ela não gosta de mim ...
não fico bem com uma tele , fico bem melhor com a strato ...
O bagulho d tocar metal nela nunca tentei , fica bom ?
Se bem q toco metal numa strato e não tenho do q reclamar ela com cordas .10 hibridas fica com um peso animal

Digao
Veterano
# out/03
· votar


Antigamente eu achava tele feia...

Mas a gente trocou umas ideias e nos entendemos hehe... qd sobrar uma graninha vou comprar uuma tele pra deeixar em afinacao aberta... virou meio q uum fetiche hehe... influencia de keith richards...


Tripa Seca

Sei q no load o james usou tele com B-bender em algumas musicas...

Thuci
Veterano
# out/03
· votar


q programa é esse pra monta as guitarras?

Dieselboy
Veterano
# out/03
· votar


Nossa pego muito bem com Tele. Adoro aquele visual dela. Nunca tive a oportunidade de tocar em uma por isso num vo opina qnto a sonoridade. MAS q deve se muito loco te uma Tele deve

Michell Niero
Veterano
# out/03
· votar


o som de uma teleca é inconfundivel, gosto muito
se eu pudesse escolher entre uma strato e uma telecaster ficaria com a telecaster

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


Thuci

http://www.nymphusa.com/tele/

entra aí e clica no banner da kisakae eletric guitars

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


O meu luthier constrói telecaster porém com madeira bem mais densa que o original das teles, as vezes até em sanduíche de mogno,cedro rosa e maple no corpo.
O resultado é muito legal , mais encorpado e bom pra um som mais pesado apesar dele manter aquele "estalado" tradicional.

alshabab
Veterano
# out/03
· votar


o mike stern usa uma tele da yamaha...a pacifica
eu ia comprar uma strato pacifica,mas nao conheço mto bem,entaum...

dcvf
Veterano
# out/03
· votar


Ja toquei em uma Tele da Tagima, gostei muito do timbre dela, mas pra tocar metal existem outras mais apropriadas com ponte tremula ou microafinação e humbuckers

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


Mais algum conhecedor deste modelo clássico quer deixar sua opinião?

Guigster
Veterano
# abr/08
· votar


tenho uma fender telecaster, e quem tem sabe, se apaixona por essa guitarra!
não consigo gosta de outra!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a opinião:Fender Telecaster