tagima ou ibanez

Autor Mensagem
Fenix
Veterano
# out/03


Eu comecei a tocar violão pra depois pegar uma guitarra; ai começaram as minha duvidas.Primeiro eu tinha optado uma squier mas depois de tanto eu ver aqui no forum que o som dela nao era muito bom e que ela era de compençado eu comecei a desistir dessa ideia, depois eu comecei a me intereçar pela ibanez grx 40, mas depois que um vendedor me falou q ela era igual a muma condor(no q eu nao acreditei muito pelo fato do freço ser quase o dobro) eu fiquei meio indeciso, dai eu vejo uma ibanez gsa 60 no site deles e eu me amarrei no desenho dela, e ainda por cima sendo melhor q a grx 40, agora vcs estao falando tao bem da tagima, que eu fiquei em duvida entre a ibanez gsa 60 e a tagima, por me ajudem, eu sei q eu to sendo muito chato mas faze o q?

Philipius
Veterano
# out/03
· votar


esquenta nao, vc tah fazendo certo!
eh melhor pesquisar e perguntar do q comprar algo e se arrepender

primeiramente, vc precisa testar as guitarrar e ve em qual vc se adapta melhor
depois vc ve qual delas vai suprir sua necessidade, pois cada uma tem uma configuração de captadores diferente, ou seja, cada uma eh escpeial pra um tipo d som (apesar do mandar os outros sons tb)

minha opiniao pessoal eh q a tagima strato (eh essa a q vc fala neh?) eh mto boa
e eu nao compraria uma ibanez dessas series GRX GSA, etc... acho q isso eh comprar uma guitarra pelo nome

mas testa as duas, kra! e espera aparecer alguem aki que tenha alguma delas pra te dar uma ajuda melhor
espero ter clareado um pouco! =)

Ganso
Veterano
# out/03
· votar


Pelo ví num site, a GSA tá 800 conto, enquanto a Tagima 635 tá uns 760, acho que vale mais a pena pega a Ibanez, mó loca a guita. Além disso, já vem com Humburcker na ponte e ponte trêmolo tipo Wilkinson. Eu pegava a Ibanez GSA 60.

Fenix
Veterano
# out/03
· votar


Philipius
´Valeu, o problema tb e´que eu nao entendo muito de guitarras e pra mim elas se parecem quase iguais e eu queria ouvir (ou ler) pessoas que ja tem experiencia.
Eu tinha uma preferencia por uma guitarra com um cap. duplo pq ai teria maior versatilidade. Eu já to tentando escolher a guitarra ja faz quase um ano.

Fenix
Veterano
# out/03
· votar


Ganso
Vc saberia me responder se os cap. e a madera utilizada na ibanez tb é superior a da tagima

Ganso
Veterano
# out/03
· votar


Olha, quanto a isso eu não sei muito bem não, pois o corpo da Ibanez GSA 60 é de Agathis, madeira que eu não conheço e a Tagima pode ser de Marupá ou cedro, que são madeiras boas. Os captadores, pelo fato da Ibanez tem um Humburcker já ajuda e muito, pois a Tagima não tem nenhum. Quanto a madeira Agathis da Ibanez, dá uma olhada na Internet, talvez tenha alguma informação sobre ela, mas não deve dever em nada a madeira da Tagima.

Ganso
Veterano
# out/03
· votar


Ah, acabei de ver uma coisa, a ponte da Ibanez GSA 60 não é do tipo Wilkinson, mas sim do mesmo modelo da Tagima 635.

Fenix
Veterano
# out/03
· votar


Ganso
Valeu cara obrigado pelo interesse!

Ganso
Veterano
# out/03
· votar


Falou, faça uma boa escolha e boa sorte com a guita :)

gnomo
Veterano
# out/03
· votar


Fenix
cara, to pra comprar uma tagima...apesar dos captadores serem single e dar um pouco de chiadeira com distorção (é o q todo mundo fala, nunca tive uma pra saber) da pra tocar estilos bem variados.
Tenho uma ibanez, rx20, com 2 cap duplos mas ja não esta me satisfazendo.
C tem q ver o q vc vai tocar.
flw...

SpeedFox
Veterano
# out/03
· votar


Também estou pesquisando para comprar uma guita. Pelas pesquisas que estou fazendo, tudo está lavando para a Tagima e se você quer tocar vários tipos de som, assim como eu, que ainda não tenho um estilo preferido, estão me recomendando modelo strato, pela versatilidade. Cara, sei que todos falam que Condor é de pouca qualidade, mas eu vi uma CG 300 e achei muito loca, custa R$ 900,00 aqui em Campinas. Pena que não dá para escolher pelo visual, tem que ser pelo som, mas tem uns modelos da Condor muito loucos, a maioria com preço maior que R$ 1.000. Vi uma preta com escudo cromado, puta visual.

SpeedFox
Veterano
# out/03
· votar


Um luthier me falou que as guitas da Condor da série 30 são boas e as da serie 20 não são, tem qualidade inferior.

Fenix
Veterano
# out/03
· votar


gnomo
mas a serie da ibanez gsa é superior a grx nao é?

pq a ibanez nao esta se satisfazendo mais?

Fenix
Veterano
# out/03
· votar


SpeedFox
é entao eu tava querendo uma strato com um cap. duplo pra tocar o maior numero de estilos diferentes, e u nao queria gasta muito mas de uns 800.

SpeedFox
Veterano
# out/03
· votar


Fenix
Dá uma olhada no tópico que eu abri sobre captação:
http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?forum=3&topic=17216

E tem mais: várias pessoas me aconselharam a comprar um bom amplificador, falaram que às vezes é melhor ter um bom ampli do que uma boa guita. Ou compra uma boa guita com essa grana que você tem e depois junta mais e compra um bom ampli.

Fenix
Veterano
# out/03
· votar


SpeedFox

eu tava pensando em comprar umas dessas guitarras e um amplificador atomic drive de 20W eu acho q é uma boa né?

Fenix
Veterano
# out/03
· votar


SpeedFox

Tudo junto eu acho que consigo por menos de R$10000, eu ja to juntando esse dinhero desde que eu comecei a ter aulas de violao

SpeedFox
Veterano
# out/03
· votar


Fenix
Cara! R$ 1.000,00 é uma grana boa. Estou brigando aqui para juntar uns R$ 700,00. Um Atomic Drive desse deve custar uns R$ 250, sobraria R$ 750 para a guita. Acho que dá para comprar uma Tagima TG635 nova. Vi numa loja aqui em Campinas por R$ 780,00, mas a vista o cara dava um desconto. A que eu vi tem 3 captadores simples. Tem Tagima com duplo na ponte, não sei o modelo dela.

Fenix
Veterano
# out/03
· votar


SpeedFox
eu ja achei esse amplificador por R$ 224,48

Po eu to economizando ate no q eu nao posso para arrecadar fundos para essa causa nobre em serviço a mim mesmo. E que eu depois nao pretendo comprar outra guitarra; so daqui a uns 15 anos ou mais quem sabe. Eu sou muito chato com questao de qualidade, eu prefiro pagar um pouco mais e ter gosto do eu tenho, e nao ficar depois dizendo poxa q guitarra M...

Fenix
Veterano
# out/03
· votar


SpeedFox
A tagima com o cap. duplo q vc falou era a MM2 ?

SpeedFox
Veterano
# out/03
· votar


Fenix
Também concordo com você, eu não vou comprar qualquer guitarrinha só para dizer que tenho, sou iniciante mas não quero começar tão por baixo. Tendo uma boa guita, sei que vou me dedicar ainda mais,para fazer jus ao que paguei. he, he, he ... Nem que eu demore mais uns meses para comprar. To curtindo uma tagima tg 635 natural.

Digao
Veterano
# out/03
· votar


Fenix

As Ibanez dessa serie sao todas coreanas... e a Condor (junto com a Samick) sao umas das maiores fabricas da coreia... Muitas marcas de guitas sao feitas nessas fabricas... e tem qualidade semelhante... a unica coisa q muda e o logotipo (estou generalizando... e claro q o gabarito e um controle de qualidade diferenciado deve existir de uma marca para outra...) pra vc ter uma ideia... wahburn, gianinni, memphis, algumas tagimas (640 e feita la), dolphin... sao todas feitas pela samick...


Mas nao e pq uma guita e coreana q ela e uma merda...

Ja tive uma Washburn KC600 corea (braco e corpo de maple)... legalzinha... era HSS... o humbucker era muito bom (forte) mas os singles (principalmente o do braco) era horrivel... fiquei alguns anos com ela ate q a floyd rose (coreana) comecou a se desgastar demais (a parte do encaixe do pivo) dai vendi a guita pq o preco da floyd dava quase o preco q paguei nela...

Agora to com uma Tagima strato 630E (marfim/marupa) escalopada... so troquei os caps por fenders... e uma otima guitarra... os caps singles chiam como de costume (qq guitarra com singles vai chiar)... Nunca tive problemas com a madeira dela (q muitos reclamam pela fama do marfim ser meio instavel)... o grande defeito dela sao as tarrachas (q vou ter q trocar) q nao aguentam os meus bends hehe... Lembrando q a Wash q eu tive tinha floyd... entao afinacao nao era problema...

Resumindo... pra mim a melhor guitarra q eu ja tive foi a TG... mas isso e pessoal... o q eu te aconselho e nao olhar pra marca... pq como as coreanas (de qq marca, dependendo do nivel claro)podem ser muito ruins ou muito boas... e so vc saber procurar...

gnomo
Veterano
# out/03
· votar


Fenix
as gsa são melhores...a minha é made in Indonesia
sei lá, nao sei se é por causa do zoom mas a distorção é uma bosta. com som limpo, tipo chorus ate vai.
Digao
essa chiadeira chega a ser irritante ou passa batida?

Digao
Veterano
# out/03
· votar


gnomo

Qt mais drive mais chiado... como eu nao uso muito nao me incomoda... mas tem gente q nao suporta...

Fenix
Veterano
# out/03
· votar


Digao
A entend;entao vc tem alguma guitarra pra me indicar uma tendo um cap duplo na ponte e sem ter floyd-rose, de preferencia sem ser mais caras do que as que eu falei?

O amplificador metoro atomic drive é bom né? Da pra eu comprar sem medo?

Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


Fenix
tem uma distorçao q dah pra fazer um som do caralho...

SpeedFox
Veterano
# out/03
· votar


Pode comprar o Atomic Drive, quase todo mundo indica esse. Falaram que o de 20W dá um som do caralho!

Fenix
Veterano
# out/03
· votar


SpeedFox
Vc sabe quanto ta custando um de 50w, é so por curiosidade?

SpeedFox
Veterano
# out/03
· votar


Fenix
Não sei não, vou chutar, uns R$ 500,00

Digao
Veterano
# out/03
· votar


Fenix

qt a guitarra so testando pra ver... vai numa (ou varias de preferencia) loja e se interna la ate achar a guita q vc goste mais... mas tente nao se levar por marca...

E o atomic... acho o melhor custo/beneficio q tem... ja toquei com um e e bem legalzinhho...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tagima ou ibanez