regulagem do tensor

    Autor Mensagem
    superbonkk
    Veterano
    # fev/04


    ae pessoal, tava querendo regular o tensor da minha guitar, uma washburn lyon, pois as cordas trastejam se eu abaixar a pontes, ai tenho q deixar ela alta... eh facil regular o tensor, eh mto arriscado???

    Cansoneiro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    po cara, aminha tbm ta com este pb, as cordas ta alta, mas se eu descer, elas trestejam.
    ajde nois ai.

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    sabe qual o probema de vcs?falta de vergoinha na cara! Pow, pega um busão e vai atras de um luthier pra ele ver qual é o problema, dai vcs naun ficam preocupados se ela está fudida ou não...tem luthier q cobra 50 reais pra fazer uma regulagem completa, do tensor até a altura dos captadores, junta uma graninha e deixem suas guitas macias!

    Tipow, naun da pra saber o problema se ver, então vai ser dificil esses problemas serem resolvidoas aqui...

    rvalle
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Então soltem o tensor. Com a guitarra afinada, olhando a partir da ponte em direção à pestana, o braço deve parecer côncavo. Aí é só ir baixando as cordas. Agora, se as cordas estiverem muito baixas é normal acontecer algum trastejamento.
    Atenção : sempre que mexer no braço, aguarde algumas horas para que o braço se acomode e aí sim regulem a altura das cordas. Em cidades com clima instável, como Petrópolis, fica difícil regular, já que a umidade influencia em muito.

    superbonkk
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: superbonkk
    · votar


    ae o forum deu um problema por causa do fim do horario de verao, entao o PRIMEIRO post na verdade é o TERCEIRO...
    rvalle
    cara, eu afrouxo ou aperto o tensor? tem q mexer muito? esperar qtas horas mais precisamente? as cordas tem q estar novas? valeu...

    superbonkk
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    por favor galera, queria saber se isso eh coisa simples, se eu mesmo posso fazer, ou preciso mandar pra um luthier???

    Wagner
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nunca mexi, mas fais o seguinte leva a um luthier, q quando c toka a sua guita d novo, c vai te c arrependido d ter esperado d levar ela pra la... massssss cuidado tem q ver c eh luthier d verdade

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a regulagem do tensor