Tipos de Rock

Autor Mensagem
HelderJr
Veterano
# fev/03


Alguem poderia me explicar os tipos existentes e as diferenças e semelhanças dos tipos de Rock? Sei q tem o progressivo, heavy, mas oq sao?

Obrigado

flavio
Veterano
# fev/03
· votar


prgressivo eh um tipo de rock mais leve do tipo beatles.ja o heavy metal ja eh mais pesado um exemplo bom do heavy eh o iron maiden.tem o trash metal que o som muito mais pesado do tipo sepultura e tem outros varios tipos.

Grow
# fev/03


trash é pesadão mas com letras diversas, dá até pra falar de mulher nas letras de trash metal, mas as bandas desse estilo preferem falar de política, etc, tem tb o death metal, q é o trash metal mas com letras q mais parecem filmes de terror, letras q falam do diabo, satanás, assassinatos, etc, tem o black metal, q é mó *****, só satanista q gosta, o hard rock é o rock de raiz, tipo deep purple, led, black sabbath, ac/dc, etc, tem outros ritmos tipo o hardcore, q é um sonzinho rápido, bem trabalhado, tipo cpm 22, tem o punk rock, ex. ramones, no punk rock vc pode falar de qualquer coisa... poxa são muitos ritmos pra colocar aki, tem tb o rock alternativo, new ave, etc... tudo isso são variações do rock'n roll q surgiu com chuck berry, elvis, jerry lee... ******* escrevi pra caramba, hehe

Marcous
Veterano
# fev/03
· votar


flavio
progressivo não é beatles msm... Veja alguns trabalhos do Pink Floyd (tipo, num conheço mto, mas acho que Money é meio progressiva), Rush, apesar de eles terem algo de hard rock tb. Veja sim, totalmente progressivos: Jethro Tull, Yes, Genesis, Emerson Lake & Palmer, Marillion, e outros... Tem uma acho que é "Eloi" (num sei se é assim que se escreve)

Marcous
Veterano
# fev/03
· votar


Tipo, mas a base de ser progressivo é ter levadas diferentes, grande qualidade musical, batitdas de bateria "quebradas", com compassos não muito convencionais tipo 5/4, 7/4, e que mudam no meio da música

Marcous
Veterano
# fev/03 · Editado por: Marcous
· votar


- (sem querer mandei várias msgs, foi erro do fórum)

Marcous
Veterano
# fev/03 · Editado por: Marcous
· votar


- (sem querer mandei várias msgs, foi erro do fórum)

Marcous
Veterano
# fev/03 · Editado por: Marcous
· votar


- (sem querer mandei várias msgs, foi erro do fórum)

ThE_WhO
Veterano
# fev/03
· votar


tem tbm grunge.... 4/4 e mais arrastado com refroes pessados (nirvana,Pearl jam, Husker Dü)

Marcous
Veterano
# fev/03 · Editado por: Marcous
· votar


- (sem querer mandei várias msgs, foi erro do fórum)

caíto
Veterano
# fev/03
· votar


Eu defino assim:

Rock'n'Roll
São os pioneiros americanos, dos anos cinquenta, que estabeleceram o gênero. A maioria já foi lá pro céu com o se rock básico e dançante - Chuck Berry, Elvis Presley, Little Richard, Herry Lee Lewis

Hard Rock
Os primeiros rocks mais barulhentos, quase sempre com riffs pesados em suas músicas, solos com mais rápidos e virtuosos, mas sem o excesso de cena como o seu irmão mais novo, o heavy metal. São os mais puros descendentes do velho rock'n'roll desdo final dos anos 60 - AC/DC, Aeroshmit, Led Zeppelin, Kiss, Guns and Roses, Deep Puple, White Snake, Skid Row

Heavy Metal
São um tipo de hard rock mais pesado e mais rápido, com constante apelo para magia negra e o característico visual mais dark. O Metal tem essas divisões - Death Metal, Black Metal, Trash Metal, e o Melódico (depois eu explico) - Iron Maiden, Black Sabbath, Ozzy, Malmsteen, Mettalica, Pantera, Sepultura, Motorhead.

Progressivo
Estilo que se dispersa um pouco mais do rock, se aproximando de outros estilos musicais, sobretudo a musica erudita e o jazz, usando muitos teclados e sintetizadores - Mike Oldfield, Jethro Tull, Pink Floyd, Kansas, Yes, Moody Blues, Emerson Lake and Palmer.

Punk
O movimento de revolta que acreditavam, ou acreditam, que o rock setentista se aburguesou. É um pouco mais pesado, rápido e politizado. Visualmente, adotaram um estilo de vestir fora dos padrões comuns. E de pensar também. E acabou se criando a ideia do Comunismo (apesar que tem uns punks que se dizem comunistas mas usam a camisa do Che Guevara... hehe...) - Velvet Underground, Sex Pistols, Ramones, Bad Religion, Dead Kennedys, The Clash, Hüsker Dü

Pós-Punk
Música simples, de poucos acordes, e sempre power chords. Não difere muito do punk original dos anos 70, mas está mais comercial. Emocionalmente, a revolta deu lugar a melancolia - Off Spring, Green Day, Blink 182, CPM22, NOFX

Heavy Melódico
Estilo mais atual, de origem nos anos 80, que busca muita influência na música erudita, e que se difunde com o heavy metal, formando um heavy mais melódico. As letras, muitas vezes, costumam tratar de coisas medievais e elementos do RPG, porém não é o caso de todas - Blind Guardian, Angra, Rhapsody, Nightwish, Stratovarius, Shaman

New Wave
Em questões de atitude, é uma diluição do punk, no ponto de vista que eles se inspiraram no momento do hard rock mais comercial para fazer uma musica mais pop. Muito usada nas meditações, rs - Enya, The B-52's, The Police, Dire Straits, Blondie

Folk
Como uma seção 'banquinho e violão', só que americana. Usam bastantes instrumentos acusticos, variam nas vertences do rock'n'roll, só que menos apelativo e mais versátil que este ultimo estilo dito - Bob Dylan, Graham Nash, Neil Young, Bruce Springteen, Peter Frampton

Aí gente, ajudem aí...
Falow, boa noite (dia), pessoal... :)

Satch
Veterano
# fev/03
· votar


Caito o metal que se divide em heavy,trash,death,black,white.
Magia negra?Que que isso, no maximo é coisa de black metal mas nao do heavy.

Shaman como o propio andre mattos disse nao é mais metal melodico, as guitarras tao com muito peso(pra metal melodico) e as musicas estao lentas.

Faltou o white metal que o contrario do black metal,musicas pra deus

Cristina
Veterano
# fev/03
· votar


caíto
O Che Guevara era comunista....

Paul Gilbert
Veterano
# fev/03
· votar


Metal tem tanta divisão cara.. é foda dizer todas, mas com certeza as principais são:

Heavy Metal: Os Clássicos 60-70 Van Halen, Kiss, Ac/Dc, e também Iron Maiden e Metallica.

Death Metal: Estilo um pouco mais pesado, que geralmente usa afinações no mínimo "estranhas", vocal realmente rasgado, ou gutural. Ex. Children of Bodom, Slayer, Moonspell...

Trash Metal: Um "Mix" dos dois acima, digamos, um meio termo, se tratando de instrumentos e vocal, muitas varriações.
Ex. Sepultura, Cradle of Filth e etc.

Doom Metal ou Gothic: Estilo mais "melancólico" um dos meus preferidos, vocal mais "resmungado"...
Ex. Type O' Negative e etc...

Power Metal: Vocal técnico com vários agudos e guitarras com distorção sem peso. Ex. Saxon, Racer X e etc...

Black Metal: Estilo Muito Do mau ahha, não tem como definir um padrão, a única coisa em comum é SATANISMO!
Ex. Six Feet Under, Lamb of God, Immortal etc...

Rock Progressivo: Instrumentos de Técnica Surpreendente, a parada é foda, vocal muito técnico, tudo no progressivo envolve técnica e qualidade, meu estilo preferido.
Ex. Pink Floyd, Jethro Tull, Led Zeppelin(eu tb considero)

Heavy Melódico: è um Heavy Metal com adição de melodia erudita, menos distorção nas guitarras, vocal muito técnico mesmo, estilo muito bom.
Ex.Blind Guardian, Rhapsody, Angra, Stratovarius, Shaman...


bom, de cabeça é isso.. valeuz

Paul Gilbert
Veterano
# fev/03
· votar


é caíto o cara era comunista sim hahaha

flavio
Veterano
# fev/03
· votar


Marcous
valeu cara vc tirou minha duvida

joao balao
Veterano
# fev/03
· votar


Paul Gilbert, o vocal de progressivo normalmente não é muto técnico...
esse termo foi criado nos anos 60 quando as bandas pararam de fazer músiquinhas simples e com letras básicas e começaram a fazer músicas com o instrumental muito trabalhado e letras mergulhadas em lsd. os pioneiros deste estilo foram o pink floyd e os beatles. o pink floyd com o piper at the gates of dawn e os beatles com Sgt peppers. Mas na minha opinião pink floyd sempre esteve muito a frente dos beatles.

joao balao
Veterano
# fev/03
· votar


ouça echoes, interstellar overdrive, saucerful of secrets e astronomy domine do pink floyd. isso é progressivo até a alma.

Satch
Veterano
# fev/03
· votar


Van halen,kiss, acdc heavy metal? HARD ROCK claro.

Aqualung
Veterano
# fev/03
· votar


como disse o joao balao, e ouça tb Set The Controls for the Heart of the Sun: parece música árabe, com as escalas ciganas...

caíto
Veterano
# fev/03
· votar


hehehe... mau aí gente... hehe, confundi de verdade...
queria dizer dos Punks que se dizem anarquistas, mas andam com a camisa do Che Guevara...
rs, mancada..

Eu também acho que van halen, kiss e ac/dc são hard rock...

Valeu gente... té mais...

Ps1c0
Veterano
# fev/03
· votar


Kiss tbm pode ser chamado de Drag Metal!!!


uma duvida!!oq seria CLACK METAL??tipow Children of Bodom!!putz!!deve ser o tipo mais pesado q existe!!

Satch
Veterano
# fev/03
· votar


Ps1co, tu tá assistindo muita mtv!!!!!!!

caíto
Veterano
# fev/03
· votar


Ah, e Sacth...
O Heavy Metal tem muito apelação a Magia Negra, Satanismo, mesmo que não façam culto...
Por exmplo... Iron, o Eddie... As letras das músicas...
Black Sabbath... Tá explícito... Desdo nome... As letras também...
Ozzy... que numa dessas brincadeiras 'diabólica' de comer morcegos, acabou se dando mal...
Costumam usar muito coisas mais místicas e negras na imagem da banda...

Ps1c0
Veterano
# fev/03
· votar


Satch
c tah loko cara??
qdo isso passou na mtv??

fear_of_the_dark
Veterano
# fev/03
· votar


Grunge reina!!!! punk tbm.... progressivo tbm... enfim...

fear_of_the_dark
Veterano
# fev/03
· votar


Grunge reina!!!! punk tbm.... progressivo tbm... enfim... claro heavy metal!!!!

MAGRO DO BONFA
Veterano
# fev/03
· votar


Esses dias vi um cartaz de uma banda showz de rock e uma das bandas tocava "grind". O que é isso??

Também têm uns otários que inventam rótulos! Tipo, tem uma banda da minha cidade, que não vou citar o nome, que diz tocar necro-metal!

Satch
Veterano
# fev/03
· votar


Caíto
Cara ozzy pensava que era de borracha, ninguem mesmo doidao faria isso.

E pra esse estilo já existe nome black metal,maioria das bandas de heavy nao fala disso.As que falao sao exesoes são execões,iron maiden depende muito de quem vai interpretar as letras.

Ps1co

Passa direto naquele evolucao(nao tenho certeza do nome) que kiss é drag metal, junto com twisted sister,marlin mason e alice cooper.

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


Paul Gilbert
Pra mim Led Zeppelin é progressivo, concordo com vc.. (embora tenha um espírito meio Hard Rock, é progressivo!

É so ouvir Whole Lotta Love e conferir, se alguém tem dúvida..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tipos de Rock