Tópico sobre o Fruity Loops 3 (do meu jeito)

    Autor Mensagem
    Jason
    Veterano
    # mar/04


    Ae turma, to vendo q muita gente ainda não sabe mexer nele.
    Vou colocar aqui como eu faço, os sons q eu coloco na minha bateria.

    Antes de tudo, é necessário ter uma certa noção de bateria (saber tocar, hehehe)
    Vamo lá:

    1- No Browser, vc vai ver as opçoes de efeito e sons q o fruity loops oferece: Clique em Packs, depois clique em Basic;
    2 - Agora vc vai inserir alguns componentes; para por o bumbão, vc vai clicar em "Kicks"; Selecione o ítem "Heavy Kick"
    3 - Após selecioná-lo, arraste-o até a mesa de patterns (do lado) e verifique se ele "colou" lá;
    4 - Agora, o som da caixa: clique em "Snares", depois "xr10Snare"; faça como o procedimento dito acima;
    5 - Depois cliquem em "HIhats", selecionando o "Cymride" e o CymSplash"; arraste-os
    6- Agora vc vai perceber q não tem mais itens sobrando na mesa de patterns: vc clica com o botão direito do mouse sobre qualquer som adicionado, e selecione "Insert channel", depois "Sampler"; faça isso qtas vezes quiser, de acordo com a quantidade dos sons que queira adicionar;
    7 - Feito isso, cliquem em "Used by Tunes", no Browser, lá em baixo; selecione os ítens "destinytom1" e "destinytom2" (ton-tons), OH-9091 (chimbau) e "ed1crs01" (prato);
    8 - Caso queira mudar o tamanho do pattern (geralmente o tamanho está em 16), clique em "Options", depois "Song Settings" e mude aonde está o 16 (Eu geralmente uso o 32)
    9 - pra aumentar a velocidade do pattern, é soh clicar em "Tempo", ao lado do 140;
    10 - Se tiver o pattern 1 pronto, vc pode ir para o pattern 2, 3..., clicando no "pattern", ao lado do 1;
    11 - Para sequenciá-los, aperte f5; vai aparecer um grafico, dái eh soh selecionar a sequencia desejada (repetir o mesmo pattern, sequencia alternada...)
    12 - Para melhor visão do ritmo, sempre selecione com o chimbau adicionado nos primeiros quadrinhos de cada cor (4 quadrinhos azuis - seleciona soh o primeiro...4 quadrinhos vermelhos - seleciona só o primeiro)
    13 - nada impede q vc selecione 2 ou mais sons na mesma batida, isso fica a livre vontade de vcs

    Bom gente, é isso ae, espero ter colaborado um pouco
    Qualquer coisa, postem aqui as dúvidas q eu tento solucionar
    GRande abraço!!

    Jason

    canilupi
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    opa parabens (ainda nem li pq tah todo desfigurado meu Mozila , chega a doer os óio pra ler)
    mas eh maneiro pra ajudar os otros zo/

    Jason
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    é isso ae kra, vamo contribui um poko,heheheh

    nothing else matters
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Jason
    upaum

    Jason
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    nothing else matters
    valeu bixo!

    Jason
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    po, vo fecha...

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Jason
    Onde q eu pego esse programa?

    Jason
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu puxei no emule
    mas no kazaa tbm tem. :)

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Jason
    Valew! Vou dar uma olhada. E já agradeço tb pelas explicações

    Jason
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Soulface
    Tranquilo kra
    Qualquer dúvida, vou procurar esclarecer!
    é isso ae

    Jason
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Espero pelo menos ter ajudado alguém...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tópico sobre o Fruity Loops 3 (do meu jeito)