Comprei (Set EMGs - 81 e 85)

Autor Mensagem
Bug
Veterano
# abr/04


Fala aí galera, blz?

Só queria compartilhar minha felicidade com vcs. Comprei um set de captadores modelo Zakk Wylde da EMG (emg81 para a ponte e emg85 para o braço.

O som é matador. Os harmonicos artificiais fluem naturalmente e minha guita -- que ja tinha um sustainer longo-- tá com um sustainer e peso *fodidos* !

Putz, estou adorando. O som sai muito gordo, harmonicos levemente modulados, peso do demonio. :-). E olha que foi dificil pra eu comprar: nunca gostei de captadores ativos, preferia os passivos e tal (tanto é que estava a fim de comprar os alnico II pro da Seymour), mas depois que testei estes emg mudei radicalmente de opnião.

Gravei uns lixos só pra sentir a diferença de timbre, harmonicos, sustainer e etc. dos captadores. Se alguém quiser ouvir (mas tá ruim mesmo. lembrem-se: eu nao toco porra nenhuma) fala aí que eu posto a mp3.

[]s e valeu ! :))

JediKnight
Veterano
# abr/04
· votar


Bug
DEmorou véi ... posta a parada

Bug
Veterano
# abr/04
· votar


Bom, vou postar mas por favor não me xinguem. Tenham em mente que não é musica, nem improviso nem nada. É só um monte de notas jogadas ao acaso. Só pra sentir os caps.

É o seguinte: até 1 minuto e 20 eu usei o captador da ponte, depois usei o do braço. Depois disso é uma mistureba entre as posicoes rythim, treble e a do meio.

http://www.allameda.com.br/emg_na_shelter.mp3


[]s

snd
Veterano
# abr/04
· votar


quantas horas dura uma bateria no captador ativo?

Melodic Man
Veterano
# abr/04
· votar


putz nao consigo baixar mp3 aqui no trampo... tem como fazer um arquivo com outra extensão? qualquer uma, eu renomeio.

valeu!

Bug
Veterano
# abr/04
· votar


snd
A bateria dura 1.500 horas (só gasta quando a guita tá ligada)

Melodic Man
Cara, to no trampo e aqui não tem como renomear o arquivo. :(

[]s

Melodic Man
Veterano
# abr/04
· votar


Bug
ah blz, baixo em casa denoite!

Bug
Veterano
# abr/04
· votar


Ok. :)

[]s

phenomenon
Veterano
# abr/04
· votar


qual eh sua shelter?

Bug
Veterano
# abr/04
· votar


phenomenon
SX Les Paul

[]s

AllanFly
Veterano
# abr/04
· votar


Bug

Gostei do som dos caps, achei muito agudo, mas é questão de regulagem...
Qual o setup usado na gravação?
Quanto vc pagou no kit? Onde comprou?

Bug
Veterano
# abr/04
· votar


AllanFly
Po, eu tenho um problema com estes agudos.
Na verdade não é tão agudo assim mas nao hora de sair do amp e ir pro PC fica assim. :(

Acho que vou comprar um mic. pra microfonar o amp.

Então, o setup é só a guita (shelter sx lespaul) e o Amp (marshall valvestate 8040). Na disto do amp usei os graves um pouco pra cima do meio, os agudos um pouco pra baixo do meio, o contour pouco pra baixo do meio e o gain quase full.

Deu pra entender?
[]s

Fernando
Veterano
# abr/04
· votar


Ouvi a sample, achei q o som ficou meio "pastel", mas isso é pq vc ligou direto né? Sempre fica assim mesmo, o ideal é tentar microfonar, aí fica mais legal. Mas curti o som dos pups, paguei um pau pros harmônicos, fodassos!! Vou fazer um questionário, ok? ehehe. É que to pensando em trocar os pups da minha, e tb to no dilema de Ativo X Passivo. Vamos lá:

-Onde comprou? Quanto pagou?
-Teve que trocar os potenciometros né? A bateria (é uma só?)ficou na parte elétrica naquela tampa de trás? Qto saiu a troca? Em qual Luthier vc mandou?
-Vc acha q o som da sua guitarra mudou radicalmente ou preservou a essência do timbre que ela tinha?
-Vc disse que testou os pups numa outra guitarra e por isso decidiu pegar os EMG, né? Qual foi essa guitarra?

Mal ae eheh, mas vai me ajudar bastante suas respostas. :)
Falowz!

Bug
Veterano
# abr/04
· votar


Opa, vamos lá:

-Onde comprou? Quanto pagou?
Na Hendrix, por um puta preço: R$ 639 em 9 X !!!!


- Teve que trocar os potenciometros né? A bateria (é uma só?)ficou na parte elétrica naquela tampa de trás?
Sim, mas na caixinha da EMG ja´ vem com tudo pronto. Eles até mandam tudo duplicado pro caso da guita ser + grossa ou mais fina. A bateria é uma só e ficou na parte de trás (a parte elétrica das les paul mesmo)

- Qto saiu a troca? Em qual Luthier vc mandou?
Mandei no Murilo www.muriloluthier.com.br (fica em Perdizes). O cara é muito bom. A instalação + regulagem ficou 60,00

- Vc acha q o som da sua guitarra mudou radicalmente ou preservou a essência do timbre que ela tinha?
Acho que a essência (timbre original) ficou preservada. O que me parece mesmo é que foi aplicado um turbo na bicha. :)


- Vc disse que testou os pups numa outra guitarra e por isso decidiu pegar os EMG, né? Qual foi essa guitarra?
Não, acho que me expressei mal. O que eu tinha testado era o Alnico II da Seymour. Esses EMG eu testei numa Epiphone Standard de um amigo (com a captacao trocada). Só pra constar: o modelo custom Zakk Wylde da Epiphone vem com uns captadores da EMG + não são estes 81 e 85. São uns + baratinhos lá, meia boca.

Acho que é isso aí ne? :)

Boa sorte!

[]s

Dave Murray
Veterano
# abr/04
· votar


tesao vei.. to afim de pegar EMG's 81/85 pra por na minha Jackson.. soh to esperando juntar um poco mais de $$... mt rlz mermo.. parabens... =]

JediKnight
Veterano
# abr/04
· votar


Puts ..parece q a bixa ta turbinada mesmo ... ..tipo .saindo fogo da parada ... ficou irado o bagulho;;

Bug
Veterano
# abr/04
· votar


Dave Murray
:)
Valeu cara!

Fernando
Veterano
# abr/04
· votar


Bug
Po, maneiro cara! A Hendrix com certeza é uma das melhores lojas da Teodoro, atendimento bom, preços legais e facilidade no pagamento. Não conhecia esse Luthier, 60 reais é um preço ótimo, vou procurar conhecer esse cara! Ah, só mais uma coisa: A bateria ficou solta no compartimento elétrico ou tem algo que prende, pra não ficar balançando?

Bug
Veterano
# abr/04
· votar


Fernando
Cara ele caprichou la, colocou uma espuminha.
O ideal segundo ele é fazer um compartimento pra bateria (como as gibson custom do zakk) mas aí iria ficar muito caro pro resultado final e preferi fazer assim mesmo. É só questão de estética. :)

[]s

Fernando
Veterano
# abr/04
· votar


Legal mesmo. Acho que vou trocar por EMGs sim, só vou tentar testar uma guitarra que tenha eles pra ter certeza, mas acho q vou me amarrar também ehehe. Valeu! :)

Imnomine
Veterano
# abr/04
· votar


ficou bem loco cara, eu ate compraria se minha guitarra tivesse 2 humbuckers

Tripa Seca
Veterano
# abr/04
· votar


Bug
Só queria compartilhar minha felicidade com vcs. Comprei um set de captadores modelo Zakk Wylde da EMG (emg81 para a ponte e emg85 para o braço.

ahh o zakk não usa 81 no braço e 85 na ponte?

flavio
Veterano
# abr/04
· votar


Tripa Seca
nao kra...eh o contrario...

Fernando
Veterano
# abr/04
· votar


Bug
Ah, a gente falou só sobre som distorcido, e o som limpo, o q vc diz sobre ele?

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Bug
Parabens ficou muito bom o som,só os agudos q não curti,a gravação do windows é uma merda eu sei,mas meu deus os caps são phoda.

Dark Angel
Veterano
# abr/04
· votar


Faz uma nova gravação microfonando o ampli pra tirar akele som de abelha, pq sei q esse Marshall fala bem...
Só pra galera ter uma noção melhor!!! rs

Parabéns pela ótima aquisição...

Motley Crue
Veterano
# abr/04
· votar


Bug

eu to na duvida entre o alnico II pro e os EMGs do zakk, o som limpo desses caps sao bons????? ou servem soh pra distorcao mesmo?

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


Bug

como q vc instalou a bateria? mandou um luthier abrir um buraco na sua guita? pq em baixos eh extremamente comum ter baixos com captaçao ativa.. muito mais q na guita.. ai geralmente esses baixos jah vem com o buraco com a bateria.. como funciona esse esquema na guita? pq eu sei q guitarra nao vem com isso de fabricaçao.. ou estou errado? qual guita vc colocou esses puta caps emg?

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


mal ai.. acabei de ver q eh uma shelter lp

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


ou e esse luthier eh do lado da minha casa! sempre vo lah! onde vc mora? mora aqui por perto em perdizes??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei (Set EMGs - 81 e 85)