Minha guitarra está trastejando, me ajudem!!

    Autor Mensagem
    Iron_Ata_Man
    Veterano
    # jun/03


    e aí gente boa!

    minha giannini strato (lixinho, eu sei) começou a trastejar:

    a) eu mudo constantemente a afinação de E para Eb (tipo, uma vez por semana, isso pode empenar o braço?)

    b) minhas cordas são bem velhas (mais precisamente, um ano e meio) e nunca as troquei pq naum sei colocar as cordas novas na ponte (a corda entra lá e some, eu num sei onde prende)

    c) se for o caso, onde se mexe no tensor?? e na mão da guita, fica antes das tarrachas num buraquinho?? akilo é o tensor, q fica digamos 'abaixo' da pestana?

    valeu

    nobre
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    akilo é o tensor sim
    dei uma explicaçao num topico agora a pouco sobre como regular altura de cordas, tensor e trastejamento

    mas acho melhor vc nem mexer. Pode acabar fazendo cagada
    e troca essa corda veio, 1 ano e meio eh foda ! hehehe
    pra trocar, vc passa a corda por tras da guita nos buraquinhos q tem, a corda atravessa o corpo e sai na frente, nos rastilhos da ponte.

    Iron_Ata_Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    naum entendi cara, tem q abri akela tampinha d tras pra troca as cordas?? e isso pode resolver o problema do trastejamento?

    nobre
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    nao precisa abrir. na propria tampinha tem os buracos por onde passa a corda. acho q nao resolve nao

    Iron_Ata_Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    o q vc aconselha pra eu fazer??

    ok, dpois q eu passo as cordas pela tampinha d tras eu prendo elas como na ponte?

    nobre
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: nobre
    · votar


    a corda tem uma bolinha veio
    vc passa a parte sem bolinha por tras da guita, aíh puxa , q a bolinha vai prender na ponte
    aih a vc leva a ponta até a tarracha e vai rodando até ficar preso
    mais uma coisa... troca uma corda de cada vez (solta uma velha, poe uma nova, solta outra velha, poe outra nova)
    nao eh pra tirar tudo duma vez nao...
    e aproveita e a cada corda q vc tirar da uma limpeza no braço... pq se c nao troca a corda a um ano e meio o braço deve tá uma porqueira hheheheh

    como vc conseguiu ficar um ano e meio sem arrebentar nenhuma corda?

    Iron_Ata_Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    sei lá meu, e eu do uns bends d 1 tom ou mais frequentemente ........ antes d ler o teus post eu tinha agora pego e soltado a corda, aí já tinha visto como era, mas valeu a força véio. o q eu posso usar pra limpar a escala, tipo, q produto e q tipo d flanela?

    Leo Barreto
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    IRON, sua guitarra ta trassejando pq ou vc mexe na ponte dela, ou entao pq seu encordamento ta velhao, dai o som que sai fica mascado, vibrante demais. como vc aguenta toca assim ? hahaha

    se vc muda a afinação pra Eb eh melhor pq dai não força tanto o braço, ou seja, a corda fica presa na guitarra com menos intensidade, não provocando um maior " esforço " do braço pra conseguir segurar a corda. assim seu braço não empenará

    vinicius69
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Iron_Ata_Man
    kara na boa.. se vc não consegue trocar a corda da sua guita é bom vc não mexer no tensor naum.. leva pra algum amigo seu que manje afinal não é muito dificil ..... qualquer coisa cê vc tiver afim vc mesmo ed regular dá um toque...... qto as cordas de 1 ano e meio era bom vc trocar urgente !!!!!

    Iron_Ata_Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    bom, vinicius69, naum é q eu naum saiba trocar as cordas, é q eu nunca tinha visto q tem akela bolinha, mas ontem eu soltei uma corda e vi....... bom, eu to mt afim d trocar essas cordas, mas aki onde eu moro naum tem pra vende, e eu num tenho tempo pra ir pra Porto Alegre, ou Novo Hamburgo, ou Caxias do Sul pra comprar cordas, e tb naum to afim d manda alguem q naum entende nada comprar pra mim

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Vc mora aonde Iron??? Lageado Grande??? SF de paula???

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Cara 1 ano e meio sem trocar corda????@$#^$^, Como vc consegue, vc tem mão de seda né?
    Talvez sua guitarra esteja trastejando pelo fato das cordas serem muito velhas, mas o braço pode estar empenado sim, mas não por causa da afinação, mas talvez pelo jeito que vc quarda a sua guitar e tb pelo passar dos tempos isso acontece.

    MadMan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    LEVA NUM LUTHIER!!!!!! E TROQUE AS CORDAS, CERTO??? UM ANO E MEIO COM AS MESMAS CORDAS É #$@$%!#$!$#!!!!

    jean_ps
    Veterano
    # set/04
    · votar


    #$#$!@ um ano!!! e a giannini eh otima vc q num sab usar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha guitarra está trastejando, me ajudem!!