Cordas Pretas ou Brancas?

Autor Mensagem
net est@ile
# nov/02


esplike direito johnny vc conhece essas cordas

Tiago(Poços MG)
# nov/02


Ae, eu acho o Satriani, Jimi Hendrix e Malmsteen melhor que vcs tdos. Então somos todos inferiores. Cada um é cada um. Agora parem com essa criancisse. Valeu? Abração pra todos. Não esqueçam que o forum é pra tirar dúvidas, se querem discutir quem é melhor que quem então trocam os telefones e discutam por si só! FALOW!

NET EST@ILE
# nov/02


MINERO CUSAO FIKA KETO KE NIGUEM FALOU COM VC TA

aVacaFoiProBrejo
# dez/02


hauihiehau discussao por causa de corda? hiauehaui tem violao proprio para tocar violao clássico, ou o johnny nao se refere à técnica erudita?
Só pra constar: Prefiro violões takamine nylon com um bom captador, as vezes o próprio da takamine.
Uso cordas Martin & Co num Del Vecchio que tenho e Savarez no takamine. Quantos a preços de violão: isso, falem, esbanjem, tem gente que tem violao de 2000 reais e barra qualquer um que adquire um violão de 4500 reais..... Oh meu deus: a inflação também conta nos instrumentos neh? hehehaeuiahieuha

net.est@ILe
# dez/02


aVacaFoiProBrejo para de se paga pau do jhonny
pra comecar vc nao tem viola so isso ke eu falo captador se nem intendi falo o seu lamer do violao0

a vaca foi pro brejo
# dez/02


lamer do violao, puts.. se situa rapaz, c jah ta pagando mico jah...

Gui
# dez/02


as cordas da linha classico gianini são boas???

Scaraphagio
# dez/02


Considero as cordas da Gianini para violão muito boas... As utilizo faz muito tempo e nunca tive problema.... Sendo preta ou naum... a qualidade naum muda...
Quanto a fender, tb naum gostei dessas cordas... Achei que acabam desafinando com maior facilidade.
Canário até que é boazinha... mas prefiro de todas a Gianini.

Coringa
# dez/02


A melhor q eu conheço é a superlona , é nylon e o diferencial é que os bordões são lisos ( não fazem barulho qdo vc sobe e desce no braço do violão )mas custam os olhos da cara....

Dias
Veterano
# jan/03
· votar


Respondendo a pergunta do amigo do fórum, acho que cordas de nylon pretas são mais indicadas para quem tem uma pegada mais forte. No meu caso, prefiro os encordoamentos tipo preto/prata, pois no caso cristal/prata, as cordas de nylon cristal produzem um som mais alto e mais brilhante, os que acabava encobrindo meus bordões. Encontrei a solução ideal no nylon preto, pois ele é mais fraco em intensidade. Esqueça isso de "corda pra caipira", procure a corda que mais satisfaça sua necessidade.

Obs.: As cordas que o Coringa se referem são chamadas de cordas FlatWound, e produzem exatamente o efeito que ele descreveu.
Obs.2: Roupa suja se lava em casa, não no fórum do Cifraclub.

Overdoser
Veterano
# jan/03
· votar


nao acredito que vi essa discussao... parecem minininhos
acho que cor da corda nao tem nada a ver, é so cor...

Sversut
Veterano
# abr/03
· votar


Algo + a respeito??
Pois senão ficam colocando novos tópicos sobre cordas, qd tudo está aqui nesse.
Falowwww

Crono
Veterano
# abr/03
· votar


ah se eu tivesse dinheiro pra botar corda de 50 reais a cada 2 meses.
e comprar violão de 4500

viola
Veterano
# abr/03
· votar


o bando de f******,se querem ficar discutindo quem é mais fodão,vão na merda do icq,pq eu não manjo bosta nenhuma de violão e não sou cusão por causa disso,pq vim aqui pra aprender alquma coisa e não pra ver um bando de idiotas discutindo por causa da cor da porra da corda.

fuleragi
Veterano
# abr/03
· votar


eu uso aquela que tem um canário na frente da giannini..são uma bosta heheh ne?

Matrix
Veterano
# abr/03
· votar


Pô galera, isso é um fóum de discussão.
não de brigas.

O kra fez uma pergunta pra tentar aprender compreender melhor qual das cordas é melhor...
não precisa entrar em disculçoes.

Que isso.

Uso cordas de Nylon negro e é muito bom.

Matrix
Veterano
# abr/03
· votar


Discussões

Gui
Veterano
# abr/03
· votar


eu prefiro de nylon cristal, melhor para dedilhar, e qm ressucitou esse topico?????

Walker
Veterano
# abr/03
· votar


esse fórum é das antigas...

banido
Veterano
# abr/04
· votar


Corda da giannini canário são boas?O q q eh corda d alta tensão?

evitaerc
Veterano
# abr/04
· votar


Po!!!! Perdi uma discução acalorada nesse topico!! Uahuauhauhua, po pessoal relaxa!!

Vou dar a minha opinião, sem ofensas, achu q qualquer um que experimente alguma corda de qualidade alta (nenhuma preta) tera o bom senso de perceber que as cordas pretas não devem nem ser consideradas, elas servem so pra se vc esta numa pindaiba feia msm e num pode comprar nada melhor... Por favor vc pode pagar alguns reais a mais numa giannini que ja é muito melhor do que qualquer uma dessas cordas pretas. A prova de que o "nylon preto" realmente não presta (so pra pescar) é que NENHUM e ressalto NENHUM solista de respeito e renome utiliza estas cordas. Sinto muito que não gostou mas se vc tem nylon preto no seu violão, amarra as tres cordas primar enrola num molinete e vai dar uma pescada. Uhauhahuaauhahua. Po pessoal num quis ofender ninguem, e essa da vara de pescar num pude resistir.

Respeitosamente Daniel

evitaerc
Veterano
# abr/04
· votar


As cordas pretas teoricamente não teriam a menor diferença para as transparentes, mas o negócio é que não existe nylon preto, então porque estas cordas são pretas?? Os fabricantes para esconder as impuresas e a falta de qualidade do nylon utilizado (que é amarelado devido a impuresas) tinge as cordas de preto, fora isso o proprio pigmento preto contribui para a perda de puresa do material utilizado

evitaerc
Veterano
# abr/04
· votar


Gui

Dentro de sua faixa de preco considero as melhores, é claro que num vo compara-las com savarez, augustine e hannabach, mas são muito melhores do que as daddario por exemplo.

DeFoDoN
Veterano
# abr/04
· votar


corda de cristal....bem melhor....preta cmo disseram eh pra caipira e pra qm comprou tonante

farewell
Veterano
# abr/04
· votar


johnny
lacear? me explica oq é isso? e realmente.. as cordas de nylon pretas achei mais resistente e duraveis.. comprei uma da gianinni e nao tenho oq reclamar.. duraram bem mais q a nylon normal, o preço so um pouco mais barato.. e nao achei q deixou a desejar em nada!

Johnny
Veterano
# abr/04
· votar


farewell

Nossa cara! Esse é do fundo do baú! Mas respondendo a sua pergunta! Mais resistentes são mesmos, pois são mais elásticas e por isso são mais difíceis de romper. E esse é bem o ponto que faz ela ser tão ruim em volume e timbre! Ela oferece pouca tensão! Agora se vc quer dizer vida útil quando menciona duráveis... isso depende muito cara! Savarez pra mim dura no máximo 2 meses e qualquer corda de nylon preto teria som pior que essas Savarez que jogo no lixo.

Walker

Pô cara! Foi mal ter quebrado o pau aquela vez contigo!

farewell
Veterano
# abr/04
· votar


Johnny
ainda nao me disse oq eh lacear?

farewell
Veterano
# abr/04
· votar


outra coisa.. afinal... é sempre melhor quando o dinheiro der.. comprar cordas de nylon normal mesmo? ou pode levar a preta?

Johnny
Veterano
# abr/04
· votar


farewell

O fato da corda de "nylon" preta ser mais elástica já confere a ela uma característica de não resistir muito bem às tensões as quais ela é solicitada. O que acontece não é uma mecânica simples que envolve a estática somente (isso nunca ocorre com nenhum material). Há reações às tensões que ocorrem na estrutura do "nylon" preto! Ocorrem deformações! Essas deformações são parcialmente reversíveis. Ela distente e depois que se tira a tensão ela não retorna ao normal, mas retorna um pouco. (A borracha sofre deformações reversíveis).

Materiais muito elásticos não transmitem de forma satisfatória formas mecânicas de energia! Grande parte da energia mecânica (ondas) tende a se dissipar em forma de calor em vez e prosseguir até a caixa de ressonância.

Um material elástico tem tensões pequenas entre as moléculas ou cadeias poliméricas (como é o caso do nylon).

Vê se vc entende...

0----0 (duas moléculas de uma material elástico)

0---------0 (vc aplica tensão elas se separam. Parte da energia que vc aplicou foi perdida para separá-las!

0------0 (quando vc termina de aplicar a tensão ela retorna até um ponto e a partir daí transmite ondas de aspecto uniformes - só essas interessam musicalmente, pois as emitidas durante a deformação são muito aleatórias o que resulta e estalos, estridência, etc)

0----0 (agora um materia não elástico)

0-----0 (ela se deforma bem menos)

0----0 (ao terminar a tensão ela retorna praticamente no mesmo ponto e por isso há menor dissipação, pois não há um estágio elástico. As ondas são bem mais fiéis.)

Bom cara! Agora te digo que o "nylon preto" é bem mais elástico que o nylon propriamente dito.

romer simpson
Veterano
# abr/04
· votar


MArcio
o marcio eh o q mais tem razao
vlw marcio!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas Pretas ou Brancas?