Pedais no violão

Autor Mensagem
Daniel_Barreto
Veterano
# mar/04


O que vocês acham de usar pedais de efeito no violão ? Alguem aqui ja usou ?

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Eu usei pra ver como fica. Não entendo de pedais ou pedaleiras, mas deu uma distorção bem louca.

Amplexos.

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


Pra mim, depende muito da ocasião. Eu curto muito o som do violão seco mesmo, e se for pra colocar efeito prefiro pegar uma guitarra. Mas dependendo do caso, até vai. Na música "Nothing else matters" do Metallica no show com a orquestra sinfônica, o James fez o último solo colocando distorção no violão. Nesse caso eu até concordo, pq akele solo sem distorção eu acho q não ficaria muito bom. Mas colocar efeito no violão em shows "acústicos" como muita gente faz por aí, eu já acho errado. Descaracteriza o termo ACÚSTICO.

Daniel_Barreto
Veterano
# mar/04
· votar


Eu ja usei o violão com um chorus.

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Soulface

Concordo contigo. Eu mesmo só fiz um teste, mas não usei mais.

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


Al Majíd
Eu tb faço essas brincadeiras de vez em qndo. hehehehe
Mas eu acho q não vale a pena descaracterizar o timbre tão lindo q tem esse instrumento! (qr dizer, depende do violão né! hahahahahaha)

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Soulface

Acho o timbre do violão o mais lindo de todos os instrumentos (que me perdoem os outros). Ele é sensível, cativante, irônico, simples, choroso, alegre...etc...Um violão consegue transmitir muito sentimento, é algo inexplicável.


Amplexos.

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


Soulface
(qr dizer, depende do violão né! hahahahahaha)

hehehe
A Zoom fabrica uma pedaleira pra violão, alguém já testou?

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Eu não sabia.

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


Al Majíd
Eu já acho mais difícil precisar oq eu acho mais bonito. Violão com certeza tem um timbre lindo. Adoro tb o som de um piano, e o sentimento q é transmitido através de um saxofone ou de uma gaita. Isso sem falar na maior de todas as minhas paixões... A Bateria!

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Soulface

Bateria é o bicho. Adoro ver Neil Peart detonando uma batera.

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


Al Majíd
Um dos melhores da história, sem sombra de dúvidas.
Enfim, cada instrumento tem sua beleza e sua peculiaridade. E cabe a cada um escolher oq mais lhe agrada!

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Soulface

Falou e disse!!!!!

Curitiba
Veterano
# mar/04
· votar


Acho que os pedais ajudam se o violão tiver um pré amplificador, eu gosto muito do som com um Digital Delay ou Chorus da BOSS, o som fica limpinho. Já usei a pedaleira da ZOOM, é o ZOOM 504 Acústico, foi desenvolvido especialmente para violões acústicos e tem uns patches bem legais, dá pra brincar bastante com os pedais, buscar novas sonoridades, acho muito interessante......

thifm
Veterano
# mar/04
· votar


Daniel_Barreto
Testa o Zoom 504II... eu tenho... dah para brincar um pouco... mas o melhor mesmo eh vc comprar o pedal de cada efeito que vc vai usar... o som fica bem melhor e os ajustes são mais finos...

flw

Daniel_Barreto
Veterano
# mar/04
· votar


thifm

É, as vezes que eu usei, foi com o chorus da minha zoom 505.

Valeu.

Rey
Veterano
# mar/04
· votar


Num show do Paulo Freire ele usou uma viola caipira envenenada com uns efeitos, e como eu não entendo nada da pedais e distorções, não sei dizer o que ele usou, mas o resultado foi muito bom, a violinha ficom com um som sensacional!!!

willianmaja
Veterano
# mar/04
· votar


No violão fica massa por um chorus, delay e compressor.

The_Blind_Guardian
Veterano
# mar/04
· votar


teria algum problema(elétrico, poderia queimar alguma coisa) eu ligar um violão no meu v-amp?

GuitarGata
Veterano
# mar/04
· votar


Daniel_Barreto
fico bom violão com chorus ?

Ps1c0
Veterano
# mar/04
· votar


qria soh ver um violão com Phaser ehhehe
deve ser um tanto qto interessante

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


Al Majíd
Já ouviu um solo do Neil Peart que tem no Kazaa?
O cara é ANIMAL. Parece uma orquestra percussionista completa! Animal...

fudidaodaguitarra
Veterano
# mar/04
· votar


Usa a Zoom 504II... é uma pedaleira multi-efeitos pra violão.. tem até wah wah.... hehhe muito loco.....

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


gunsnzeppelins

Ainda não ouvi, pois o Kazaa não abre no meu computador, infelizmente.

Daniel_Barreto
Veterano
# mar/04
· votar


GuitarGata

Ficou sim

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


thifm
Testa o Zoom 504II...

Que efeitos ela tem??

Incubus
Veterano
# mar/04
· votar


maggie

Acho que Chorus, Reverb,e Delay.

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


Ah, não tem uma distorção? hehe

Incubus
Veterano
# mar/04
· votar


maggie
Hehehe, uma vez eu liguei minha Zoom 606 num Violão do amigo meu (acho que era um Giannini)..HAHAH

Ficou um som muito escroto com a distorção. Ainda usei um Flanger pra ficar mais zuado ainda..hehehe

thifm
Veterano
# mar/04
· votar


maggie
chorus, reverb, auto-wah (Acredita?).

Basicamente sao esses.. O resto eh simulacao de captador, tipo de violao, etc etc etc.
Ah, o delay eh mto ruim... nem conta como efeito!! Tem um soh e ele vem misturado com reverb... bem fraquinho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais no violão