Zoom 505: uma dica

Autor Mensagem
pagode alto astral
Veterano
# ago/03


Pois bem pessoal , mais um tópico sobre essa pedaleira.
Bem é o seguinte...

Quantos de vcs já não passaram por isso ou souberam desta cena:

O admirador de metal , grunge , punk , resolve tb tentar a sorte no mundo da música seja para diversão ou quem sabe um futuro promissor na guitarra.Resolve então adquirir um equipamento pelo menos decente e "usável".
Compra então ou por seu esforço ou por intermédio dos pais uma guitarra , cabos , alça , capa , talvez um amplificador e caixa ou um cubo...e daí se depara com uma parte importantíssima: OS PEDAIS!

Provavelmente (a não ser que o cara tenha muita grana) o maluko ja tá enforcado até o pescoço ou então com umas 10 ou 15 promessas aos coroas em troca do que ganhou.Vem então na cabeça do novato:comprar pedais separados e estar mais de acordo com meus ídolos mas gastar uma grana preta ou apostar numa "caixinha mágica" que vem com uma caralhada de efeitos por um preço muito mais em conta ?
Normalmente o cara escolhe a segunda opção.
No início é tudo descoberta mas logo o malandro saca que a tal "caixinha dos prazeres" mente uma barbaridade qdo o assunto é distorção!E aí...como fazer nesse caso?Tocar a 505 pela janela ? Vender pela metade do preço ? Calçar o armário capenga que nem o 00000 anda querendo fazer?

Bem caras o lance é assim:

Realmente a 505 em distorção é fraca mesmo.Nunca vai se conseguir algo próximo de um peso decente com ela num equipamento de palco ou estúdio bom.Talvez nem em seus amplificadores em casa vcs consigam.

Mas caras ela é útil para uma coisa.E vou além disso , para uma coisa muito interessante:
Claro que vcs gostam mesmo é de ligar um ampli a toda e "detonar" um heavy ou punk.Mas sabem os mais jovens que moram com os pais ainda que numa dessas corta a mesada ou o chinelo pega.Portanto caras ai esta a utilidade da 505:O ESTUDO!
Aproveite aquela output dela pra conectar um adaptador stéreo p2/p10 e tasquem o fone de ouvido no barato.Se precisar aumentem o volume do patche e pronto caras, podem tocar e estudar a vontade sem incomodar ninguém.Melhor ainda:se usarem pilhas na 505 podem sair pela casa com um parká por ex , enfiar a "caixinha do terror" num bolsão e guitarrear correndo e pulando pela casa no melhor estilo Angus Young.
Na boa , o fato de estar conectado direto no troço faz ficar um pouco "menos pior" o som pois diminui as perdas.

Pensem nisso caras, pelo menos alguma utilidade a "coisa" tem.

Eu tenho uma 506II pra baixo e só adquiri ela pq além de ser muito barata eu posso me conectar direto ali sem precisar ligar um monte de coisas e ficar tocando deitado, vendo um jogo na tv , correndo pelado pela casa(mentira)...etc... .
A 506 é muito mais útil que a 505 pelo fato dos baixistas não costumarem usar distorções ( pior efeito da zoom ).
Só nunca me animei a usar em palco ela mas tô tentado a fazer um patche leve só pra experimentar.No palco uso Boss analógico direto.

Espero ter amenizado a fúria de alguns malukos do fórum com esta dica que sei q muitos ja conheciam mas sempre é bom lembrar.

Falow.

The Black Moon
Veterano
# ago/03
· votar


pagode alto astral

Ola Sr. Tudo Joia? :)
Muito bem lembrado, p/ estudo e/ou diversão esta "caixinha preta" pode ser aproveitável. Eu não sei onde estava com a cabeça qdo. comprei uma destas, mais isso foi a muito, muito tempo atrás. Estou com um Crate de 200Wts, eu estava usando a própria distorção dele que (diga-se de passagem é mto boa), mas resolvi adiquirir uns pedais, e logo de cara comprei um DS-2, um CS-3, e um Danelectro MilkShake Chorus, (por enquanto). Com estes 3 pedais excelentes consegui timbres satisfatórios p/ o estilo de som q a banda que faço parte toca. Um bom exemplo: Shine on you crazy diamond (pink floyd) com o CS-3 com sustain alto e atack medio, da um timbre muito parecido com a fender de gilmour, isso com uma tagima TG635. Outro que fiquei surpreso foi tocar Deep purple com o DS-2, simplesmente excitante! O chorus é simplesmente fantástico. Bom acho q é por ai, mas infelizmente estes pedais são caros e quem esta começando a tocar e não tem muito recurso R$ assim como eu, parte pro lado Zoombido. Mas aconselho, se puderem escolher entre pedais analógicos e pedaleiras, testem os pedais antes de ir comprando aquelas caixinhas enganadoras.
A[]

Fernando
Veterano
# ago/03
· votar


Eu tb começei com a 505, e recomendo pra quem ta começando. Dá pra tocar com ela sem se preocupar por um bom tempo sim. Só que naturalmente vc vai começar a perceber que a distorção parece meio estranha, meio artificial... E vai buscar outras distorções. Mas aí vc já vai ter um parâmetro, vai saber que distorção te agrada ou não. Um cara que começa com analógico não vai dar o mesmo valor q um cara que começou com a 505 por exemplo, pq ele não tem parâmetros de comparação, é isso que eu penso. E a 505 é ótima pra conhecer os efeitos como Delay, Chorus, etc. E o cara vai saber que pedais analógicos comprar pra fazer seu som. Um iniciante não sabe o q é distorção "artificial" e analógica, ele não liga pra qualidade dos efeitos. A 505 é ótima pa esse aprendizado. =0)

caíto
Veterano
# ago/03
· votar


Finalmente um tópico que vai acabar com aquela clássica dúvida: vale mais comprar zoom ou um pedal analógico?... esse tópico é pra ficar pra sempre, qdo uma pessoa perguntar isso, a gente só fala 'busca'.
Pq o que disseram aqui é certíssimo! Com a Zoom 505, vc vai ter noção dos efeitos que vc vai usar ou não, além de ser uma boa para estudo.
valeu o pagode alto astral...

Overdoser
Veterano
# ago/03
· votar


e zoom nunca morrera


\o/

GuitarHouse
Veterano
# ago/03
· votar


realmente o problema da zoom e d qualquer outra pedaleira digital eh a dist...mas nas Gfx da zoom por exemplo tem SIMULADOR DE AMPLIS, tipomo v-amp, vc escolhe simula marshall 4x10, 2x10, mesa, fender, etc etc..

dai vira OUTRA HISTORIA...fica excelente

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Ah,sempre é bom lembrar:
Existe uma outra vantagem na zoom , o afinador.Ele funciona muito bem e é confiável.

lula_molusco
Veterano
# ago/03
· votar


tipo...c vc usar o chorys, delay, compressor etc da zoom e pos um ds-2 ou 1 ou gun'vr depois dela e ligar no amp fica mto bom! soh vc num usar a dist da zoom

Dieselboy
Veterano
# ago/03
· votar


lula_molusco
é isso q eu vo faze só q com uma 606.

Seu Madruga
Veterano
# ago/03
· votar


eu tambem não vou me desfazer da minha zoom...vou arrumar uma dist ou um drive e acrescentar...vai corresponder pro som que eu faço...

Overdoser
Veterano
# set/03
· votar


tenho uma 606 e gosto do delay, do oitavador, chorus e outros la

maggie
Veterana
# set/03
· votar


pagode alto astral
Valeu!

Acho que a maioria começa pelo Zoombido, pra depois perceber que dá pra tirar outros sons, melhores, com mais qualidade.

Calvin
Veterano
# set/03
· votar


Pagode, legal seu topico. Além do estudo com fones, acho as zooms muito boas para começar a aprender tibrar o setup. (Se bem que qualquer amp valvulado com um TS-9 na frente é mais fácil)

Quando vc tem muitos efeitos, é normal começar a misturar todos. E com o Zoom vc vai aprendendo o que combina com o que e também os limites de cada efeito.

janick
Veterano
# set/03
· votar


kra, hj eu vi um pedal q vale apena, uma zoom gfx 707, tah usada, por 450.ow, a distorçao eh bem legal ow, sinistrona pelo preço q o cidadao vai pagar! ow,chorei!testei ela com:
um crate ou peavey, num lembro, estado solido, 15w, com 2 canais e com a minha esp!ow, mtooo bom!

666loko666
Veterano
# out/03
· votar


E ai pessoal so novo por aqui e tenho uma duvida!!!
to pensando em comprar uma zomm 505(pensando nao tentando)so iniciante na guitarra manjo pouco mas tiro um som e curto tocar metal mas naum por isso gosto so de soms com distorçao adoro os outros efeitos e eu conheço bastante sobre pedais analogicos mas sabe como que é né $$to sem grana e como vcs diserao a distorçao da 505 naum e muito boa mas eu tenho um amp crate 30w ele tem overdrive se eu usar overdrive dele com os efeitos dah zoom fica bom??
valeu pela atençao pessoal

Digao
Veterano
# out/03
· votar


666loko666

Fica legal sim... e dai aproveite pra colocar a 505 no loop do amp (caso tenha)...

el_magnifico_ms
Veterano
# out/03
· votar


Kras, tenho uma ZOOM 505II, uma ZOOM 506II e ZOOM 3030. Qual pedal de dirtorção tenho que comprar pra ligar depois da ZOOM p/ dar um sons bem loko?? (BOSS? Qual?) (Metal ZONe?)

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


el_magnifico_ms

o pessoal aqui curte muito o DS2. Acham ele bem "faz tudo".

TOCHA
Veterano
# out/03
· votar


Meu! me diga, foram poucos q não começaram com a ZOOM 505???
tipo, no começo é as mil maravilhas, vc tá poko facero de ter uma paradinha q possa fuçar aqui, fuçar ali, é lógico que com o tempo vc vai precisar de algo muito melhor, pois vc fica exigente, mas pra mim, putz! serviu pra kramba! tipo, acho q todos tem q passar pela fase da zoombido, como a maggie falou e disse!!!

John5
Veterano
# out/03
· votar


isso aew
tbm tive uma
agora vi q a distorção eh frakinha...e juntei um poko de grana...
nem tanto..pq ainda sou pobre
ehuahieuhaehaeuhaeuhae
e comprei uma boss me-30
muito boa
vc ve q a distorção da zoom eh "separada"
vc escuta muito bem tipo umas bolinhas pulando...
muito tosca
mas adorava o chorus dela...
e o delay...
achava o hall meio frakinho..mas pelo preço....vale a pena
só nao aconselho pra palco....
nem pra tocar um legiao...nem nada...
achu q eh terrivel
a boss.....valew a pena....sem comparações...
mas sem duvidas vc aprende d+ mesmo....
principalmente quando troca...vc ve a diferença...e ve o q da pra regular mesmo

el_magnifico_ms
Veterano
# out/03
· votar


Ow, tipo um DS2 usado por R$170,00 vale ou tá caro???

Tripa Seca
Veterano
# out/03
· votar


el_magnifico_ms
tu viu no mercado livre né???

mandei até uma pergunda para o vendedor... só q eu vi um ds1 por 220(zero)... e to na duvida...

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


el_magnifico_ms

Se tá bem inteiro vale.

Hendrix
Veterano
# out/03
· votar


John5
Entra em www.casa.cifras.nom.br q lá tem patches da Boss Me30!
Flw

el_magnifico_ms
Veterano
# out/03 · Editado por: el_magnifico_ms
· votar


Tripa Seca
Foi lá mesmo q eu vi. to meio afim de comprar ele.
Pagode Alto Astral valew pela dica.

*ps: Só + 1 pergunta:
- Alguem sabe de algum site q tenha patces p/ ZOOM 3030???
Se tiverem me avise...

Ah, um Amplificador Meteoro Thour 30G por R$200,00 vale??

thifm
Veterano
# out/03
· votar


el_magnifico_ms

ACESSE:

http://www.devkings.com/hotlicks/patches/z3030.htm

Yeu
Veterano
# out/03
· votar


pesoal onde tem patches da zoom 505II

sandrodriver
Veterano
# nov/03
· votar


no cifraclub

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


Yeu

aqui nesse tópico tem:


http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?forum=7&topic=16104&page =1

raphael_ss
Veterano
# set/04
· votar


esse topico eh muito massa, to comecando pelo zoombido e ta sendo muito util, a distorcao eh ruim msm, ja toquei em pedais boss e notei a diferenca, vlw ai

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom 505: uma dica