Conservatório de Tatuí

    Autor Mensagem
    dan_nsh
    Veterano
    # nov/03


    Olá para todos!

    Bom, alguém aqui estuda ou já tentou entrar pro Conservatório de Tatuí?

    Como é o exame? É difícil??

    Desde já agradeço!
    (Nossa, que coisa formal...)

    T+

    Mamonas
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu tentei entrar este ano, faço aula de violão, mas sempre toquei guitarra junto e também procuro partituras e musicas para guitarra, enfim:

    No começo de 2004 fui fazer a inscrição no dia que determinaram no site, ao me inscrever para os cursos ( Guitarra MPB/JAzz e Musica Comercial(guitarra), me deram duas fichas com o horario , dia e curso q eu iria prestar, alem das partituras para o curso de MPB JAZZ.

    O teste da Musica Comercial, foi bem dificl, pois não falava o que você teria que tocar, o que teria que fazer, era para escolher uma partitura , qualquer estilo e ir lah tocar, o professor era bem rigido,comigo foi assim , ele viu o começo da musica minha, axo q gostou, perguntava se conhecia MPB,toquei bem também, perguntou se conhecia intervalos,mandou fazer acordes com varias alterações
    C7(11#)dae eu meio que me compliquei, acho que por este motivo não passei no teste!

    No de MpB/JAzz, foi bem mais organizado, com prova teórica, onde cairam questões sobre: Escalas(MAiores, menores), Intervalos(classificação), Ver as notas e dar o nome do acorde, Ver o acorde dizer quais notas o formam, passar uma musica de um tom para outro (inclusive a harmonia), completar partituras para saber se você sabe ritmo e formula do compasso,Identificar ritmos em partitura(Baião, Rock, Marcha, etc).
    Depois disso teve uma prova prática onde você tocava uma partitura à sua escolha, e outra você escolhia das 3 que eles te davam na inscrição(Urubu Malandro, Casa Forte, Santo Antonio). Na prova pratica, o examinador pega sua prova, e manda você solfejar alguns ritmos que tinha em sua prova, depois manda vc "ler" a partitura da prova, depois manda tocar as musicas, e ve se você conhece formação de acordes, intervalos, essa coisas. Eu fui bem na prova teórica, Jah na provaprática, me atrapalhei na hora de montar alguns acordes alterados q ele pediu( d novo!), e em um exercicío de ritmo, no resto fui mto bem. Mas como são pouquissimas vagas, e deviam ter pessoas com mais tempo de estudo e que foram melhor no teste, não passei, mas foi um bom aprendizado faze-los...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conservatório de Tatuí