Guitarras Dobradas!

Autor Mensagem
fla3d
Veterano
# dez/12 · Editado por: fla3d
· votar


Vc não usa duas escalas diferentes, se não vai soar estranho, vc mantém as duas guitarras na mesma escala mas a segunda uma terça acima. No teu exemplo, se a primeira guitarra toca C D E, a segunda vai tocar E F G, por isso falaram antes que tem que ver a escala pois alguns intervalos será em terça menor, pra sempre tocar as notas que fazem parte da escala.
O efeito harmonist serve pra isso, mas não basta ligar ele, vc precisa dizer em qual escala vai tocar e qual é o intervalo que vc quer e assim o pedal faz essas compensações pra não tocar nota fora da escala.

Só não entendi bem a segunda pergunta, mas como dizem nas jams, pode tudo meu filho! Só tem que ver se vai soar legal.

makumbator
Moderador
# dez/12
· votar


d joe hard

Não! Se vc está em dó maior, os intervalos para acompanhar o riif com as notas dó, ré, mi, seriam mi, fá e sol, naturais sem sustenido (pois não há acidentes na tonalidade de dó maior).

Vc precisa seguir a tonalidade da melodia geradora, por isso ora a terça será maior (como no par dó/mi) ora será menor (como no par ré/fá).

Vc precisa verificar se o harmonizador da sua pedaleira é "inteligente", e portanto segue uma determinada tonalidade ou se ele meramente gera sempre o mesmo intervalo (terça sempre maior, ou sempre menor, quarta sempre justa, etc...). Caso ele não seja inteligente (e a maioria não é) o harmonizador não seguirá a tonalidade tocada, o que pode ser ruim dentro do contexto.

d joe hard
Veterano
# dez/12
· votar


Atah...po grl vlw,agr entendi mesmo,bgdão mesmo
ah,sobre a minha pedaleira,a descrição do HPS no manual eh "este é um pitch shifter inteligente que automaticamente gera harmonias dentro de escala maior de acordo cm um tom pré-ajustado...prmt 2 :especifica o tom para a escala usada para a mudança de pitch..." alguem pode me dizer se dá pra fz duetos assim?
ah,sobre as outras duvidas,vou tentar explicar d nvo:
primeiro,duetos de terça são assim,eu toco o dó,e aoutra guitarra faz o mesmo partindo do mi,por exemplo,guit 1 CDE guit 2 EFG e se eu não escolhesse um intervalo de terça,mas sim de um sustenido(por exemplo guit 1 CDE guit C#D#F)ou algo do tipo,rola?
ah,só mais uma coisa,dá pra fazer duetos de terças usando hamornias de uma guitarra só(como tocar cm os dedos as cordas lá e sol fazendo uma espécie de power-chord partindo do lá,só q omitindo a corda ré e não tocando esta,como no riff de interlúdio de Powerslave do iron)rola tbm?
Desd jah mto obrigado pessoal,xD

d joe hard
Veterano
# dez/12
· votar


Ah,só mais uma coisa,eu entendo os duetos de terça e quintas pq essas são hamonicamentes perfeitas cm relação ao grau 1 o tônico,só q harmonias de quarta aumentada não faria surgir um trítono entre as duas guitarras?ia mudar a "sensação" da musica
valeuzão

Dan Rocha
Veterano
# mar/15
· votar


[/b][/i](RESSUSCITANDO) [i][b]

Bom dia turma. então vocês estão falando que pra fazer a dobra. a segunda guitarra deverá esta em terça abaixo, quarta abaixo, quintas e etc...

a minha pergunta é o seguinte no caso do pitch shifter ps6 da boss?
ele nao tem o harmonizer pra fazer as tercas,quartas,quintas,sextas e ate sabados? hhaha

essa é a minha duvida.
por favor ajudem

e_merson
Veterano
# mar/15
· votar


Dan Rocha
O Boss PS6 faz harmonias de 2 guitarras sim, faz até de 3 guitarras.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Dobradas!