Prova de Habilidades Específicas - PAS/UNB

    Autor Mensagem
    Errol
    Veterano
    # abr/04


    O PAS (programa de avaliação seriada), ocorre na UNB e tem semelhança com outros como PEIES (ufsm), PASES (uema), PSG (ufma), ele se consiste em, ao invés do estudante prestar vestibular, ele faz tres provas, nos 1º, 2º e 3º ano de colégial(ensino médio). Porém, para os cursos que envolvem habilidades artísticas (Artes Ciências, Desenho Industrial, Música entre outros), é nescessário, além das provas "normais" como matema, kimica, biologia... provas de habilidades específicas.

    Pretendo fazer faculdade de música, no curso de regência ou composição (ñ decidi ainda).
    Eis o q cai nas provas:

    Teste Escrito:
    O candidato deverá ser capaz de reconhecer e realizar exercícios com: valores, claves, intervalos, acordes, compassos, tonalidades, transposição. Além disso, deverá ser capaz de reconhecer pro meio auditivo estilos musicais, eruditos e populares, modos, fórmulas de compasso, intervalos, e de transcrever um ditado tonal a uma voz.


    Teste Prático e oral:
    Solfejo
    Leitura Rítimica e primeira vista
    Noções de Harmônia: cadências, modulações, tons vizinhos, contraponto, análise de uma invenção a Duas Vozes, de Bach
    Execução ao Piano em nível de, pelo menos, uma Invençãoo a Duas Vozes, de Bach, e uma peça Brasileira, ou uma de autoria do candidato.
    Solfejo Rítimico e melódico a primeira vista
    Apresentação de composição do Candidato.

    (ps.: pra quem não sabe tokah piano, pode tokah violão na prova.)

    Bom, gostaria soh q vcs traduzissem isso aih pra mim, e me passassem depoimentos de quem jah fez uma prova desse tipo.

    Ainda to pesquisando, a faculdade da Unicamp, acho q lah soh tem vestibular, vou ver ainda a matéria.

    Dogs
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tô ligado no PAS, eu quero passar em exatas por ele. Eu não sei que troços são esses, mas pra música vc tem que fazer prova normal E prática.

    Dogs
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Você tem que saber muito de teoria senão nem dá pra você passar no PAS.

    Marcio Filho
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tpw, isso faz parte do vestibular ou eh uma avaliação depois de formado??? Se for o vestibular tow f...

    Marcio Filho
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ah quero faz a Uni-Rio, alguém sabe como eh o esquema?

    Tekila
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O esquema eh o seguinte

    voce primeiro tem que conhecer muitas sinfonias de mozart bach e bethoven, eles vao colocar um trecho de uma e voce tem que saber qual é
    depois eles vao colocar uma partitura na sua frente e voce tem que tocar sem nunca ter ensaiado e ter 50% de aproveitamento
    dpois voce tem que tocar uma obra que eles vao escolher e outra voce escolhe

    dpois disso voce ainda tem uma prova teoria sobre musica

    os que passarem nessa fase ainda vao ter que fazer o vestibular comum. e soh depois voce entra.

    ou seja

    Teste pratico, dpois teste teorico, e dpois vestibular normal
    os que tiverem melhor notas entram

    soh digo isso
    eh dificilimo

    Errol
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Marcio Filho
    O PAS eh um substituto do vestibular, 50% das vagas vão para os candidatos do PAS, outros 50% para os do vestibular, quanto a prova de música, com certeza ela deves ser obrigatória tanto no PAS qto no vestiba.

    Marcio Filho
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Putz, nunca vou passar !!! Tpw, tem várias faculdades de música (como regência, composição) ou uma só e vc escolhe a especialização dentro dela?

    Marcio Filho
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Mas tpw me explica direito como eh o vestibular normal. Quero fazer pra Uni-Rio. Tem fazes? Qual as matérias? O que de música cai especificamente?

    Errol
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Bom cara, isso vc vê no site da faculdade.
    na UNB, eles dão 18 cursos relacionados a música. http://www.unb.br/deg/daa/curso_diurno.htm

    metal_defender
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    kra oq vc quer sber??!!

    pq nao tem oq explicar nao...

    o conteudo do teste e auto-explicativo ué...

    joaozitorossi
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Marcio Filho
    cara, dah uma passada em www.unirio.br e ve.....flw!

    Errol
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Quero saber o q eh contraponto, análise de uma invenção a Duas Vozes, de Bach
    Quero saber a diferença entre Solfejo Rítimico e melódico a primeira vista

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prova de Habilidades Específicas - PAS/UNB