Cifra Club

Aprenda

Curso online de bateria

Viradas 3 (semicolcheias) - Aula final

   Olá pessoal! Tenho uma boa notícia, com está aula, podemos dizer que já vimos o que podemos chamar de o "BASICÃO" do curso de bateria, até que enfim, né?! Mas não termina por aqui, tem muita coisa além disso, muita coisa mesmo! Neste curso eu me preocupei apenas em abordar exercícios e batidas com ênfase em ritmos de rock, pois são bem mais fáceis, e depois para se tocar os outros ritmos, fica um pouco mais confortável, pois você já adquiriu uma boa noção rítmica. Agora é com vocês, é só correr atrás do que vem por aí, se for possível tenham algumas aulas com um bom professor, se não, assista shows (fique do lado do baterista), ensaios, vídeos, ouça muita música, mas nunca esqueçam, "A PRÁTICA É A MÃE DA HABILIDADE", ou em outras palavras "A REPETIÇÃO É A MÃE DA PERFEIÇÃO", ou seja, se você quer realmente ser bom em alguma coisa, não só na música mais em qualquer área, você precisa TREINAR, para adquirir CONFIANÇA e EXPERIÊNCIA, e isso só depende de você!

Legal! Vamos aos estudos:

    Nesta página, vamos praticar algumas viradas com notas em "semicolcheias", utilizando algumas batidas já estudadas.

COMO PRATICAR


    Para executar as VIRADAS dos exercícios, antes de qualquer coisa é indispensável a compreensão dos elementos básicos da TEORIA MUSICAL e dos exercícios de LEITURA RÍTMICA, e do domínio prático da BATIDAS anteriores, caso tenha dúvidas, revise essas aulas!
    Comece tocando a levada por três compassos, ao entrar no quarto compasso, executamos as notas, cada uma em seu respectivo tempo, seguindo o mesmo pulso da batida. E em seguida, volte ao primeiro compasso dos exercícios. Veja a representação abaixo:



DICAS

 

  • Nos exercícios abaixo, as viradas são compostas por notas em "SEMICOLCHEIAS", ou seja, QUATRO toques por tempo (pois o compasso está em 4/4).
  • Use TOQUES ALTERNADOS (direita, esquerda, e assim sucessivamente).
  • Tente executá-los de preferência em um andamento um pouco mais LENTO, para não comprometer a QUALIDADE dos toques da virada.
  • Pratique utilizando outras batidas já estudadas até aqui.
  • Invente suas próprias viradas!!!


PEÇAS DA BATERIA UTILIZADAS NAS VIRADAS







EXERCÍCIOS DE VIRADAS





    Espero que vocês tenham gostado do curso! Gostaria de desejar a todos muito SUCESSO!!! Até uma próxima oportunidade!!!

Forte abraço,
Anderson Faccioli

Anderson Faccioli Anderson Faccioli anfago@ig.com.br

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK