Cifra Club

5 crianças com habilidades musicais incríveis pra você conhecer

Por um mundo com crianças mais musicalizadas (Foto/Pexels)

Você já conhece os incríveis talentos mirins que brilham nos “The Voice Kids da vida” e está cansado de aplaudir Li-sa-X, a menina japonesa que impressionou Kiko Loureiro. Certamente, algum vídeo do hoje adolescente Toby Lee, o gênio britânico das seis cordas, também já te deixou de cabelos em pé.

Como sempre precisamos conversar sobre o talento musical infantil, listamos 5 crianças que você precisa conhecer.

1. O prodígio brasileiro

O pequeno Davi Souza Ávila tem apenas 6 aninhos, mas já toca com a personalidade de gente grande. Apesar da pouca idade, o garoto já é um multi-instrumentista de primeira categoria. Saca só a responsa do guri no vídeo abaixo.

Imagina só quando motora dele estiver desenvolvida o suficiente para percorrer por todo o braço da guitarra? Davi Souza Ávila será, no mínimo, um gênio da guitarra!

2. O gênio que vem do frio

Natural da paisagem gelada da Eslováquia, Aron Hodek tem 7 anos e já é o baixista que a gente mais respeita. Além do talento inconfundível, o guri tem uma baita pose de rock star e sabe escolher repertório, conforme você pode conferir no vídeo abaixo.

Mais alguém aí precisa, em caráter de urgência, assistir mais videoaulas de baixo lá no Cifra Club?

3. Te cuida, Mike Portnoy!

Outra brasileirinha que nos enche de orgulho é a Bibi Batera. Do alto de seus 5 aninhos, Bibi toca bateria com a desenvoltura de um veterano! Se liga só na presença e na performance da garotinha.

É muita garra pra pouca idade, né não?

4. Mago oriental das cordas

O sul-coreano Sean Song tem 11 anos de idade. Músico desde os 5, Sean toca ukulele, violão, violino e também é compositor. Bastante ousado e habilidoso, o garoto tem o costume de trazer hits do pop para o universo do fingerstyle.

Status: ansioso para ouvir o trabalho autoral desse carinha!

5. Recordista praticamente insuperável

No frescor de seus 12 anos de idade, o californiano Neil Nayyar toca saxofone, saraswati veena (instrumento de cordas indiano) e outros 42 instrumentos típicos de várias partes do mundo. Com 44 instrumentos, literalmente, nas pontas dos dedos, Nayyar é dono do recorde de pessoa mais jovem a tocar mais instrumentos musicais.

Neil Nayyar é um exemplo de talento, disciplina, concentração e esforço.

P.S.:

Neste “Dia das Crianças”, nós desejamos que “a pureza da resposta” dos pequenos continue sendo inspiração, alento e exemplo!

Mais sobre Dia das Crianças:

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK