Cifra Club

Álbum mais vendido da história do rock completa 36 anos

O álbum Back In Black, um dos mais vendidos do século XX, comemora nesta segunda (24)  36 anos de existência. E o disco não é marcado apenas pelo estrondoso sucesso: por trás dele, há também uma bela história de superação do AC/DC.

No final da década de 70, o AC/DC já era uma banda importante no cenário do hard rock. Com seis discos lançados, os australianos iam bem, fazendo turnês pela Europa e tocando bastante nas rádios, muito por causa do hit “Highway to Hell”, que estourou em 1970.

Porém, uma tragédia acabaria com essa boa fase da banda: uma overdose de heroína tiraria a vida do carismático Bon Scott, com apenas 33 anos.

A morte do vocalista Bon Scott colocaria um ponto de interrogação na história do AC/DC

A morte precoce do vocalista poderia ser o fim da banda, ainda mais porque os integrantes já estavam produzindo o sucessor de Higway To Hell. Afinal, como lançar um novo álbum depois dessa tragédia? Mas Angus Young e os demais membros resolveram seguir em frente: o experiente Brian Johnson assumiu os vocais em 1980, no mesmo ano em que o álbum foi rearranjado e lançado: sim, o tal álbum é o Back In Black, que chegava às lojas no dia 25 de julho de 1980.

Brian Johnson caiu nas graças do público e Back In Black teve um sucesso estrondoso: o disco atingiu o primeiro lugar das paradas na época e já vendeu mais de 51 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se o álbum mais vendido do rock’n’roll no século XX – Back In Black só perde para Thriller, de Michael Jackson, que é o disco mais vendido da história da música, com 65 milhões de cópias vendidas. Back In Black quase empata com Dark Side Of The Moon, que vem colado na terceira posição com 50 milhões de cópias vendidas.

Além do hit homônimo, carro-chefe do disco, Back In Black ainda traria outros hits, como: “Shoot To Thrill” e “You Shook Me All Night Long“.

O filme “O Homem De Ferro 2” conta com duas músicas do Back In Black (“Shoot To Thril” e “Back In Black”). Detalhe: o filme foi lançado em 2010, mais de 30 anos após o lançamento do disco:

Celebre os 36 anos de Back In Black ouvindo todas as músicas do álbum, na playlist do Letras.Mus.Br.

 

 

 

 

 

 

 

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK