Cifra Club

Conheça a história por trás das camisetas do Cifra Club

Já viu as novas camisetas do Cifra Club? Se você ainda não conferiu esse rolê, fique sabendo que as estampas não são o “norvana” [alô, Dinho Ouro Preto!], mas vestem e unem todas as tribos.

Instrutores do Cifra Club divugam as camisetas temáticas do site

Caico Antunes e Natália Sandim já escolheram suas camisetas do Cifra Club (Imagem/Cifra Club)

Dia desses, aqui no blog, você conferiu informações sobre a Cifra Club Store, além de ter conhecido algumas estampas. Conforme combinamos naquele post, cá estou para te aplicar mais alguns modelos.

No final da nossa conversa, sua mente estará pronta para escolher a sua estampa. Sabe como é, né? Natal tá chegando… amigo oculto da firma ou da galera já estão rolando… E uma camiseta do Cifra é um presente ideal para quem respira música!

Se liga só no papo reto 😉

80’s Hard

Marcado por riffs matadores, guitarras maravilhosamente distorcidas e guitarristas lendários, o hard rock apareceu nos anos 70. Na década seguinte, com o surgimento do chamado hair metal, o estilo atingiu seu auge comercial ao redor do mundo, graças ao Bon Jovi, Guns N’ Roses, Mötley Crüe, entre outras bandas.

Camiseta Cifra Club, estampa Hard 80s apresenta várias guitarras icônicas

A efervescência das guitarras do hard rock em uma camiseta (Imagem/Cifra Club)

Completando 40 anos em 2020, o hard rock dos anos 80 permanece popular entre os fãs de um estilo, digamos, mais pesados. É música pra quem gosta de chegar em casa tarde e um dia quer fazer parte de uma banda que seja capaz de lotar estádios.

Psychedelic Vibes

Popularizado nos anos 60 e 70, o Rock Psicodélico encontrou na trinca DoorsHendrix e Grateful Dead alguns de seus principais ícones. O Festival de Woodstock foi, ainda, outro evento icônico da época, tornando essa vertente musical uma das pedras angulares dos movimentos de contracultura, sempre defendendo o lema “paz e amor”.

Camiseta Cifra Club, estampa Psychedelic Vibes resgata as cores e música dos movimentos de contracultura

Frente e verso de uma camiseta dedicada à contracultura (Imagem/Cifra Club)

Incompreendidos por muitos, os hippies foram representantes emblemáticos de uma geração que realmente mudou o curso da história. Nesse sentido, moldaram comportamentos, deram lições de solidariedade e ajudaram a fazer revolução sem usar armas.

Cifra Club

A estampa com a logo do Cifra Club, jamais poderia faltar! Agora, você pode mostrar ao mundo que “veste essa camisa”, e carrega o maior site de música do Brasil no coração. Em 2020, o Cifra Club completou 24 anos de muitos acordes, solos e palhetadas.

Logo do Cifra Club estampa uma das camisetas do site

Camiseta Cifra Club, um amor pra você chamar de “meu” (Imagem/Cifra Club)

Não teríamos chegado até aqui sem você, meu amigo e minha amiga. O seu instrumento musical, as suas colaborações e a sua vontade de aprender a tocar são as engrenagens que fazem essa nave voar cada vez mais alto…

É tudo nosso!

Seattle Sound

Também chamado de “Seattle Sound”, o grunge surgiu no final da década de 80 e popularizou-se na década de 90. Suas principais características são as guitarras com alto nível de distorção, as letras niilistas e as camisas de flanela xadrez.

Camiseta Cifra Club Seattle Sound, estampa com headstock de guitarra, remete ao grunge

A fúria do grunge está imortalizada na estampa Seattle Sound (Imagem/Cifra Club)

Outrora apontado como o responsável por ressuscitar o punk, o grunge soube construir seu próprio caminho e parece estar bem longe de deixar de ser relevante.

Play The Ukulele

O nome dessa estampa homenageia a história do ukulele. O instrumento não surgiu por completo no Havaí, mas foi ali que ele se consolidou e ganhou esse nome, sendo protagonista da música tradicional da região, que é conhecida por suas paisagens e grandes ondas.

Camiseta do Cifra Club estampar Ukulele News

Status: em relacionamento sério, e de muito amor, com essa estampa de ukulele (Imagem/Cifra Club)

Bastante simpático e dono de uma sonoridade alto astral, o ukulele é um instrumento bacana para qualquer ocasião. Cá pra nós, não há quem resiste à sutileza dessas boas vibes 😉 Falando nisso, você conhece o curso de ukulele do Cifra Club?

Agora, a escolha é sua! Acesse o site da loja de camisetas do Cifra Club e garanta a sua camiseta favorita. Lembrando que se você for Cifra Club Pro, o desconto de 10% já está garantido. Por fim, não se esqueça de espalhar o link deste post por aí, sempre marcando seus amigos que também respiram música 😉

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK