Conheça a história por trás das camisetas do Cifra Club
Já viu as novas camisetas do Cifra Club? Se você ainda não conferiu esse rolê, fique sabendo que as estampas não são o “norvana” [alô, Dinho Ouro Preto!], mas vestem e unem todas as tribos.

Caico Antunes e Natália Sandim já escolheram suas camisetas do Cifra Club (Imagem/Cifra Club)
Dia desses, aqui no blog, você conferiu informações sobre a Cifra Club Store, além de ter conhecido algumas estampas. Conforme combinamos naquele post, cá estou para te aplicar mais alguns modelos.
No final da nossa conversa, sua mente estará pronta para escolher a sua estampa. Sabe como é, né? Natal tá chegando… amigo oculto da firma ou da galera já estão rolando… E uma camiseta do Cifra é um presente ideal para quem respira música!
Se liga só no papo reto 😉
80’s Hard
Marcado por riffs matadores, guitarras maravilhosamente distorcidas e guitarristas lendários, o hard rock apareceu nos anos 70. Na década seguinte, com o surgimento do chamado hair metal, o estilo atingiu seu auge comercial ao redor do mundo, graças ao Bon Jovi, Guns N’ Roses, Mötley Crüe, entre outras bandas.
A efervescência das guitarras do hard rock em uma camiseta (Imagem/Cifra Club)
Completando 40 anos em 2020, o hard rock dos anos 80 permanece popular entre os fãs de um estilo, digamos, mais pesados. É música pra quem gosta de chegar em casa tarde e um dia quer fazer parte de uma banda que seja capaz de lotar estádios.
Psychedelic Vibes
Popularizado nos anos 60 e 70, o Rock Psicodélico encontrou na trinca Doors, Hendrix e Grateful Dead alguns de seus principais ícones. O Festival de Woodstock foi, ainda, outro evento icônico da época, tornando essa vertente musical uma das pedras angulares dos movimentos de contracultura, sempre defendendo o lema “paz e amor”.
Frente e verso de uma camiseta dedicada à contracultura (Imagem/Cifra Club)
Incompreendidos por muitos, os hippies foram representantes emblemáticos de uma geração que realmente mudou o curso da história. Moldaram comportamentos, deram lições de solidariedade e ajudaram a fazer revolução sem usar armas.
Cifra Club
A estampa com a logo do Cifra Club, jamais poderia faltar! Agora, você pode mostrar ao mundo que “veste essa camisa”, e carrega o maior site de música do Brasil no coração. Em 2020, o Cifra Club completou 24 anos de muitos acordes, solos e palhetadas.
Camiseta Cifra Club, um amor pra você chamar de “meu” (Imagem/Cifra Club)
Não teríamos chegado até aqui sem você, meu amigo e minha amiga. O seu instrumento musical, as suas colaborações e a sua vontade de aprender a tocar são as engrenagens que fazem essa nave voar cada vez mais alto…
É tudo nosso!
Seattle Sound
Também chamado de “Seattle Sound”, o grunge surgiu no final da década de 80 e popularizou-se na década de 90. Suas principais características são as guitarras com alto nível de distorção, as letras niilistas e as camisas de flanela xadrez.
A fúria do grunge está imortalizada na estampa Seattle Sound (Imagem/Cifra Club)
Algumas bandas icônicas da época foram Alice In Chains, Soundgarden, Nirvana e Pearl Jam. Outrora apontado como o responsável por ressuscitar o punk, o grunge soube construir seu próprio caminho e parece estar bem longe de deixar de ser relevante.
Play The Ukulele
O nome dessa estampa vem homenagear a história do surgimento do ukulele. O instrumento não surgiu por completo no Havaí, mas foi ali que ele se consolidou e ganhou esse nome, sendo protagonista da música tradicional da região, que é conhecida por suas paisagens e grandes ondas.
Status: em relacionamento sério, e de muito amor, com essa estampa de ukulele (Imagem/Cifra Club)
Bastante simpático e dono de uma sonoridade alto astral, o ukulele é um instrumento bacana para qualquer ocasião. Cá pra nós, não há quem resiste à sutileza dessas boas vibes 😉 Falando nisso, você conhece o curso de ukulele do Cifra Club?
Agora, a escolha é sua! Acesse o site da Cifra Club Store e garanta a sua camiseta favorita. Lembrando que se você for Cifra Club Pro, o desconto de 10% já está garantido. Ah! E não se esqueça de espalhar o link deste post por aí, sempre marcando seus amigos que também respiram música 😉