Cifra Club

Cantora sul-africana Lebo Mathosa morre em acidente de carro

Morreu aos 29 anos a cantora Lebo Mathosa, uma das artistas mais populares da África do Sul. Ela foi vítima de um acidente automobilístico em uma estrada próxima a Joanensburgo.

Mathosa foi uma das pioneiras e era uma das maiores representantes do Kwaito, mistura de hip hop, funk e ritmos tradicionais da África. Sua marca registrada era a vasta cabeleira tingida de loiro, podendo ser vista também nas participações que fez em seriados de TV.

Um policial responsável pela cena do acidente disse que o motorista do carro perdeu o controle, fazendo com que o carro girasse e atingisse uma árvore.

Mathosa foi nomeada para o prêmio de Música de Origem Negra do Reino Unido (Mobo) no início deste ano e também cantou no aniversário de 85 anos do lendário líder Nelson Mandela. A morte da cantora sucede quase dois anos depois da morte da diva sul-africana Brenda Fassie.

Na época, Mathosa comentou a morte da colega: "não dá pra negar a morte, não dá pra temê-la. Quem acredita sabe que Deus tem um lugar melhor guardado pra gente". Os representantes da gravadora EMI, de quem Mathosa era contratada, se dizem arrasados pelo acidente. "Acho que ela e Brenda Fassie serão insubstituíveis em termos de talento e energia desprendida no palco", declarou a gravadora.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK