Cifra Club

Cantores desconhecidos que cantam muito: conheça os novos talentos da música!

O YouTube é um celeiro de novos talentos. Por lá, muita gente anônima – e talentosa – consegue projeção mundial! Quando o assunto é música, então, aí é que a plataforma funciona pra valer. Um breve passeio pela timeline do YT já é suficiente para depararmos com vídeos de cantores desconhecidos que cantam muito!

Helena Badari está entre os cantores desconhecidos que cantam muito
A cantora Helena Badari é um talento da música brasileira que você precisa ouvir (Foto/Facebook)

Pensando nesse fenômeno, resolvemos trazer aqui artistas novos que estão fazendo conteúdo de qualidade. Esses ilustres desconhecidos são verdadeiros exemplos de que é possível, nos dias atuais, fazer com que sua música chegue ao coração das pessoas!

Ajuste aí seus fones de ouvido, confira a bateria do celular e vamos lá!

7 cantores desconhecidos que cantam muito

Antes de mais nada, é preciso lembrar que o YouTube é infinito, ou seja, não tem como mapear todos os talentos que por lá estão. Logo, é certo o fato de que gente talentosa demais ficou de fora desta matéria.

Além disso, resolvemos aqui privilegiar cantores cuja notoriedade ainda se baseia na produção de vídeos para o YouTube. Dessa maneira, ficam de fora os artistas que já fazem turnês pelo mundo e têm hits de sucesso nas rádios e plataformas digitais. Primordialmente, buscamos as novas vozes da internet ainda “desconhecidas” do grande público.

1. Alicia Widar

Alicia Widar é uma jovem brasileira que tem chamado atenção nas redes com seus covers acústicos. A maior parte deles de bandas grunges e alternativas que apareceram nos anos 90.

A interpretação de Alicia é especial porque evoca certa pureza. Eventualmente, o espectador se depara com algo nostálgico ao assistir seu conteúdo.

Isso porque os vídeos têm produção caseira, mas revelam uma visceralidade adolescente, sabe? Afinal estamos diante de uma menina com seu violão, tocando e cantando no seu quarto as canções que ama.

Alicia Widar está entre cantores desconhecidos que cantam demais
Alicia Widar entrega interpretações convicentes, emocionantes e autênticas (Foto/Internet)

Pouquíssimo se sabe sobre a garota, pois ela é bem low profile nas redes. Além disso, seu canal no YouTube ainda tem um número modesto de inscritos, pouco mais de 160 mil. Mas, pode apostar, Alicia vai longe!

O tom de suas releituras é delicado e melancólico, de tal forma que é possível reviver todo um clima grunge noventista em seus vídeos. Não é à toa que sua versão de Down in a Hole, do Alice in Chains, já chamou a atenção de milhão e meio de espectadores.  E é o que você confere clicando abaixo.

2. Anthony Vincent – o mais famoso dos cantores desconhecidos que cantam muito

Anthony Vincent é um cantor e produtor musical nova-iorquino que estreou no YouTube em 2012. De lá para cá, o artista vem mostrando toda a sua versatilidade fazendo versões inusitadas de canções de sucesso.

O incrível range vocal de Vincent, bem como suas habilidades como produtor, possibilitam que ele tope encarar muitos desafios dos seus inscritos. Dessa forma, o youtuber tem se especializado em emular vozes de cantores consagrados.

Anthony Vincent é um cantor famoso no YouTube
Muito famoso famoso no YouTube, Anthony Vincent merece os grandes palcos (Foto/Divulgação)

Por consequência, ele cria performances únicas, imaginando, por exemplo, como um determinado artista interpretaria músicas de outros gêneros. Nesse sentido, se você se interesse em ouvir como seria uma música da Katy Perry interpretada por Iron Maiden, Nirvana ou Pavarotti, Anthony pode matar a sua curiosidade! Confira no vídeo abaixo.

3. Will Gittens

Will, assim como John Mayer e tantos outros, é um brilhante egresso da Berklee School of Music que está ganhando o mundo com sua música. O cantor e compositor norte americano de 27 anos faz interpretações acústicas inspiradas em seu canal do YouTube. 

Gradualmente, Will está conquistando a atenção do público da plataforma com seu timbre único e interpretação impecável. Tanto que já chegou à marca dos 300 mil inscritos no canal.

Para ter uma amostra do potencial vocal dessa estrela em ascensão, confira sua versão acústica de Heartbreak Anniversary, lançamento recente do cantor Giveon.

4. Marcelo Kalunga – talento brasileiro entre os cantores desconhecidos que cantam muito

Esse é outro artista brasileiro que está conquistando os internautas nostálgicos e apaixonados pelo bom e velho rock and roll.

Sempre acompanhado de seu amigo e guitarrista Denny Castro, o cantor paraense faz excelentes versões de clássicos do pop e do rock internacional.

Surpreendentemente, esta história de sucesso de Marcelo na internet começou por acaso. Em entrevista ao guitarrista Rodrigo Flausino, ele que seu primeiro vídeo no YouTube foi registrado sem pretensões.

O guitarrista D'castro e o vocalista Marcelo Kalunga, um dos cantores desconhecidos que cantam muito
D’castro e Marcelo Kalunga, a dupla mais rock and roll do Brasil (Imagem/Divulgação)

Na ocasião, Marcelo estava cantando em um churrasco e nem se deu conta do que estava sendo filmado. Em poucos dias, o vídeo postado por um amigo acumulou milhares de visualizações, o que despertou o interesse do cantor em iniciar um canal próprio na plataforma.

Para ter uma pequena amostra do grande potencial vocal deste artista, confira este seu vídeo em parceria com o violonista e produtor musical Fábio Lima. Juntos eles fizeram uma linda versão do clássico Overkill, do Men At Work.

5. Josh Turner

Josh Turner é multi-instrumentista e cantor nova-iorquino que apresenta um dos conteúdos musicais mais interessantes no YouTube. Em seu canal, o Josh Turner Guitar, ele divulga performances que revelam uma sensibilidade única para rearranjar canções. 

Sobretudo pelas inspiradas linhas vocais e harmonizações que o artista elabora, sempre embelezadas por seu violão fingerstyle ou por abordagens instrumentais ricas e criativas.

Quando começou a fazer vídeos para a plataforma, Josh tinha apenas 15 anos. Desde então, o cara tem se destacado como intérprete e compositor. Abaixo você confere a verve única deste novo artista nesta versão impecável de May You Never, do músico britânico John Martyn. Se liga!

6. Elise Trouw

Elise Trouw é outra voz que, definitivamente, precisamos prestar seguir nas redes sociais e plataformas. Multi-instrumentista, a jovem cantora chamou a atenção da galera com suas impressionantes performances instrumentais e vocais com looping ao vivo.

Elise Trouw, cantora e multi-instrumentista
Elise Trouw, tão jovem e já uma multi-instrumentista de primeira categoria (Foto/Divulgação Taylor Guitars)

O talento de Elise vai muito além do inegável potencial vocal. Mais do que isso, é muito agradável observar e sentir como ela constrói suas versões e peças autorais. É difícil não se impressionar com as capacidades de realização, polivalência e musicalidade desta jovem artista.

Para ter uma boa amostra desse talento, confira este vídeo de Unraveling, composição autoral, em que Elise encarna Karen Carpenter cantando e tocando bateria. É de tirar o fôlego!

7. Helena Badari

Helena Badari é uma cantora brasileira que merece o seu view no YouTube. Afinal, além de se destacar como letrista e compositora, Helena é especialista em fazer versões acústicas lindíssimas de raps pesadões.

Tanto que foi uma inusitada interpretação de Mun Rá, do rapper Sabotage, que revelou a cantora para um público um pouco maior no YouTube.

Além disso, o bom gosto em escolher grandes poetas da música popular é o que chama atenção no conteúdo da Helena. Só para ilustrar um tiro certeiro da mina na escolha de repertório, fique com sua versão de A Palo Seco, do eterno Belchior.

Faça parte do Cifra Club Academy

Se você chegou até aqui, certamente percebeu que não apenas de mainstream vive a música atual. Em suma, há cantores desconhecidos que cantam muito e merecem o nosso apoio! Ao mesmo tempo, esses exemplos nos mostram que todo talento merece ser lapidado e desenvolvido.

E foi por isso que criamos o Cifra Club Academy, para ajudar você a explorar todo o seu potencial na música! Aqui você pode estudar canto, teoria musical, violão e muito mais!

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK