Cifra Club

10 cantores românticos internacionais para lembrar do amor

Conheça alguns dos principais cantores românticos internacionais para você rechear a sua playlist para ouvir com o mozão!

Whytmey Houston cantando em show com uma forte luz ao fundo
A saudosa Whitney Houston emocionava só de cantar (Foto/Reprodução/Internet)

O amor é lindo, de fato! E quantos casais não se conectam ainda mais com uma boa trilha sonora? Vamos combinar que, para esses momentos, após escutar os artistas brasileiros, nada melhor do que ouvir cantores românticos internacionais!

Basta o primeiro love para o “coração errar as batidas” e a nostalgia voltar. Existem, até mesmo, aquelas canções ou cantores que se tornam “música tema” de casal. E aí, se identificou? Então, preparamos uma lista especial para você!

Conheça 10 cantores românticos internacionais que marcaram gerações

Ainda no clima de um dos sentimentos mais bonitos que existe, preparamos uma lista com os melhores cantores românticos internacionais. Buscamos trazer variedade em ritmos e claro, gerações. Um dos nossos critérios utilizados foi ter uma música romântica (ou mais) que foi destaque nas paradas nacionais e/ou internacionais de uma determinada época.

É importante deixar claro que a ordem apresentada é apenas ilustrativa. Esperamos que você goste dos nomes que separamos. Confira a seguir!

Whitney Houston

Whitney Houston é, sem sombra de dúvidas, uma das cantoras românticas internacionais mais famosas que existem. Além do hino I Will Always Love You, a artista deu vida a um dos filmes mais belos e memoráveis da Sessão da Tarde. O Guarda-Costas (1992) entrou para a história e contribuiu ainda mais para o reconhecimento de todo o seu talento como atriz.

Embora ela tenha falecido em 2012, aos 48 anos (cedo demais), o seu legado segue vivo. Whitney Houston é tida pela crítica musical como a maior cantora de todos os tempos. Isso sem falar nos mais de 413 prêmios recebidos que comprovam o título.

John Lennon e Paul McCartney

Se vamos falar de cantores românticos que marcaram gerações, os Beatles não poderiam ficar de fora. Mesmo com um repertório musical vasto, existem algumas canções que são clássicos do amor. Como é o caso da música She Loves You, que fala sobre o perdão e é tida como uma das precursoras da Beatlemania.

Por mais que o grupo dispense apresentações, vale lembrar um pouco mais da parceria entre John e Paul. Juntos, se consolidaram como uma das duplas de músicas românticas mais famosas do século XX.

Beyoncé

Quem diria que a rainha do século XX e a diva do século XXI estariam juntas em uma mesma lista. Beyoncé é, certamente, uma das maiores cantoras da atualidade. Cantora, compositora, modelo, atriz, empresária, roteirista e muito mais, ela é um dos nomes em alta do momento.

Mas não é por menos: são mais de 178 milhões de discos vendidos, 28 Grammys e o título de cantora mais rica com menos de 30 anos pela Forbes. Isso que nem falamos de Crazy In Love, um dos hits dos anos 2000.

Jason Mraz

Ainda que não seja tão famoso quanto os outros nomes da nossa lista, Jason Mraz merece o seu lugar de destaque. Isso porque as suas canções românticas, além de terem envelhecido bem, são lembradas até hoje. Em 2008, por exemplo, o mundo se emocionou com I’m Yours.

Em seguida, veio Lucky, parceria com Colbie Caillat que deixa o coração quentinho. Afinal, quem não quer viver um amor memorável com o seu melhor amigo?

Christina Perri

Da mesma forma, Christina Perri marca presença na nossa seleção. Ela ficou conhecida mundialmente quando foi destaque no programa So You Think You Can Dance, em 2010. Por causa dessa participação, sua música Jar of Hearts ficou por um bom tempo entre as mais tocadas do Reino Unido.

Um pouco depois, ela lançou A Thousand Years, canção que concedeu o merecidíssimo lugar na nossa lista. O hit em questão rendeu 4 discos de platina, além de vários suspiros apaixonados.

John Legend

O cantor e compositor John Legend ganhou um Oscar pela canção Glory, do filme Selma. Mas o motivo que o trouxe a nossa lista de melhores cantores românticos internacionais foi a emocionante All of Me. Escrita em homenagem a sua esposa, a canção é um ícone contemporâneo do amor romântico.

Em 2014, ela se tornou o single mais baixado do mundo, segundo dados da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI). Isso sem falar que foi a mais ouvida em mais de dez países.

Mariah Carey

Mariah Carey é uma das maiores cantoras de todos os tempos, sobretudo pela potência vocal apresentada no passado. O seu alcance vocal de cinco oitavas e canto melismático influenciaram várias gerações. Ela foi, inclusive, a única artista a liderar a Billboard 200 por mais de 11 semanas.

Fora as premiações e todo o reconhecimento recebido ao longo de sua carreira. Destaque para as músicas Without You e We Belong Together. Além de sucessos, são músicas românticas inesquecíveis.

Elvis Presley

Nem só de músicas dançantes vive Elvis Presley. Can´t Help Falling In Love é, sem dúvida, uma das canções mais emblemáticas de sua carreira. Em 1961, o Rei do rock and roll cantava sobre o amor e servia de inspiração para vários nomes que viriam após.

Tido como um dos ícones mais significativos do século XX, Elvis ainda deixa saudade. Não só pelo seu talento incrível, como por tudo que representou e representa para o universo da música.

Céline Dion

A última mulher da nossa lista é Céline Dion. Embora as suas músicas dividam opiniões, é inegável que sua voz é poderosa e tecnicamente impecável. Tanto que ela ganhou dois Oscars, cinco Grammys e ainda foi a segunda artista mais vendida durante a era Nielsen SoundScan.

Quando falamos de músicas românticas cantadas por ela, são várias. Do álbum Let´s Talk About Love ao single Because You Loved Me, todas merecem destaque.

Ed Sheeran

Cantor, compositor e produtor, Ed Sheeran é um dos destaques atuais de músicas românticas e o último nome da lista. A canção Photograph é um dos melhores exemplos disso. É daquelas canções que deixam o coração quentinho e nos fazem pensar sobre a vida. Perfect é outra.

É fácil se identificar com a visão de amor que o cantor britânico passa. Assim como outros cantores da lista, Ed Sheeran é um artista premiado e reconhecido pelo seu talento.

Ao longo deste conteúdo, apresentamos 10 cantores românticos internacionais que marcaram gerações. Esperamos que você tenha gostado. Inclusive, pode compartilhar o nosso artigo nas suas redes sociais? Ajudaria muito!

Foto de Ayllana Ferreira

Ayllana Ferreira

Jornalista apaixonada por conteúdo. Curiosa nata, geek e apaixonada por tudo o que envolve cultura. Escreve para o Cifra Club desde dezembro de 2021.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK