Cifra Club

Carnaval de BH: Baianas Ozadas e Apae lançam ala de inclusão social

Baianas Ozadas abraça inclusão social (Foto: Netun Lima)

O maior bloco carnavalesco de Belo Horizonte, Baianas Ozadas, quer agregar ainda mais foliões no dia do desfile oficial. Por isso, na segunda-feira de Carnaval, dia 12 de fevereiro, a ala de inclusão social Faz um Coração Aê dará oportunidade aos deficientes mentais, físicos e múltiplos de curtirem a baianidade com muita “ozadia”.

Bloco arrasta as multidões no Carnaval de BH (Foto: Fernando Pires)

A concentração será a partir das 09h, na Av. Afonso Pena (esquina com rua da Bahia). O cortejo segue pela avenida, em direção à Praça da Estação, mas fará uma parada na escadaria da Igreja São José para a tradicional lavagem, em alusão ao que é feito na escadaria da Igreja do Senhor do Bonfim, na Bahia.

O belo trabalho chamado Faz um Coração Aê é fruto de uma parceria entre o bloco Baianas Ozadas e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Serviço:

Desfile de Carnaval Baianas Ozadas 2018
Tema: “Pinte no CarnaBrown”
Alas: Dança, Faz um coração aê (para deficientes intelectuais, físicos e múltiplos) e Os Baianinhas (infantil).
Ala inclusiva “Faz um Coração Aê”: credenciamento prévio obrigatório até quarta,feira, 07 de fevereiro, pelo e-mail baianasozadas@gmail.com
Data: 12 de fevereiro de 2018, sábado, a partir das 09h
Trajeto: Concentração na Av. Afonso Pena com Rua da Bahia, Centro, Belo Horizonte/MG, parada na Igreja São José para a lavagem das escadarias e depois segue para a Praça da Estação.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK