Cifra Club

Cifra Club Academy é lançado; confira alguns conteúdos grátis

Já tá sabendo da novidade mais quente do ensino musical? O conteúdo do Cifra Club Academy está, literalmente, no ar. Dessa forma, você já pode começar a sua jornada rumo ao aprendizado de música. Neste artigo, te conto um pouco sobre essa inovação no ensino musical.

Conteúdo do Cifra Club Academy promete inovar o ensino musical
Cifra Club Academy chegou para inovar o ensino de música online (Imagem/Divulgação)

Em primeiro lugar, preciso te avisar que a plataforma foi desenvolvida para facilitar os estudos de quem quer aprender um instrumento. Bastante abrangente, o conteúdo aborda todas as etapas da caminhada, sempre de forma autônoma e guiada. Uma vez que são pré-gravados, os cursos ficam disponíveis para serem assistidos na hora que você desejar. 

Está pronto (a) para o futuro? Então, vem comigo!

Como é o conteúdo do Cifra Club Academy?

A proposta do Cifra Club Academy é a de impulsionar a formação de músicos completos. Nesse sentido, o estudante aprenderá todos os fundamentos do instrumento que deseja tocar. Em outras palavras, você terá na ponta dos dedos os temas que vão da teoria ao repertório.

O conteúdo do Cifra Club Academy, conforme você imaginar, é todo trabalhado na dedicação e no preparo. Todos os membros da equipe estão focados no objetivo de entregar ao público um material de qualidade inquestionável.

Conteúdo do Cifra Club Academy é acessível por computador e smartphone
Ao acessar o Cifra Cub Academy, você começa seus estudos (Imagem/Cifra Club)

Ao longo desta conversa, você confere algumas videoaulas referentes ao curso de teoria musical. Antes de conferir o material de vídeo, no entanto, que tal baixar dois eBooks gratuitos? Além de esclarecer dúvidas, esses conteúdos servirão de base para os cursos.

Toda essa ideia é sensacional, hein? E para que você tenha a sua primeira experiência com o que está por vir, se liga só no compilado de conteúdos que tenho para te aplicar.

A importância de estudar teoria musical

Apesar de ser uma pedra angular da música, a teoria musical afugenta uma porção de gente talentosa. Por consequência dessa evasão, a arte perde a oportunidade de gerar músicos completos. Se os temas teóricos ainda te assustam, não se preocupe! Afinal, o Lucas Telles, professor de teoria musical do Cifra Club Academy, tem 5 excelentes motivos para mostrar a importância de dominarmos esse assunto.

Como aprender intervalos musicais?

Eis um tema que confunde muita gente. Porém, não há nada que uma explicação assertiva não possa resolver! Nesse sentido, o incrível Lucas Telles ensina como desembolar essa questão em 10 minutos. Se liga na clareza do recado:

De acordo com bases teóricas vistas acimas, você aprendeu a localizar intervalos musicais. Agora, então, chegou a hora de praticar esse conhecimento com o violão em mãos. Vamos lá?

Viu só como o conteúdo do Cifra Club Academy é, realmente, diferenciado? Entre suas premissas, a plataforma assume o compromisso de inovar o ensino de música online, sempre buscando formar músicos completos.

Como acessar o Cifra Club Academy

O Cifra Club Academy já está no ar! Agora, você já pode começar sua jornada de aprendizado. Todavia, vale lembrar que se trata de um serviço de assinatura mensal. Logo, enquanto sua assinatura estiver ativa, o seu acesso aos cursos será ilimitado. Se liga só nas vantagens de ser assinante:

  • Excelente custo x benefício;
  • Acesso gratuito ao Cifra Club Pro;
  • Estudar música de acordo com seu tempo;
  • Assistir às aulas sem sair de casa;
  • Aprender diferentes instrumentos.

Por fim, mas não menos importante, os cursos são completos, desenvolvidos e apresentados pelos instrutores do Cifra Club. Logo, você aprenderá com professores e equipe com anos de experiência em ensino online de música.

Importante: na ocasião de lançamento, o Cifra Club Academy tem um desconto de 40% para você!

Dito isso, se você estiver a fim de mudar o curso seu aprendizado para um caminho mais iluminado, assine o Cifra Club Academy! No mais, bons estudos.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK