Cifra Club

Com talento de sobra e algumas polêmicas, Rihanna completa 25 anos

Há exatos 25 anos, no dia 20 de fevereiro de 1988, nasceu em Barbados, um pequeno país situado na região do Caribe, a pop star Rihanna. Batizada Robyn Rihanna Fenty e dona de uma extensão vocal mezzosoprano, a cantora chega ao seu primeiro quarto de século construindo uma das carreiras mais sólidas da história do showbiz.

Na estrada desde 2004, RiRi lançou seu disco de estreia em 2005. Desde que debutou com o álbum “Music Of The Sun”, a artista não parou mais de trabalhar. Em nove anos de carreira, a pop star contabiliza sete discos lançados e cinco turnês extremamente lucrativas mundo afora. No que diz respeito a premiações, Rihanna também possui um currículo formidável. A morena faturou o Grammy por sete vezes, abocanhou o AMA em quatro oportunidades, é tricampeã no VMA e sagrou-se vencedora no EMA duas vezes.

Ao contrário da maioria de seus colegas de geração, Rihanna conseguiu driblar a pirataria que rege o atual mercado fonográfico. Estima-se que ela já vendeu mais de 37 milhões de álbuns e 146 milhões de singles. Em 2011, a jovem foi considerada a artista que mais comercializou músicas na era digital. RiRi ainda vive um verdadeiro caso de amor com as paradas de sucesso. Ao longo do século XXI, com 12 canções em primeiro lugar, ela é a cantora que mais vezes conquistou o topo da parada Billboard Hot 100, que analisa as cem músicas mais vendidas.

Como uma boa pop star, Rihanna não se limita aos palcos. A ousadia da estrela dos Barbados se reflete em seu visual, pra lá de provocante, que a transformou em um ícone do mundo fashion. Com muitas cores, decotes e estampas, a artista compôs um look singular que chamou à atenção de uma famosa marca de roupas. O resultado foi uma coleção assinada por RiRi, repleta de vestidos curtos e apertados, com tops e saltos muito altos. Além da moda, a cantora mostrou outra faceta ao se aventurar pela sétima arte. Em sua estreia nas telonas, em “Battleship – Batalha dos Mares”, a artista interpretou uma Sargento da guerra naval.

Por mais que colecione algumas polêmicas e cometa algumas atitudes impensadas, Rihanna jamais pode ser acusada de ser uma artista manipulada. As idas e vindas que ela carrega em sua vida pessoal, não podem ser o mote para que os críticos mal humorados de plantão tenham o que falar dela. Ainda jovem e com uma carreira relativamente curta, porém intensa, RiRi pode ser considerada um autêntico exemplo de como vencer no showbiz e ainda manter a integridade artística.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK