Cifra Club

Compositor descobre semelhança entre o canto do grilo e a voz humana

Grilos se revelam bons cantores

O compositor Jim Wilson fez um experimento sonoro no mínimo inusitado. De acordo com o blogueiro Lúcio Flávio, que escreve para o blog Pepperoni, Wilson conseguiu apontar semelhanças entre o canto de um grilo e o canto humano.

Segundo Lúcio Flávio, Jim gravou o canto do grilo e o desacelerou. Ao diminuir a velocidade da gravação, Wilson percebeu que o grilo cantava de forma angelical. Para mostrar sua descoberta ao mundo, o compositor montou uma gravação que contém duas faixas tocando simultaneamente a ‘voz’ do grilo. Uma das pistas apresenta a velocidade normal e a outra desacelerada.

Dê o play e ouça o resultado:

Até mesmo o lendário cantor e compositor Tom Waits se rendeu aos encantos dos resultados do experimento de Jim Wilson. Em um comentário publicado no SoundCloud, Waits não economizou ao tecer elogios a Jim.

“Wilson está sempre brincando com o tempo. Recentemente ouvi uma gravação de canto de grilo desacelerado. Parece como um coro, soa como música de anjos. Algo mágico, celestial com harmonia e partes de baixo, você não acreditaria. É como um pedaço do céu, e foi apenas porque ele desacelerou, não manipulou a gravação em nada. Então eu acredito que quando Wilson desacelera as coisas é porque isso dá a ele a chance de ver as coisas se movendo através do espaço. E isso é algo que deve ser dito para o mundo, desacelere”, comentou Waits.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK