Cifra Club

Conheça modelos de guitarras feitos com madeira de demolição

A Wallace Detroit Guitars é uma fabricante de guitarra que adota o uso de madeiras de demolição para construir seus modelos. Fundada por Mark Wallace, em 2014, em Detroit, a empresa colhe usa madeiras recuperadas nos marcos locais.

Os corpos das guitarras são construídos com madeiras devidamente certificadas, retiradas de edifícios abandonados de Detroit. Por sua vez, o braço é construído com maple proveniente das florestas do Michigan e os trastes são feitos com filetes de rosewood ou maple, incluindo pontos de abalone opcionais. Os captadores são projetados para remeter ao som mais vintage, característica defendida pela marca.

No que diz respeito ao acabamento das peças, a Wallace Detroit Guitars tem muito bom gosto. Cada peça é cortada em um roteador CNC e o acabamento é feito à mão. Na medida do possível, são mantidos detalhes como manchas, buracos de unhas e cicatrizes das madeiras para preservar a história da madeira. O logo no headstock é feito com ferro quente.

Atenção: a empresa coloca apenas uma guitarra de cada modelo à venda.  Porém, é possível encomendar uma guitar!

Nesta semana, a empresa anunciou que a edição limitada Brewster Wheeler Series já está na praça. A nova linha de instrumentos exclusivos é construída de madeira retirada do histórico Brewster Wheeler Recreation, centro recreativo que foi frequentado por muitas lendas como Diana Ross e Supremes, o boxeador Joe Louis e muitos outros.

Veja algumas fotos da Brewster Wheeler Series abaixo:

Gostou da Brewster Wheeler Series? O preço dela é US$ 2.800, fora as taxas de importação!

Veja outros modelos feitos com madeiras retiradas de prédios históricos de Detroit.

Curtiu algum modelo? Conta pra gente nos comentários! Bend up!

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK