Cifra Club

Diplomatas noruegueses recebem educação sobre história do black metal

A banda Gorgoroth (foto) é uma das mais populares entre os fãs de black metal

O governo norueguês está incentivando novos diplomatas do país a estudar a história do black metal como parte de seu treinamento.

Até agora o Serviço de Relações Exteriores da Noruega educou 20 novos diplomatas sobre o black metal, sua história e o impacto do gênero na cultura do país. As informações são da revista Kerrang.

Steinar Lindberg, porta voz do Serviço de Relações Exteriores da Noruega, disse que o objetivo desta ação é mostrar a cultura do país no mundo.

“Na Itália, Japão ou França os jovens estão aprendendo norueguês para compreender as letras. O black metal é um produto de exportação e é importante que futuros diplomatas se interessem pelo gênero”, disse.

O black metal é um subgênero do heavy metal caracterizado por sua sonoridade agressiva e extrema, além de suas letras com temas igualmente extremos.

O estilo também é conhecido por atos violentos ligados a fãs e músicos mais radicais, como a queima de igrejas, assassinatos e outros crimes. O caso mais famoso envolve Varg Vikernes, vocalista da banda Burzum que em 1993 assassinou Øystein Aarseth, guitarrista do Mayhem. Vikernes foi solto da prisão em 2009.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK