Cifra Club

Fender lança mais dois modelos de instrumentos da série signature

Desconhecendo sinais de crise, Fender lança mais dois instrumentos (Foto/Internet)

A Fender anunciou, nesta semana, o lançamento de dois modelos de sua famosa série signature. O “Jazz Bass Active” é uma réplica do atual modelo que o baixista Flea usa nos shows do Red Hot Chili Peppers, enquanto a “Albert Hammond Jr’s Stratocaster” copia a configuração de captadores personalizada do guitarrista dos Strokes.

O “Jazz Bass Active” é um corpo jazz bass com personalização no formato. O modelo foi concebido a partir de uma intensa colaboração entre Flea e Jason Smith, luthier sênior na Fender Custom Shop.

Flea participou ativamente do processo de criação do baixo (Foto/Internet)

“Jazz Bass Active” carrega traços da excentricidade de seu criador (Foto/Internet)

O instrumento é equipado com um circuito de humbuckers  Fender, que inclui um pré-amp Aguilar OBP-1 de 18 volts. Tal recurso permite que o baixo tenha uma imensa qualidade na saída.

Por sua vez, a “Albert Hammond Jr’s Stratocaster” é uma reedição de 1985 de uma “’72 Strat”. A guitarra vem com o headstock assinado por Hammond e com outras características das stratos da década de 70.

Guitarra tem tudo para agradar aos mais diversos públicos (Foto/Internet)

O novo modelo possui uma réplica da configuração do circuito de captadores do guitarrista dos Strokes. O músico usa a posição “quatro” da chavinha seletora para ativar os captadores da ponte e do braço, enquanto a primeira e terceira posições estão invertidas em relação aos circuitos tradicionais.

Ambos instrumentos chegarão ao mercado em outubro de 2018.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK