Cifra Club

“Rapidíssimas”: funk da Bettina, novidades no Rock in Rio e muito mais

Com direito a “águas de março varrendo o verão”, a semana chegou com tudo! E como você já tá sabendo, muita coisa legal aconteceu durante os últimos dias. O Rock in Rio, por exemplo, fechou a programação do Palco Mundo!

Para continuarmos nas boas vibes das ótimas notícias, a coluna “Rapidíssimas” pede passagem e te convida para conferir um boletim com os principais assuntos que bombaram no meio musical. Sem querer dar spoiler, mas já dando, informamos que nem mesmo a poderosa Bettina conseguiu escapar das amarras do funk!

Bora lá conferir esse rolê, amigo leitor? Respire fundo, ajuste os fones de ouvido e se jogue nas novidades 😉

Rock in Rio define line-up

Durante a semana, o Rock in Rio divulgou as atrações que faltavam para o Palco Mundo. Mantendo a coerência dos anúncios anteriores, a organização do festival confirmou shows de Bebe Rexha, Capital Inicial e um show especial dos Raimundos com CPM 22.

A cantora americana Bebe Rexha, dona do hit “I Got You”, se junta a Drake, Cardi B e Alok no dia 27 de setembro. É a última atração internacional confirmada pela produção do evento no palco principal da festa.

Bandas promovem encontro de gerações no palco do festival

Raimundos + CPM é a garantia de um show arrebatador (Foto/Divulgação)

Um dia depois, a parceria entre CPM e Raimundos abre o show no Palco Mundo, que tem o Foo Fighters como headliner. Por fim, os veteranos do Capital Inicial começam os trabalhos no dia 3 de outubro, que termina com o showzaço do Red Hot Chili Peppers.

Ingressos

A a pré-venda de ingressos para o festival está rolando, no site Ingresso.com, desde a noite da última quinta (21) e vai até o dia 10 de abril. Nessa fase, as vendas contemplam apenas os participantes do Rock in Rio Club e os clientes do banco Itaú. Mais informações estão no site Ingresso.com.

A venda para o público geral começa em 11 de abril. Os ingressos para o gramado do Rock in Rio 2019 custam R$ 525 (R$ 262,50 a meia entrada) por dia de festival.

P.S.:

O Capital está indo para o seu sétimo Rock in Rio, incluindo um show no “Rock in Rio Lisboa”. A banda liderada por Dinho Ouro Preto é um dos recordistas em participações no maior evento de música do mundo.

Proibidão da Betinna

Nos últimos dias, um novo meme fez a internet tombar! Sim, amigo leitor, estamos falando de Bettina Rudolph, a jovem que ficou famosa por ser garota propaganda de uma empresa de e conteúdo financeiro e de ideias de investimentos.

Bettina é um personagem da cultura pop

O “rica vírus” fez de Bettina um meme lendário (Foto/Divulgação)

A fama repentina da milionária da vez virou tema de um funk proibidão. Por meio dos versos, batidas e voz de Mc Maha, o enriquecimento meteórico de Betinna virou música. A canção foi tirada do ar, a pedido da OneRpm, distribuidora fonográfica de Maha, que se preocupou com problemas de autorização para usar a voz sampleada de Bettina. Posteriormente, no entanto, o funkeiro divulgou uma versão sem a voz da jovem.

“50 tons de Woodstock”

Abrindo espaço para todas as tribos, o Woodstock 50 divulgou o seu tão aguardado line-up. Bastante eclético, o festival vai ter shows de Miley Cyrus, Greta Van Fleet, Robert Plant, Chance The Rapper, Jay-Z, Imagine Dragons, e mais.

Essa “união entre todas as tribos” faz do Woodstock o “norvana” dos festivais? Você pode ver a escalação completa do logo abaixo no cartaz oficial.

Evento abre espaço para todas as tribos

Woodstock 50 abre os palcos para todos os tipos de música (Foto/Divulgação)

O evento nos dias 16, 17 e 18 de agosto, em Watkins Glen, interior do estado de Nova York, nos Estados Unidos. Os ingressos do Woodstock 50 começam a ser vendidos no dia 22 de Abril. A produção conta com um dos criadores da versão original, Michael Lang.

Talvez possa te interessar: conheça um pouco mais sobre a lendária feira de arte, paz e música

Dos nomes que se apresentaram no já distante agosto de 1969, apenas John Fogerty [que na primeira edição do evento liderava o Creedence Clearwater Revival], Canned Heat, Santana e alguns ex-integrantes do The Greatful Dead estão de volta.

Pitty vira HQ

A roqueira Pitty lançou o clipe da música “Noite Inteira”. A faixa faz parte do vindouro trabalho da artista, “Matriz”, que chega às lojas em abril. Em cena, a baiana dá vida a uma personagem de histórias em quadrinhos.

Se liga: Pitty abre espaço pra bandas novas de todo Brasil

Na nova faixa, o rock tradicional da Pitty é temperado com doses de salsa. Na letra, a artista reflete sobre a responsabilidade de carregar determinados conceitos e valores na vida. Observe um trecho da composição:

Gente se junta pra fazer revolução/Gente se junta pra falar besteira/Com quem tu andas? Quem é que te estende a mão?/Veja que rua é pra vida inteira

Com produção de Carlos Pedrañez, o clipe conta apenas com as ilustrações em 3D assinadas por Paulo Pires. Dê o play e confira o resultado:

“Stranger Things” rocker

Que a de uma série tende a ser um espetáculo à parte, ninguém pode negar. Com canções que vão do country ao pós-punk, a playlist de músicas de “Stranger Things” é um festival de acertos.

Trilha continua rock and roll

Trilha de “Stranger Things” continua com DNA rock and roll (Foto/Divulgação)

Nesta semana, o trailer da a terceira temporada foi divulgado. Nas imagens, a saga das seis crianças contra o sobrenatural é emoldurada por pérolas indeléveis do hard rock! Dê o play e se delicie com cenas sustentadas pelas músicas “Home Swert Home”, a balada romântica do Mötley Crüe, e “Baba O’Riley”, um dos hits do The Who.

Anote aí na sua agenda: a temporada 3 de “Stranger Things” estreia em 4 de julho, só na Netflix

Se chegou até aqui, certamente, você está ainda mais bem informado. Quem gosta de música e cultura pop em geral, não pode perder o combo de informações acima, não é mesmo? O que acha, então, amigo leitor, de compartilhar o link deste post com sua galera?

Não deixe de compartilhar o post nas suas redes sociais

Bora ajudar a espalhar a palavra? (Foto/Pexels)

Lá no WhatsApp e nas suas redes sociais, com certeza tem um monte de contatos [e também de “contatinhos”, claro] que gostarão de trocar uma resenha bacana a respeito desses assuntos tão legais 😉

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK