Cifra Club

Quiz: descubra se você tem um gosto musical cringe

Ter um gosto musical cringe é mais um tempero nesse debate que tem engajado os Millennials e a Geração Z. Afinal, essa palavrinha da moda categoriza boa parte do que a Gen Z entende ser “cafona”, “brega”, “barango” e qualquer coisa que o valha.

Sandy & Junior, nos anos 90, hoje é pra quem tem gosto musical cringe
Cabelinho de lado + Sandy & Junior? Não tem como ser mais cringe! (Foto/Divulgação)

Certos hábitos, inclusive, indicam se o músico é cringe. Tocar fazendo careta, por exemplo, é cúmulo!

O que é cringe?

Tudo começou um tweet da Carol Rocha (@tchulim), que perguntava para a galera da Geração Z o que eles achavam brega no comportamento de seus antecessores, os Millennials. O post viralizou e acendeu a centelha de um longo debate, revelando uma situação que deixou muitos por aí com a “pulga atrás da orelha”. Nesse sentido, a pergunta que não quer calar é: “E se aqueles que se achavam jovens não são mais tão jovens assim?”

Agora, corta pro sentido literal da questão: o que é cringe? A palavra vem do inglês e é traduzida como “vergonhoso”. Usar calça skinny, gostar das produções da Disney, partir o cabelo de lado, por exemplo, são comportamentos vistos como cafonas por algumas da Gen Z.

Quiz: descubra qual é o nível cringe do seu gosto musical

Se esse tema despertou a sua curiosidade, temos uma “proposta que você não pode recusar” (citar O Poderoso Chefão é cringe ou cult?). Fizemos um teste para indicar se você tem um gosto musical cringe.

Antes de tudo, fique sabendo que o resultado do teste não avacalha o seu espaço aqui na família Cifra Club. Este que vos escreve, inclusive, é 100% cringe!

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK