Cifra Club

Rapidíssimas: Guns no cinema? Billie Eilish infernal e muito mais

“A semana passou num piscar de olhos e eu não vi”, como diz o som do Cidade Negra com o Lulu. E já que sextou, eu tô aqui com a nova edição da coluna Rapidíssimas, o seu boletim musical mais top da internet :)

Arnold Schwarzenegger, Slash e Axl Rose nos bastidores do clipe de You Could Be Mine

Um trio desse, bicho? (Foto/Facebook)

No texto de hoje, vou te aplicar um monte de coisa legal. Tem clipe trevoso, infernal e sinistro da Billie Eilish, tem novidade envolvendo cinema no radar do Guns N’ Roses e do Metallica e muito mais!

Vamo nessa?

Guns estará na trilha do novo Exterminador do Futuro

Parece que finalmente ouviremos material novo do Guns N’ Roses, hein? Segundo o fansite Australian GN’R Community, uma fonte próxima da produção do novo filme da franquia O Exterminador do Futuro confirmou a participação da banda na trilha sonora.

“Uma fonte que estava trabalhando em O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio informou que quatro membros do Guns N’ Roses foram a uma sessão privada de uma cópia ainda não finalizada do próximo filme de Arnold Schwarzenegger para ver se topam gravar uma música para a trilha sonora”, disse. “Aparentemente, Slash esteve na casa de Axl para gravar overdubs em uma faixa para um lançamento ‘apressado’. Até agora, o nome da música é desconhecido. Mas sim, 100% verificado. Nova música do Guns N’ Roses em breve”, completou.

Aguarde as cenas dos próximos capítulos 😉

Billie Eilish infernal

Billie Eilish lançou o clipe da música all the good girls go to hell. No vídeo, a cantora mais hypada da atualidade segue a mesma vibe sinistra dos anteriores.

Em uma das primeiras cenas, asas de anjo crescem no corpo de Billie, que logo depois cai do céu em uma poça escura. Na sequência, ela vagueia em um cenário pós apocalíptico.

Metallica toca com Orquestra Sinfônica

Em 1999, 20 anos atrás, o Metallica lançou o disco S&M. O álbum, como você deve se lembrar, marcou o encontro dos gigantes do metal com a Orquestra Sinfônica de São Francisco.

Para celebrar o 20º aniversário desse disco tão diferenciado, a banda e a orquestra repetirão a parceria. Os concertos vão rolar nos dias 6 e 8 de setembro, na cidade de São Francisco, EUA. E sabe o que é ainda melhor? É que as apresentações poderão ser assistidas como um filme, já que elas serão transmitidas para salas de cinema do mundo inteiro, no dia 9 de outubro.

Abaixo, você confere um trailer do filme-show mais aguardado do ano.

Tim Bernardes lançou seu primeiro disco solo, o ótimo Recomeçar, em 2017. Dois anos depois, o trabalho ganha um curta-metragem que amarra a trajetória construída até aqui. Com direção de André Dip e José Menezes, o curta-metragem teve as imagens captadas em película (16mm e 8mm) e dá um olhar sensível aos processos de um álbum que é imerso em sensações, sentimentos e recomeços, equilibrando uma linguagem que transita entre o lírico e o documental.

“Mais do que um processo por trás de uma filmagem, o filme retrata um movimento interno de compositor e pessoa através dos temas sensíveis que coloquei em Recomeçar”, diz Bernardes. “Traz as reflexões e sensações que foram combustível nessa criação”, completa.

Dê o play e confira o resultado:

Sem Victor, Léo anuncia show solo

Após o fim da dupla que formava com o irmão, Victor, em 2018, o cantor e compositor Léo Chaves anunciou que sairia em carreira solo. Depois de um tempo, em estúdio, ele lançou sua primeira música, a romântica Sol das Seis. A faixa marca o feat. do sertanejo com a popstar Ludmilla, conforme você confere no clipe abaixo.

E já que artista se resolve mesmo é no palco, Léo já tem data definida para a estreia da turnê Identidade. A primeira apresentação vai rolar em São Paulo, no Credicard Hall, no dia 20 de dezembro. Os ingressos já estão à venda no site Tickets For Fun.

E mentalizando vibrações positivas para essa figuraça que é o Léo Chaves, eu vou ficando por aqui. Espero que tenha curtido nossa conversa, e te encontro no próximo post 😉

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK