Cifra Club

HAIM pensa em fazer festival só com bandas femininas

Este, Alana e Danielle sonham em fazer um festival que represente as bandas de mulheres

As integrantes do HAIM confessaram a uma jornalista do The New Yorker que sonham em fazer um festival com bandas formadas apenas por mulheres. A conversa aconteceu neste final de semana, durante o The New Yorker Festival, evento em que a banda se apresentou.

De acordo com Este Haim, as irmãs se sentem muito incomodadas com a falta de espaço dedicado a mulheres no meio artístico. “Nós falamos disso o tempo todo. Não há muitas bandas representadas por mulheres nos festivais. Você quase não as vê. Isso é muito triste pra gente. Nós viemos com essa ideia basicamente porque não podemos trazer de volta um festival só de mulheres. Não que não gostemos de garotos, claro. Amem os garotos!”, brinca a irmã mais velha do trio.

A artista se referia ao Lilith Fair, um festival que rolava nos Estados Unidos e Canadá, que se destacava por contar com uma grande presença de bandas femininas. Nomes como Sheryl CrowCat Power, Fiona AppleJanelle Monáe já se apresentaram em algumas edições e Este confessou que ela, Alana e Danielle adoravam o evento.

A baixista deixou claro que o festival ainda é só uma ideia, mas elas parecem bastante empolgadas com este tipo de projeto. Este inclusive confessou qual seria o seu line up dos sonhos, que contaria com Florence and The Machine, LordeTaylor Swift, Savages e Jenny Lewis.

 

HAIM no Brasil

Recentemente, saiu uma possível lista das bandas que tocariam no Lollapalooza em 2016, e o HAIM estava entre eles. Porém, o jornalista José Norberto Flesch, pelo Twitter, noticiou que o grupo tocaria apenas nas edições da Argentina e do Chile, para a tristeza dos fãs brasileiros. A informação ainda não foi confirmada pela organização do evento, que prometeu divulgar o line up oficial ainda nesta terça-feira, dia 6 de outubro. Vamos aguardar!

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK