Cifra Club

Músicas de Maiara e Maraisa: só cifras simplificadas para tocar

Maiara e Maraisa trabalhadas no visual mais magro e produzido
Maiara e Maraisa são donas de um repertório que mais parece um livro de crônicas da vida da gente (Foto/Divulgação)

As músicas de Maiara e Maraisa fazem parte do cotidiano de quem curte cultura pop, de fato, desde 2013. A dupla surgiu na primeira onda do fenômeno chamado “feminejo”, espécie de corrente da música sertaneja formada por mulheres. Esse termo, inclusive, hoje está em desuso. O talento das gêmeas, em contrapartida, a cada ano atinge patamares mais altos de sucesso. 

Donas de relevância ímpar no cenário musical, essas artistas colecionam sucessos. Durante as apresentações delas, independente do formato – live ou show – o que não faltam são canções feitas sob medida. Nesse sentido, a dupla conseguiu imprimir o seu DNA artístico no repertório. Em outras palavras: bastam alguns acordes para que a gente identifique como “uma música da Maiara e Maraisa”.

Neste artigo, vamos relembrar os principais hits dessa carreira tão emblemática. Para celebrarmos essa obra relativamente jovem, mas já substancial para a cultura pop, selecionei algumas cifras simplificadas das melhores músicas de Maiara e Maraisa. Para tornar o processo de aprendizado mais fácil, algumas videoaulas foram diretamente linkadas.

Prepare aí o seu violão, aqueça sua voz e aprenda a tocar algumas das canções mais emocionantes da atualidade.

Melhores músicas de Maiara e Maraisa

A dupla Maiara e Maraisa tem uma discografia multiplatinada, ou seja, o material delas vai bem nas paradas musicais e nas vendas – sobretudo no mercado digital. Dos quase 20 singles lançados, elas conquistaram o primeiro lugar entre as mais tocadas em pelo menos oito oportunidades. Em suma: se isso não for sinônimo de “sucesso”, o que mais pode ser?

Maiara e Maraisa durante live, em algum momento de 2020
Maiara e Maraisa se adaptaram muito bem ao formato live, tendência na nova indústria fonográfica (Foto/Divulgação)

Dito isso, fica claro o grau da dificuldade para listar as melhores músicas de Maiara e Maraisa. Porém, o desafio foi aceito e, no final das contas, o resultado deixa os fãs orgulhosos e o seu repertório de cifras simplificadas estará ainda mais charmoso.

Bateu um pouco de curiosidade aí? Então, continue comigo!

1. Aí Eu Bebo

Essa foi o primeiro single do EP Aqui Em Casa, projeto intimista lançado em abril de 2020. A versão completa da cifra de Aí Eu Bebo é tão fácil, que nem precisa simplificar para tocar no violão. Primeiramente, são só 7 acordes! Em segundo lugar, os solinhos são ótimas oportunidades para você começar a desenvolver sua técnica.

2. Libera Ela

A faixa Libera Ela marca o feat. do sertanejo empoderado das gêmeas com pagode moderno do Dilsinho. Essa canção foi um dos grandes momentos de Maiara e Maraisa em 2020, pois, está entre as faixas mais tocadas daquele ano.

3. Medo Bobo

Eis a música que marcou a virada na carreira da dupla! Lançada no disco Ao Vivo em Goiânia, em 2016, Medo Bobo foi a primeira canção que colocou Maiara e Maraisa no lugar mais alto do pódio. O resto, conforme você já pode imaginar, é história! 

4. Quero Você do Jeito Que Quiser

Também em 2020, Maiara e Maraisa somaram forças e talentos com Marília Mendonça – a principal cantora brasileira da atualidade. Junto, o trio de amigas gravou o disco Patroas. O destaque desse trabalho, entre uma sofrência e outra, é a faixa Quero Você Do Jeito Que Quiser.

5. 10% – destaque entre as músicas de Maiara e Maraisa

De acordo com levantamento recente do Ecad, 10% está entre as 20 músicas brasileiras mais tocadas, no Brasil, nos últimos cinco anos. Lançada em 2015, essa faixa já é um verdadeiro hino do sertanejo atual. Abaixo, você confere a videoaula simplificada de 10%.

6. Sorte Que Cê Beija Bem

Essa é do disco Ao Vivo em Campo Grande, lançado em 2017. Trata-se de uma das músicas mais dançantes da carreira de Maiara e Maraisa. Em outras palavras, aquele momento em que ninguém consegue ficar parado. A versão simplificada de Sorte Que Cê Beija Bem é tranquila de tocar, bem como a original!

7. Você Faz Falta

Por fim, mas não menos importante, que tal encerrarmos com chaves de ouro esta nossa conversa sobre Maiara e Maraisa? Nesse sentido, música indicada é a balada romântica Você Faz Falta. Lançada em 2016, essa é uma das mais belas músicas sobre fim de relacionamento que você vai tocar hoje.

Já que você chegou até aqui, que tal me dar um help? É bem simples: basta compartilhar o link deste post aí, nas suas redes sociais. Só não se esqueça de marcar a galera que curte fazer um som, bem como adora as músicas de Maiara e Maraisa.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK