Cifra Club

Marcelo Nova: ‘não tenho mais paciência pra biografia de roqueiro’

‘Qualquer um pode ter uma overdose no banheiro’, diz Marcelo Nova sobre as biografias de rockstars (Divulgação/Liv Fotografia)

Marcelo Nova, vocalista da banda punk Camisa de Vênus e dono de uma sólida carreira solo, lançou neste mês o livro Galope do Tempo, uma espécie de biografia de sua carreira.

Você deve estar pensando que, sim, pode parecer incoerente que ele critique as biografias de roqueiro, sendo, ele próprio, um roqueiro que lançou uma biografia. Mas, ao G1, o cantor explicou que a sua história é contada de forma diferente. Tanto pelo formato da biografia (escrito como uma entrevista) quanto por se focar em seu trabalho, e não nas fofocas de bastidores.”Falo sobre todos os discos do Camisa, carreira solo, Raul Seixas. Procurei me concentrar nisso, no meu trabalho. Essa coisa da vulgaridade da vida pessoal, dos contos escabrosos, eu posso confessar que não os tive e não me preocupei em inventá-los”, avisou.

O cantor explicou que os traumas sofridos por alguns artistas do gênero se transformaram em chamariz para vender livros, e criticou essa postura.

Eu não aguento mais, não tenho mais paciência para biografia de roqueiro. É das coisas mais enfadonhas e previsíveis que possam vir a existir (…). Essa coisa de ter uma overdose no banheiro… Qualquer imbecil pode ter uma overdose no banheiro. Eu não fui abusado na infância, meu pai nunca espancou minha mãe.

Marcelo Nova usou como exemplo a biografia de Pete Townshend, do The Who, que, para ele, foi uma decepção. “Fui comprar a biografia de Townshend, e de repente ele diz que Mick Jagger foi o primeiro cara de pau grande que ele viu. Aí depois, ele fala que a mãe corneava abertamente o pai, que ela tinha um amante que ele chamava de tio. (…)  Aí eu parei de ler, porque eu não tenho interesse em saber o tamanho do corno do pai dele, e nem do pau de Jagger. Eu comprei o livro para saber do trabalho dele”, disse.

Galope do Tempo, biografia de Marcelo Nova escrita pelo jornalista André Barcinski (Pavões Misteriosos, João Gordo: Viva La Vida Tosca), já está à venda.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK