Cifra Club

Black Friday Cifra Club

Os cantores gospel brasileiros de maior sucesso em 2021

Já se perguntou quais os maiores cantores gospel brasileiros de hoje? Em uma cena forte e sempre cheia de novidades, pode ser bastante difícil ganhar destaque. Por isso, resolvemos fazer uma pesquisa para te trazer essa resposta!

Jessé Aguiar é um dos melhores cantores gospel brasileiros
Jessé Aguiar é um dos responsáveis por renovar a cena da música gospel brasileira (Foto/Divulgação)

Entre grandes nomes da música gospel e carreiras mais recentes, os sete nomes a seguir são as vozes masculinas que mais fazem sucesso em 2021.

Quais os cantores gospel brasileiros estão fazendo sucesso em 2021?

De acordo com a playlist Sucessos Gospel, do Spotify, elencamos os nomes que mais estão sendo tocados hoje. Em outras palavras, seja solo ou feat, você já deve ter ouvido esses timbres por aí, afinal, os números não mentem

Desde o impressionante alcance de Isaias Saad até o hit de Samuel Messias, segue a lista mais atual dos maiores cantores gospel brasileiros.

1. Isaias Saad

O timbre marcante do paulista de 27 anos caiu nas graças dos fãs de gospel e famosos no meio da década passada. Amigo de personalidades, seu alcance nas redes sociais é uma vitrine da sua filosofia e um ótimo serviço para a música gospel brasileira. A música Enche-me, feat. com Gabriela Rocha, é um destaque em sua recente discografia.

Abaixo, você confere a videoaula de Ousado Amor, maior sucesso da carreira de Isaias Saad. Para tocar essa música, você recomenda-se o uso do capotraste na segunda casa. A cifra é de nível fácil e possui apenas quatro acordes. Os pequenos solos, no entanto, conferem a emoção necessária à melodia, então não os deixe de fora!

2. Jessé Aguiar – força jovem no celeiro de cantores gospel brasileiros

Cantor desde criança, o goiano de voz doce deu os primeiros passos na carreira seguindo o protocolo: se apresentando em congressos e cultos. Em 2021, se tornou um sucesso viral no Spotify com a música Alívio. Em conclusão, com apenas 18 anos, Jessé Aguiar já vem colecionando números importantes entre os cantores gospel brasileiros.

Aprenda a tocar Alívio, cifra de nível intermediário, com nove acordes. A natureza acústica da faixa facilita a assimilação do arranjo. No entanto, o desafio aqui será pegar os dedilhados e os solos da canção.

3. Gabriel Guedes

Nascido e crescido na igreja, Gabriel Guedes descobriu seu talento para música desde muito cedo. E assim tem sido por toda a sua vida. Ele é um dos frutos do YouTube e um dos maiores cantores gospel brasileiros em 2021.

Aprenda a tocar Vitorioso És em F (Fá Maior) e onze acordes. A execução da canção pode dar algum trabalho aos iniciantes, mas nada que a prática não resolva! Por último, o tempo da música dá espaço para ser criativo nas batidas, que não serão problemas. 

4. Davi Sacer – voz da experiência na cena de cantores gospel brasileiros

Com os grupos Toque no Altar e Trazendo a Arca no currículo, Davi Sacer é um dos nomes mais conhecidos quando se trata de cantores gospel brasileiros. Logo, com uma carreira estável e sucessos que superam o alcance das rádios cristãs, o cantor fluminense não pode ficar de fora da nossa lista.

Aprenda a tocar Restitui, hit de 2011, com sete acordes fáceis. A canção é uma boa pedida para iniciantes, já que não exige uma batida rebuscada. Por último, aproveite para ser criativo e explorar floreios, se preferir.

5. Leandro Borges

Compositor em seu cerne, Leandro Borges teve o talento reconhecido quando ainda era muito jovem. Assim, requisitado por cantores de sucesso, se desenvolveu em torno da composição e só depois ganhou espaço para que começasse a cantar seus sucessos.

Aprenda a tocar Era Deus em G (Sol Maior) com somente cinco acordes. A canção é facílima e um ótimo exercício para quem está começando e tem pressa de aprender. Por fim, dinamize a interpretação apostando na intensidade durante a ponte. A chave aqui é a emoção!

6. Samuel Messias 

Dono do hit Todavia Me Alegrarei, Samuel Messias explodiu no ano passado, sendo até mesmo impulsionado pelo TikTok. Hoje, não há quem não tenha esbarrado com o refrão forte da canção que o alçou ao sucesso nacional. Como resultado, o cantor e compositor é destaque na playlist de Sucessos Gospel do Spotify.

Aprenda a tocar Todavia Me Alegrarei em E (Mi Maior) com oito acordes. Os iniciantes no violão poderão ter algum trabalho com um acorde ou outro, mas nada que impeça a fluidez do aprendizado. É importante saber executar como na versão original, mas não há regras quando se trata de uma reinterpretação. Em síntese: seja criativo! Existe sempre a possibilidade de variar acordes e experimentar o que melhor funciona para você.

7. Marcelo Markes

O cantor goiano ganhou notoriedade em 2011, em seu single de estreia, mas seu primeiro álbum só chegou dois anos depois. De lá pra cá, Marcelo Markes vem colecionando uma discografia cheia de composições marcantes. Um destaque recente que prova sua qualidade é a ótima Vem Com Tua Glória, que marca um feat. com Isaias Saad.

Aprenda a tocar Melhor Lugar com o capotraste, um importante acessório para violão e guitarra, na terceira casa. São sete acordes fáceis para reproduzir essa composição emocionante, outro prato cheio para iniciantes! Se preferir, brinque com as batidas alongando as sequências de acordes dos versos. Trate a canção como se fosse sua!

Chegamos ao fim da nossa “Classe de 2021” de cantores gospel brasileiros, mas o show não acaba aqui! O cenário da música cristã está sempre em renovação e é provável que surjam mais nomes expressivos enquanto você lê esse texto. Sorte a nossa poder explorar tantos talentos!

Visite as outras cifras dos artistas, as canções em parceria e, claro, não deixe de compartilhar o texto com os amigos.

Mais conteúdos de música gospel para você:

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK