Cifra Club

As 11 melhores parcerias de Marília Mendonça

Neste artigo, você vai conferir as melhores parcerias da carreira de Marília Mendonça! A dona do feminejo colecionou feats com artistas de diferentes estilos musicais ao longo de sua trajetória.

Marília Mendonça e Anitta cantando juntas em show
Anitta é uma das cantoras que colaboraram com a Rainha da Sofrência (Foto/Reprodução/Internet)

Não sei vocês, mas tem dias que é difícil acreditar que a Rainha da Sofrência não está mais entre nós. Por mais que possa parecer clichê, ela, de fato, segue viva nos nossos corações, muito por causa das suas músicas. Além de terem feito muito sucesso, foram e são importantes demais para as mulheres.

Neste sentido, em homenagem ao seu primeiro aniversário após o acidente que tirou sua vida, separamos as melhores parcerias de Marília Mendonça para ouvir. A ideia é todo mundo sofrer um pouco junto (e não sozinho) para lembrar do legado da Rainha da Sofrência. Espero que você goste da seleção que fizemos!

Conheça as melhores parcerias de Marília Mendonça

Como forma de homenagear a nossa eterna Patroa, preparamos um conteúdo com as melhores parcerias de Marília Mendonça. Para a construção deste artigo, separamos 11 músicas dela com outros artistas.

No entanto, não estranhe caso aquele feat da Marília que você mais ama não estiver por aqui. Ele pode estar no nosso material sobre músicas da Marília Mendonça para tocar ou no de como tocar músicas das Patroas. Vale a pena conferir os dois também!

Agora, porém, confira as melhores parcerias de Marília Mendonça:

Bebaça — Maiara e Maraísa

Entre as músicas mais famosas das Patroas, está Bebaça. Com Maiara e Maraísa, Marília cantou sabiamente “diz que aguenta bebida, tomou duas seguidas perna bambeou”. Convenhamos, todo mundo tem uma amiga assim, e é por isso que é uma canção tão marcante.

Por mais que a música conte dos sufocos da amizade entre as três cantoras, é fácil se identificar. Seja você a protagonista da história, seja a amiga que cuida da outra, sempre tem uma bebaça!

Calma — Jorge e Mateus

Calma foi o resultado de uma das melhores parcerias de Marília Mendonça. Ao lado de Jorge e Mateus, a música foi um dos principais sucessos de 2014. Para você ter uma ideia do seu sucesso, somente no YouTube, a versão só com os cantores tem mais de 90 milhões de visualizações.

Vale lembrar que a letra foi composta pela Rainha da Sofrência e contou com a sua participação em algumas versões.

Cuida Bem Dela — Henrique e Juliano

O ano ainda era 2014 quando Henrique e Juliano lançaram Cuida Bem Dela. A música foi composta pela nossa Marilinha.

Além de ter um caráter autobiográfico segundo a cantora, a música ocupa a posição 69 entre os clipes mais assistidos no Brasil (levantamento desde 2005).

Some Que Ele Vem Atrás — Anitta

Fale bem ou fale mal, é inegável que a Anitta é um nome enorme da música brasileira, tanto que Some Que Ele Vem Atrás foi um sucesso. Lançada em 2019, a música foi interpretada em parceria pelas duas cantoras em uma edição do Prêmio Multishow.

Além disso, é parte da trilha sonora da série Maldivas, protagonizada por grandes mulheres brasileiras. Isso sem contar toda a visibilidade que a canção teve tanto nacionalmente quanto internacionalmente.

Melhor Sozinha — Luísa Sonza

Melhor Sozinha é mais um resultado das melhores parcerias de Marília Mendonça. A nossa Rainha se juntou a Luísa Sonza para cantar com muita sofrência sobre o amor.

Para você ter uma ideia do impacto do lançamento, o álbum DOCE 22, que contém a canção, se tornou a maior estreia em streaming.

Transplante — Bruno e Marrone

Em 2017, Marilinha cantava ao lado de dois dos maiores nomes do sertanejo: Bruno e Marrone. Transplante contou com uma estética bem diferente. Para falar desse amor ignorado, o videoclipe é todo em preto e branco, com os artistas interpretando a canção.

Cuidando de Longe — Gal Costa

Nem mesmo a mudança de estilo musical foi capaz de parar a Rainha da Sofrência. Ao lado de uma das maiores cantoras brasileiras, Gal Costa, ela cantou Cuidando de Longe. Mesmo que a canção não tenha feito tanto sucesso quanto as outras, é um marco na carreira da Marília.

Não só por ter cantado ao lado de um dos ícones do MPB, mas também por ter mostrado o seu talento, independentemente do gênero. Lançada em 2018, a sofrência bebe da fonte da black music dos anos 70.

Apaixonadinha — Léo Santana e Didá Banda Feminina

Apaixonadinha foi lançada direto do Pelourinho. Parte do álbum Todos Os Cantos, a música teve participação de Léo Santana e do grupo de percussão Didá Banda Feminina.

Misturando o estilo de Marília com o ritmo eletrizante de Léo, a canção foi um sucesso. Somente no YouTube, já são quase 400 milhões de visualizações.

Vou Ter Que Superar — Matheus e Kauan

Para além de tudo o que significa, Marília é tida como uma das maiores cantoras brasileiras por conta dos números de alcance. Desde 2014, quando o Spotify chegou ao Brasil, até junho de 2022, ela possui 12 das 100 faixas mais tocadas no país. Vou Ter Que Superar, parceria com Matheus e Kauan, está entre elas.

Além disso, o vídeo da canção ocupa a posição 30 dos clipes brasileiros mais vistos. Viu como a parceria realmente foi um sucesso?

O Nosso Amor Venceu — Ivete Sangalo

Nem mesmo a Veveta foi capaz de fugir do carisma da Rainha da Sofrência. O Nosso Amor Venceu faz parte do DVD Ivete Live Experience e marcou o encontro dessas duas grandes vozes.

E sabe o que é mais legal? Na época do lançamento, Marília disse que estava realizando um sonho ao cantar ao lado de Ivete.

Hackearam-me — Tierry

Lançada no final de 2020, Hackearam-me é tida como uma das melhores parcerias de Marília Mendonça. Somente no YouTube, a canção já tem mais de 200 milhões de visualizações.

Isso sem falar em tudo o que significou para a vida do cantor, que colaborou com uma das principais vozes do país.

Ao longo deste conteúdo, falamos das 11 melhores parcerias de Marília Mendonça. Por conta de seu primeiro aniversário após nos deixar, não poderíamos deixar de homenageá-la.

Por fim, compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, pois nos ajudar bastante a espalhar ainda mais o legado da nossa eterna Rainha da Sofrência!

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK