Cifra Club

Rapidíssimas: Caneta Azul, clipes, o câncer de Dave Mustaine e mais

Dave Mustaine posa com uma de suas guitarras

São animadoras as notícias sobre Dave Mustaine (Foto/Divulgação)

O que dizer desse mês que já começa sextando? Não tem como ser melhor, pode crer! E para deixar esse rolê ainda mais top, tô chegando com mais uma edição da coluna Rapidíssimas, o seu boletim musical mais rock and roll da internet!

No texto de hoje, te aplico a versão heavy metal do hit Caneta Azul. Além disso, trago notícias sobre a luta de Dave Mustaine contra o câncer. Ah, tá bom: sem mais spoilers!

Ajuste aí os seus fones de ouvido, abra a sua mente e se divirta com os assuntos que andam bombando nos melhores sites de música.

Caneta Azul do heavy metal

Se ao longo dos últimos dias você não deu um rolê em outro planeta, certamente já ouviu a música Caneta Azul. Como não poderia ser diferente, a história das canetas perdidas por Manoel Gomes virou meme e caiu na boca do povo e de artistas dos mais variados segmentos.

Caneta Azul é o meme do momento

Seria Caneta Azul é o meme que todo mundo mais respeita?! (Foto/Divulgação)

Acontece, porém, que o drama de Manoel superou todas as expectativas. O meme não é o “Norvana”, como diria Dinho Ouro Preto, mas une todas as tribos. Nem mesmo o deus supremo do metal escapou da canetada! Sim, amigo leitor, o venerável Detonator se rendeu à magia da Caneta Azul e soltou a sua própria versão da música.

Dê o play e confira:

Dave Mustaine termina tratamento contra o câncer

Dave Mustaine completou o tratamento contra o câncer na garganta. A novidade foi revelada pelo baixista do Megadeth, David Ellefson, ao canal Pomelo Rocker.

“Com o tratamento de Dave para o câncer na garganta, que ele agora completou e está se recuperando, estamos otimistas”, comentou. “Uma vez que ele esteja 100%, voltaremos a trabalhar no álbum”, finalizou.

Megadeth pode retomar as atividades em breve

Parece que o Megadeth vai retomar os trabalhos em breve (Foto/Divulgação)

A boa notícia, inclusive, veio acompanhada com um gesto de desapego de Mustaine. Ele anunciou que vai vender, via site de vendas Reverb, cerca de 150 instrumentos e outros equipamentos musicais usados durante sua carreira.

“Quando eu morrer, não quero uma guitarra no meu caixão. Alguns desses caras querem ser enterrados com essas coisas — eu não quero morrer. Quero viver para sempre”, disse o músico ao site. Entre os itens vendidos estão 20 guitarras, incluindo alguns instrumentos usados por ele em turnês. A loja de Mustaine irá ao ar no Reverb, na segunda (4).

Voo solo do batera do Foo Fighters

Batera do Foo Fighters, Taylor Hawkins está com novo material solo na praça. Contando com o help de Dave Grohl, o músico apresentou dois singles de seu projeto paralelo, Taylor Hawkins and the Coattail Riders. Intituladas Middle Child e Crossed the Line, as canções fazem parte do novo disco de Hawkins, Get the Money, que será lançado no próximo dia 8 de novembro.

Dê o play e confira a sonzeira que é Middle Child:

Ouça o rockão Crossed The Line

Dinho Ouro Preto lança dois clipes

Semana passada, conforme te contei, Dinho Ouro Preto estreou seu terceiro disco solo em grande estilo. Dias depois, o vocalista do Capital Inicial soltou mais dois clipes de seu disco revisionista.

Desta feita, Dinho mostra sua roupagem para Saideira, do Skank

E para Tarde de Outubro, do CPM 22.

Clássico dos Ramones em HD

A gravadora Rhino Records resolveu um pequeno, porém chato e antigo, problema para os fãs dos Ramones: disponibilizou o vídeo oficial em alta qualidade do clássico Pet Sematary.

Ramones posam para foto na época do disco Brain Drain, 1989

Os Ramones na época de Pet Sematary (Foto/Divulgação)

A música foi lançada no disco Brain Drain, de 1989. Agora, 30 anos depois, você pode conferir o clipe – que é um dos mais divertidos da banda – sem perder os detalhes que a tecnologia pode proporcionar!

E matando um pouquinho da saudade que o rock sente dos Ramones, vou ficando por aqui. Espero que tenha curtido esse turbilhão de música boa que rolou nesta edição da Rapidíssimas, caro amigo leitor. Até a próxima, rock on :)

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK