Cifra Club

Morre o cantor Jair Rodrigues aos 75 anos

A música brasileira perde a alegria de Jair Rodrigues

A música brasileira popular está de luto: o cantor Jair Rodrigues morreu nesta quinta-feira (8), aos 75 anos. De acordo com a JRC Produções, o músico estava em casa, em Cotia (SP). A família aguarda a chegada da perícia e não foi divulgada a causa da morte.

Jair Rodrigues de Oliveira nasceu em Igarapava, interior de São Paulo, em 6 de fevereiro de 1939. Passou a infância e adolescência cantando em corais de igreja. Em 1967, Jair  começou a carreira profissional como crooner. Em 1964, gravou gravou seus primeiros álbuns, “Vou de Samba com Você” e “O Samba Como Ele É”.

O artista também ficou conhecido pelo trabalho ao lado da diva Elis Regina. A colaboração entre ambos teve seu ápice em 1965, com o lançamento do disco ao vivo “Dois na Bossa”. A boa repercussão do álbum rendeu o convite para apresentar o programa “O Fino da Bossa”, que estreou em maio  de 1965, na TV Record. Um de seus maiores sucessos da carreira de Jair é a música “Deixa Isso Pra Lá“, que é tida como precursora do rap no Brasil.

No ano de 1966, Jair Rodrigues conquistou o Brasil ao vencer o “Festival da Canção” daquele ano com a música “Disparada“, de Geraldo Vandré. Na ocasião, a interpretação de Rodrigues dividiu o primeiro lugar com “A Banda“, de Chico Buarque.

A alegria de Jair Rodrigues já faz falta na música brasileira.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK