Cifra Club

Morre o guitarrista Magic Slim, um autêntico mestre do blues

O mundo musical está de luto. O bluesman Magic Slim faleceu, na última quinta-feira (21), na Filadélfia, Estados Unidos. O icônico guitarrista tinha 75 anos, era um fumante convicto e sofria de problemas pulmonares e cardíacos. Com a saúde debilitada, em janeiro deste ano, Slim foi forçado a abandonar a turnê com a banda The Teardrops.

Nascido Morris Hold, em Grenada, Mississippi, ainda garoto se interessou pelo piano. Porém, se viu obrigado a largar as teclas depois de perder o dedo mínimo da mão direita em uma máquina de colher algodão. Aos 18 anos, foi para Chicago e assumiu a vaga de baixista da banda de Magic Sam, no entanto, abandonou o posto por não ter afinidades com os colegas de trabalho. De volta à terra natal, Slim formou com o irmão e baixista, Nick, a banda The Teardrops.

Ao longo de quase 60 anos de estrada, Magic Slim lançou mais de 35 discos. Perito na técnica de conseguir unir slide e vibrato – com seus dedos batendo nas cordas -, o músico conquistou um lugar cativo no panteão dos grandes mestres do blues.

Relembre/conheça um dos melhores momentos da carreira de Magic Slim:

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK