Cifra Club

Como tocar músicas de Elvis Presley? Confira as cifras!

Pode até acontecer, mas é bem raro encontrar pessoas que nunca tenham ouvido uma só das tantas músicas de Elvis Presley. No mínimo, todos já escutamos também alguma das famosas expressões ligadas a ele, como “Rei do Rock” ou “Elvis não morreu”. Afinal, estamos falando de um dos melhores vocalistas da história do rock.

Elvis Presley, com seu traje preto, tocando violão e cantando durante especial de TV
O versátil Elvis Presley gravou rock, gospel, country, etc e tal (Foto/Reprodução)

Portanto, aqui vai uma lista super especial com algumas de suas mais belas e populares canções. Todas elas têm indicações de cifras e outras informações que você pode achar interessantes. Além disso, separamos as músicas de acordo com seus estilos, então você conhecerá o Elvis romântico, o próprio “Rei do Rock” e até mesmo o cantor gospel!

Confira!

Cifras das mais românticas músicas de Elvis Presley

Entre as músicas de Elvis Presley mais conhecidas e regravadas de todos os tempos, estão quatro que são sinônimos de romantismo. Na voz maravilhosa do Rei, então, elas se tornaram simplesmente inesquecíveis. E agora, enfim, você está prestes a aprender a tocá-las!

Can’t Help Falling In Love

Em várias listas de melhores músicas do Elvis, você vai encontrar Can’t Help Falling In Love não raramente ocupando a primeira posição. Não se assuste com a quantidade de acordes complexos e dedilhados! Afinal, a videoaula completíssima está aqui para impulsionar o seu aprendizado.

Love Me Tender

“Me ame com ternura”, diz esta canção que é exatamente um poço de afeto. A cifra de Love Me Tender pode não ser também das mais fáceis, mas vale a pena se dedicar a aprender este grande clássico. São 14 acordes, incluindo os menos simples E/G# e A/C#. Porém, a batida mais lenta facilita a transição para quem ainda é iniciante.

Unchained Melody

A arrebatadora Unchaned Melody também conta com dois acordes complexos, embora o ritmo facilita um pouco o trabalho de tocá-la. Nesse sentido, os acordes Eb e G6 são as únicas preocupações para os iniciantes. Mas já que nada é impossível, basta ter um pouco de paciência na hora das transições.

Always On My Mind

Finalmente, uma canção mais fácil de tocar. Always On My Mind, que representa a fase country do artista, pode ser executada com apenas 6 acordes, ao menos em sua versão simplificada.

Se você busca desafios, no entanto, a versão completa de Always On My Mind tira qualquer um da zona de conforto. Afinal, a cifra conta com 13 acordes, incluindo os complexos A7/C#, C/G, D/F# e G/D. Vai encarar?

As cifras das melhores músicas gospel de Elvis Presley

Muitos associam o rock ao pecado, mas é perfeitamente possível gostar do estilo e ainda assim preservar sua ligação com Deus. É o que nos prova justamente o artista tema deste texto, que, ao longo de sua carreira, lançou vários discos de música gospel. Aprenda agora alguns de seus maiores trabalhos neste gênero!

How Great Thou Art

How Great Thou Art pode ser tocada muito facilmente, com apenas 5 acordes simples. É necessário utilizar um capotraste na terceira casa. Quem nunca ouviu, confira esta interpretação inspiradíssima de uma apresentação de 1975:

Crying In the Chapel

Com um grau de dificuldade médio na complexidade dos acordes, mas com andamento tranquilo, Crying In The Chapel é uma ótima sugestão de repertório. E pode parecer meio triste, a princípio, ainda mais se você entende que o título traduzido significa “Chorando Na Capela”. Mas não há nada com que se preocupar: a canção fala em lágrimas de felicidade!

You’ll Never Walk Alone

Mais uma belíssima canção de louvor gravada por Elvis Presley, com uma mensagem muito poderosa de esperança. A cifra de You’ll Never Walk Alone é complexa, envolvendo alguns dedilhados, mas este é certamente um esforço compensado pelo resultado. Confira a música no vídeo abaixo!

As melhores cifras de rock de Elvis Presley

Finalmente, chegamos ao estilo que consagrou o cantor como um dos maiores intérpretes de todos os tempos. E é clara uma forte influência do blues, como você pode conferir nas canções abaixo. Aliás, sobra até um pezinho no country em uma delas. Vamos às cifras!

Suspicious Minds

Com 7 acordes e um grau de dificuldade médio, Suspicious Minds é uma das músicas mais famosas do cantor. É também fácil de cantar até pra quem não domina muito o inglês, com versos curtos e palavras relativamente simples. Por outro lado, é preciso estar atento à variação rítmica, pois a música vai despreocupadamente de um 4/4 a um 6/8.

Jailhouse Rock

Embora inclua vários dedilhados, a cifra de Jailhouse Rock tem apenas 4 acordes não muito complexos, sendo uma música relativamente fácil de tocar. Confira nossa videoaula especial desta memorável obra:

Blue Suede Shoes

Ainda que tenha apenas 4 acordes, a cifra de Blue Suede Shoes conta com dedilhados, o que torna a sua execução um tanto difícil. Dado o seu sucesso, porém, vale o esforço para aprender a tocá-la. Assista à nossa aula:

Blue Moon Of Kentucky

Canção incrível que também revela os traços country do cantor, Blue Moon Of Kentucky tem 9 acordes. O inusitado aqui pode ser a possibilidade diferente para formar a pestana G#. A batida um pouco mais rápida também requer bastante atenção.

Então, compartilhe também com seus amigos esta lista das melhores músicas de Elvis Presley, mostrando o Rei do Rock em todos os seus estilos!

Além disso, pratique, invista em seu crescimento como artista e conte sempre com o Cifra Club para as melhores dicas e informações sobre música! Até a próxima!

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK