Cifra Club

Músicas do Irmão Lázaro para tocar e homenagear sua história

As músicas do Irmão Lázaro são animadas. Nesse sentido, suas melodias carregam uma mistura de sonoridade entre o reggae e o forró eletrônico. 

Irmão Lázaro durante apresentação ao vivo
Irmão Lázaro sempre será um personagem importante na história da música gospel no Brasil (Foto/Divulgação)

As letras falam sobre sua verdadeira transformação de vida, sobre o céu, e sobre Jesus Cristo que lhe trouxe a razão para viver.  Agora, ele foi morar no céu, como cantou em um de seus louvores.

Neste artigo, você relembra e homenageia a trajetória desse já saudoso artista.

A carreira artística do Irmão Lázaro

Irmão Lázaro iniciou sua carreira musical aos 18 anos, quando comprou seu primeiro violão. Migrou para o baixo, e não demorou muito para começar a tocar em pequenos shows.

Nos anos 90 participou de bandas de reggae, com destaque para Terceiro Mundo, Cão de Raça e Olodum. Naquela época, era conhecido como “Lázaro Negrume”. Esta última banda, Olodum, ficou conhecida pelo seu sucesso com o hit I Miss Her (melô do pom pom pom).

Depois de sua conversão, o cantor fez a versão ‘Oh Lord’ com a mesma melodia de I Miss Her, afirmando que “não vivia mais para este mundo”.

Lázaro e sua história de fé

Durante sua juventude, Lázaro se envolveu com substâncias entorpecentes que quase destruíram sua vida. De acordo com relatos, chegou ao ponto de sentir alucinações pela cocaína. Nesse sentido, inclusive, os problemas com as drogas fizeram com que o artista contraísse a síndrome do pânico, bem como crises existenciais.

Irmão Lázaro durante ministração da palavra de Deus
Com muito louvor e adoração, Irmão Lázaro reescreveu sua história (Foto/Divulgação)

Cresceu estudando as religiões afro e o movimento negro, devido a sua formação familiar, a qual foi baseada nessas crenças.  Quando estava passando por momentos de turbulência pessoal, no entanto, procurou a cura na maconha. Além disso, buscou ajuda em doutrinas [como Mórmons], incluindo as de sua formação familiar, em terreiros de  Umbanda. Porém, tudo o deixava ainda mais confuso. 

Num determinado dia, ouviu falar de Jesus através das pregações e louvores de uma igreja ao lado de sua casa. Foi então que se converteu ao Cristianismo, que o levou à cura dos seus problemas e dores pela vida que levou no passado.

As melhores músicas do Irmão Lázaro

Depois de sua conversão, Lázaro passou a produzir músicas que falam de sua transformação e fé em Jesus Cristo. Seu primeiro álbum foi lançado em 2000, Deus é Fiel. O reconhecimento, entretanto, chegou com o lançamento do Álbum Testemunho e Louvor, em 2008, que rendeu 10 indicações ao Troféu Talento, em 2009. 

Lázaro se apresentando ao vivo, em uma igreja
Irmão Lázaro defendeu as coras da música gospel por algumas décadas (Foto/Reprodução)

A partir daí, as músicas do Irmão Lázaro conquistaram muitos fãs que apreciavam seu estilo, bem como seu testemunho de vida. 
Ele se desenvolveu na música gospel com êxito, e chegou a assinar com a gravadora Som Livre, em 2009, pela qual lançou o álbum Vai Mudar.

Fez alguns trabalhos de forma independente, e mesmo tendo ingressado na carreira política, estava sempre na ativa na produção musical. Seu último trabalho musical o EP Entrega, lançado em 2010. Agora, relembre as melhores canções do Irmão Lázaro.

Eu Sou de Jesus – Oh Lord 

Nossa lista não poderia deixar de iniciar com esta canção, uma das mais importantes e conhecidas em sua nova fase de vida: Eu Sou de Jesus, ou  Oh Lord.

Essa música foi lançada em 2008, no álbum Testemunho e Louvor. É uma versão “convertida” do hit de sucesso em sua fase anterior, I Miss Her, da banda Olodum.  Nessa versão, Lázaro expressou toda sua transformação de vida, afirmando que o passado ficou para trás, e que seu coração encontrou a verdadeira paz em Jesus Cristo.

Meu Mestre

Meu Mestre é uma canção do quarto álbum de Lázaro, lançado em 2006, e produzido de forma independente.  É uma belíssima expressão do sentimento de entrega do seu coração e sua vida ao Mestre.

Eu te Amo Tanto

Esta canção também faz parte do álbum Testemunho e Louvor. A música enaltece o consolo dado por Deus aos seus filhos arrependidos. Aprenda a cifra e toque para um bom momento de louvor.

Quem Era Eu? – uma das melhores músicas do Irmão Lázaro

Entre as muitas músicas populares do Irmão Lázaro está Quem Era Eu. Lançada em 2012, no disco homônimo, a faixa expressa o profundo arrependimento do cantor:

Tab da música Quem Era Eu, sucesso do Irmão Lázaro
(Reprodução/Cifra Club)

Agora, que tal conferir a cifra completa de Quem Era Eu?

Passando Pela Prova

Esta é claramente uma das músicas do Irmão Lázaro que carrega as influências do seu estilo musical do Olodum. Passando Pela Prova é uma música animada e bem ritmada, porém, com a letra da verdade que ele acreditava. 

Pense Em Jesus

Eis outra música que mostra as raízes do artista. Essa canção tem um estilo único, com bastante ritmo.  E assim era o Irmão Lázaro: sempre animado e convidativo em suas apresentações. O público participava ativamente com ele com muita alegria. Veja:

Você também pode aprender a tocar Pense Em Jesus, com toda praticidade. 

Mandou me Chamar

Por fim, aqui vai uma das músicas lançadas no último EP do artista, Entrega. Mandou Me Chamar é uma música bem elaborada, com riqueza instrumental e vocal, bem diferente das músicas de seus álbuns anteriores. 

Morre o cantor Irmão Lázaro

Antônio Lázaro da Silva faleceu no final da noite desta sexta-feira, 19, aos 54 anos, por complicações do COVID-19. Ele já estava internado na UTI desde 25 de fevereiro. 

Lázaro começou a sentir sintomas no início do mês passado, e no dia 15 foi internado no hospital. 10 dias depois foi internado na UTI.  Depois de muita luta contra a doença, o Irmão Lázaro nos deixou.

As músicas do Irmão Lázaro sempre serão lembradas e cantadas, com a certeza de que o seu coração era do Mestre. Em suma, combateu o bom combate, terminou a carreira e guardou a fé!

Por fim, compartilhe com seus amigos que curtem as músicas do Irmão Lázaro. Juntos, relembraremos a história de vida e seu legado que nos deixou com suas canções.


Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK