Cifra Club

As melhores músicas para você tocar nas férias

Não adianta: se levou o violão na mala, uma hora ou outra você terá que tocar. Seja na praia, camping ou até numa vibe “ficar em casa”, é inevitável se divertir fazendo um som no período de curtição e relaxamento. Com isso, separamos para você ótimas opções de músicas para tocar nas férias!

Anavitória e Vitor Kley na gravação do clipe de Pupila (Foto/Reprodução/Internet)

De antemão, fique sabendo que este artigo estará separado em três categorias de músicas:

  • fáceis;
  • intermediárias;
  • difíceis.

Bora lá?

Músicas para tocar nas férias – modo fácil

Essa parte é para você que não quer perder muito tempo trocando de acordes. São músicas populares, algumas entre as mais acessadas no Cifra Club. Então, bora pegar o violão, dar aquela afinada e se preparar para aprender estes sucessos, que deixarão as suas férias mais divertidas!

O Sol — Vitor Kley

Escolhemos a versão simplificada de O Sol para tornar a experiência mais tranquila. São quatro acordes para você fazer sucesso: Am, C, D e Em. Lembre-se de tocar no ritmo ideal, já que ela é rapidinha, para manter a mesma vibe. Deixando ainda mais fácil, abaixo o nosso incrível instrutor Caico Antunes ajuda você a tocar essa música.

Férias em Salvador — Fernando & Sorocaba

Se você está sofrendo nestas férias pelo amor não correspondido ou por um caso de verão, esse momento é todo seu. Férias em Salvador traz um solo fácil no início e na finaleira da música. Atente-se que há dois violões na cifra, então cada um faz um solo específico. No decorrer da música, você passará por notas nada complicadas.

Por Supuesto — Marina Sena

Marina Sena tem uma voz exótica; é o famoso ame ou odeie. No nosso caso, amamos. A faixa Por Supuesto chegou a ganhar o primeiro lugar no mundo, no ranking viral do Spotify.

O refrão é chiclete e animado, dando oportunidade para todo mundo cantar junto. A melhor parte? São só três acordes na música toda: Bb, G e Dm. Para soar melhor, toque de forma dedilhada, sem pressa, e deixe a vibe tomar conta do ambiente.

Arranhão — Henrique e Juliano

Para quem gosta de correr perigo, esse é o som ideal! Na versão simplificada de Arranhão você precisará de um capotraste na primeira casa do violão. Talvez os acordes mais desafiadores aqui sejam Bb9 e F. Lembrando que o tom é em Ebm nesta versão.

Quero Ser Feliz Também — Natiruts

Para deixar a nossa lista de músicas de férias ainda mais alegre, Quero Ser Feliz Também é a escolhida para acrescentar no repertório. Nessa daqui você vai precisar usar o capotraste na primeira casa. Só para sinalizar, o ritmo é tocado para baixo em toda música, característico do reggae, o que facilita na hora de tocar.

Brisa — IZA

Em Brisa, o jeito de tocar é o mesmo que o da música anterior: tudo para baixo. Toque com pausas rápidas entre os acordes e, no refrão, experimente um dedilhado, mas tente não “entristecer” a música. Ela é pra cima e bem verão!

Músicas de férias – modo intermediário

Quer impressionar a turma? Aqui é o seu lugar para incrementar o repertório das férias. São sons um pouco mais avançados e que exigem certa noção de ritmo e desenvoltura com o violão. Pronto(a)?

Anna Júlia — Los Hermanos

“Ô Anna JuliaaaAAaaaAA”, você provavelmente leu cantando, certo? Praticamente um hino nacional, Anna Júlia traz acordes com pestana e vai exigir, além de habilidade com as notas, noção de ritmo. Caso você esteja “apanhando” para tocar, o nosso professor Leo Eymard te ajuda com uma videoaula incrível. Tem até solo na aula!

Dormi na Praça — Bruno e Marrone

Terceira cifra mais acessada da dupla Bruno e Marrone aqui no Cifra Club, Dormi na Praça é aquele som para ser cantado até as veias saltarem no pescoço – vale muito a pena!

Outra Noite Que Se Vai — Armandinho

Lua + violão = reggae romântico. Os acordes de Outra Noite Que Se Vai são relativamente simples. O que você tem que fazer é se atentar no jeito de tocar, por exigir um certo gingado.

Músicas para tocar nas férias – modo difícil

Olha, você não será chamado de Jimi Hendrix por tocar esses sons, mas com certeza será aplaudido de pé pela galera. Vem testar sua habilidade com nossas cifras um pouco mais difíceis!

Pupila — Anavitória (part. Vitor Kley)

Descrita com dificuldade “indefinida” por nossos especialistas, Pupila leva o capotraste na primeira casa. Seu tom é Bb (forma dos acordes no tom de A), e apresenta uma sequência que sai um pouco do básico. Para facilitar relativamente o desafio, confira nossa videoaula simplificada do hit:

Neon — John Mayer

Neste último e animado som, a sua missão é vencer os solos e os 17 acordes. Sim, você precisará se dedicar para conseguir tocar Neon. O nosso seguidor Hugo Farias deixou um recado na página da cifra desta faixa:Música fantástica, com muita dedicação consegui aprender ela em uma semana e meia, entretanto continuo treinando para que o dedilhado e solo saiam mais naturais possível, obrigado Cifra”.

Siga seu exemplo e se empenhe para tocá-la também!. Como mais uma ajuda, fique com a videoaula especialíssima de 34 minutos de Neon. Bora se arriscar?

Agora não dá para reclamar, essa lista de músicas para tocar nas férias recheou o seu repertório, hein?! Aproveita e compartilha esse artigo animado com a turma que toca violão. Boas férias e bom som!

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK