Cifra Club

5 melhores músicas pra tocar no ukulele e impressionar o crush

Se você toca o ukulele, certamente já ficou sabendo que a galera do Cifra Club tem desenvolvido um conteúdo bem bacana sobre o assunto. Trata-se de um curso online e gratuito, feito em parceria com a Kalani Ukuleles. As aulas são apresentadas pela educadora musical Luana Mascari, que também é pianista, tecladista, cantora e compositora.

Homem observa mulher tocando ukulele na cama https://br.freepik.com/fotos-gratis/homem-olhando-mulher-com-ukulele_1574609.htm

Casal que toca ukulele junto, certamente, é mais feliz (Foto/freepik)

No texto de hoje a conversa é sobre repertório, um dos aspectos fundamentais para qualquer instrumento. Porém, o foco vai ser um pouco mais específico: músicas para tocar no ukulele e impressionar o crush. Ficou na pilha pra colar nesse rolê? Então, olha só as canções que você aprenderá no final do nosso papo:

  • Deixa
  • La Bella Luna
  • Can’t Help Falling In Love
  • Me Namora
  • La Vie En Rose

Ah! Como não poderia ser diferente, as videoaulas são conduzidas pela Luana Mascari. Com ela, o aprendizado é rápido, eficiente e divertido. Agora, basta afinar o instrumento, preparar a voz e dar o play nos vídeos 🙂

1. Deixa – Lagum

Expoente da nova geração do pop nacional, a banda Lagum faz um som que se adapta muito bem às possibilidades e soluções que o ukulele oferece. Com a canção Deixa, você resolve duas situações de uma única vez, isto é, faz um som top e manda o papo mais reto do mundo pro mozão.

2. La Bella Luna – Os Paralamas do Sucesso

Quando o assunto é pop rock brasileiro, Paralamas é a banda que todos adoramos amar. Por essas e outras, mesmo quem não viveu nos anos 90 tá ligado no efeito que La Bella Luna pode provocar no relacionamento. Afinal de contas, essa canção é um jeito mais exato pro crush entender que não sai dos pensamentos de um certo alguém 😉

3. Can’t Help Falling In Love – Elvis Presley

Quem é rei, nunca perde a majestade! O lado romântico do repertório do Elvis é indicado para qualquer crush. Com a intenção de mostrar que a paixão é inevitável, Can’t Help Falling In love acaba sendo a serenata perfeita pra você deixar claro que não já passou da fase de joguinhos, artimanhas e quer mais é “beijar na boca e ser feliz”.

4. Me Namora – Edu Ribeiro

Ukulele está para o reggae, assim como a gaita está para o folk, ou seja, são de combinações perfeitas. E pra validar essa teoria, a canção mais emblemática do Edu Ribeiro é certeira. Curiosidade: a música Me Namora foi lançada no começo dos anos 2000. Bastante popular entre pessoas de várias idades, essa faixa realmente resistiu ao teste do tempo. Ao que tudo indica, o amor sempre vence 🙂

5. La Vie En Rose – Versão da série How I Met Your Mother

Dividir e/ou maratonar uma série com o crush é o que há de melhor. Trata-se de uma questão que define a intimidade entre dois seres, simples assim. De uns tempos pra cá, How I Met Your Mother tem sisdo uma ótima pedida para curtir a dois. Por mais que apareça em um momento – digamos – melancólico da série, La Vie En Rose é uma ótima canção sobre o bem que uma pessoa pode causar na vida da outra.

Conheça o curso de Ukulele do Cifra Club

E se você quer aprender a tocar ukulele, mas ainda não encontrou a metodologia ideal, seus problemas acabaram! Como te falei linhas acima, a Kalani Ukuleles e o Cifra Club estão juntos numa parceria. A dobradinha rendeu no Curso de Ukulele do Cifra Club.

Para acompanhar o conteúdo, você só precisa se ligar na galeria de vídeos abaixo:

Ah! Não se esqueça de acessar o link da playlist, clicar no botão inscrever-se e depois clicar no sininho. Desta forma, você será informado sobre a publicação de novas aulas.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK