Cifra Club

15 músicas de Vitor Kley para tocar no violão

Aprenda as cifras dos grandes sucessos do cantor Vitor Kley e aumente seu repertório no violão!

Curte um pop, meio rock, meio nova MPB? Bom, então chegou a hora de aprender os sons desse cara que está fazendo muito sucesso há um tempo. Hoje, você vai aprender a tocar as melhores músicas de Vitor Kley!

Vitor Kley em show com violão sorrindo mexendo no cabelo
O iluminado Vitor Kley em ação (Foto: Reprodução)

O cantor e compositor iniciou a carreira de sucesso com um hit chiclete que não saiu da cabeça e da boca das pessoas até hoje. Se você pensou em O Sol, acertou em cheio! Então, bora aprender a tocar essa e outras músicas sensacionais de Vitor Kley?

Vem com a gente! 

Melhores cifras de Vitor Kley

Como sair tocando algumas músicas de primeira nem sempre é fácil, abaixo te daremos algumas dicas valiosas para você aprender sem muita dor de cabeça. Portanto, pegue seu violão, ache sua palheta e venha “adrenalizar” com as cifras de Vitor Kley!

  • Pupila
  • O Sol
  • Tudo Me Lembra Você
  • A Tal Canção Pra Lua
  • Adrenalizou
  • O Amor É o Segredo
  • Ainda Bem Que Chegou

1. Mundo Paralelo (Microfonado)

Para tocar Mundo Paralelo (Microfonado), você precisa saber 4 acordes, sendo que 2 deles têm pestana e os outros 2 são de dificuldade intermediária: B7M(9) e F#7M. Na introdução e na primeira parte, toque uma vez para baixo em cada acorde. Já no refrão, entram as batidas, que seguem até o final. Dê atenção para as pausas e pratique as trocas de acordes.

2. Menina Linda

Menina Linda é uma das músicas de Vitor Kley que exigem o uso de capotraste. Nessa canção, posicione o acessório na segunda casa, para subir um tom. Isso também ajudará a eliminar as pestanas. Ao todo, você precisa saber 5 acordes. Os shapes de C7M/G e G7M(9) são os que podem exigir maior dificuldade, dependendo da sua experiência no violão. Além disso, há duas variações no ritmo. Atente-se para os momentos em que ele é tocado dividido entre mais de um acorde.

3. Jacarandá

Jacarandá tem apenas 4 acordes, incluindo 1 pestana (Bm7), na segunda casa. Na introdução e na primeira parte, toque uma vez para baixo em cada acorde. Em seguida, a partir do pré-refrão, faça batidas. Por fim, acompanhe a cifra da canção enquanto toca para saber o tempo exato das transições de acordes.

4. Farol

Para tocar Farol, posicione o capotraste na segunda casa, para subir um tom. são 4 acordes no total: C9, Am7, Em7 e D9(11). O primeiro é feito com pestana, mas você pode utilizar a ferramenta de variar acorde, caso prefira. A música segue a mesma progressão de acordes do começo ao fim. Da mesma forma, só há um ritmo em toda a canção. Nesse sentido, toque a levada uma vez em cada shape e tente acompanhar a versão original para ficar no tempo exato.

5. Como Se Fosse Ontem

Para tocar Como Se Fosse Ontem, coloque o capotraste na segunda casa. Na introdução, há um solo, que pode ser dividido em duas partes. Para executá-lo, é importante saber as técnicas de hammer on e pull off. Na maior parte da música, o ritmo é tocado somente com toques para baixo, e a batida completa aparece apenas no refrão. Os 3 acordes são bem tranquilos, sem nenhuma pestana: C7M, D9(11) e Em.

6. Tudo Me Lembra Você

Em Tudo Me Lembra Você, o capotraste vai na terceira casa. Os solos estão na introdução e também no meio da música (treine quantas vezes precisar para fixar bem a melodia). Não há nenhuma pestana entre os 8 acordes, e o ritmo é tocado bem solto. O mais importante é conseguir tocar sem perder o tempo durante as transições de acordes.

7. Ô Pai

Ô Pai é uma versão do hit O Sol. Os acordes são bem simples e sem pestana: Am, C, D e Em. Para tocar a música toda, é preciso apenas um ritmo. Tente tocar e ouvir a versão original ao mesmo tempo, para ficar bem alinhado com a levada.

Quer ampliar ainda mais seu repertório no violão, assim como aprender novos acordes, batidas e técnicas? Conheça o curso de violão do Cifra Club Academy, a nossa plataforma de ensino musical online!

Curso de violão do Cifra Club Academy

8. Porta Retrato (part. Jorge e Mateus)

Para tocar Porta Retrato, é preciso colocar o capotraste na terceira casa. Essa canção conta com 5 acordes, com apenas uma pestana entre eles (C9), na terceira casa. Se preferir, você pode usar a ferramenta de variar acorde para evitar esse tipo de shape. O ritmo segue uma base padrão, mas conta com algumas variações. Portanto, ouça atentamente a música antes de tentar tocar.

9. O Amor É o Segredo

O Amor É o Segredo é mais uma das cifras de Vitor Kley tocadas com capotraste (dessa vez, na quinta casa). A maior parte da música é acompanhada por um riff. Então, treine quantas vezes forem necessárias para conseguir fixar bem a melodia de cada parte. A batida aparece apenas nos refrãos, e, ao todo, há 9 acordes, alguns mais simples e outros que exigirão mais atenção. Assista à videoaula abaixo e confira mais dicas com o próprio Vitor Kley:

10. Ainda Bem Que Chegou

Uma das melhores músicas de Vitor Kley, Ainda Bem Que Chegou é composta por 6 acordes. Não há pestanas entre eles, mas alguns shapes possuem dificuldade intermediária, como Am7(9), Bm7(11) e G7M(9). Nos 4 primeiros acordes da música, toque uma vez para baixo em cada um, e depois siga com a batida até o final. Ademais, coloque o capotraste na segunda casa e pratique as batidas abafadas com atenção.

11. Adrenalizou

Assim como na música anterior, em Adrenalizou, o capotraste também vai na segunda casa. Essa canção conta com algumas variações no ritmo, como toques soltos para baixo e batidas cheias. Ouça a música com atenção antes de tocar, para notar em quais momentos cada uma delas aparece. São 6 acordes ao todo, que exigirão certa atenção, ainda mais de iniciantes no instrumento.

12. A Tal Canção Pra Lua

Em A Tal Canção Pra Lua, um dos pontos de atenção está na variação da levada. Separe a música em partes e repare no ritmo de cada uma. Os 4 acordes não incluem nenhuma pestana. Para mais dicas, acesse a videoaula a seguir:

13. Pupila

A cifra de Pupila é tocada com o capotraste na terceira casa. O ritmo é tocado puxando as cordas, mas, se preferir, você também pode fazer batidas cheias. Atente-se para as pausas e as variações em que há apenas toques para baixo – para isso, ouça a música com atenção antes de tocar. Entre os 4 acordes, há uma pestana (Bm7), na quinta casa.

14. Morena

A levada de Morena segue um padrão do começo ao fim da música, conforme a tablatura. Além disso, os 5 acordes seguem a mesma progressão o tempo todo. Não se esqueça de praticar a técnica de desapertar as cordas para cortar o som e ficar de olho nas pausas. Para saber mais detalhes de como tocar Morena, do Vitor Kley, assista à videoaula abaixo:

15. O Sol

Antes de tocar a cifra de O Sol, coloque o capotraste na segunda casa, para subir um tom. Na introdução, temos um riff. Para tocá-lo, você precisa saber as técnicas de slide e pull off, além das batidas abafadas. A levada é tocada bem solta, sem um padrão definido. São 12 acordes no total, sem nenhuma pestana. Para conferir a explicação completa, é só acessar a videoaula a seguir:

Chegamos ao final da nossa lista de músicas de Vitor Kley! Curtiu? Esperamos que tenha conseguido absorver inúmeros conhecimentos através dessas canções contagiantes!

Continue aprendendo novas técnicas, acordes e ritmos com o curso de violão do Cifra Club Academy! Saiba mais sobre seu instrumento e aprimore suas habilidades com os melhores professores de música online.

Essa é sua chance de aprender de forma definitiva, com preço acessível e acesso ilimitado. É só vantagens, bora?!

Curso de violão do Cifra Club Academy
Foto de Ana Julia Santos

Ana Julia Santos

Publicitária, cantora, compositora e instrumentista. Toca violão, guitarra, ukulele, baixo e teclado. Apaixonada por música e criatividade.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK