Cifra Club

Conheça os novos cursos do Cifra Club Academy

Fizemos um dossiê sobre os novos cursos do Cifra Club Academy, a melhor plataforma de ensino online de música!

Novos cursos e professores do Cifra Club Academy
O mês de abril está repleto de novidades no Cifra Club Academy (Foto/Cifra Club)

E aí, colega da música! Como andam os estudos? Certamente, você tem aproveitado bastante nossa plataforma de ensino online, de qualidade, com os melhores professores e preço acessível, não é mesmo? Nesse sentido, estamos aqui hoje para te apresentar os novos cursos do Cifra Club Academy!

Além das já disponíveis aulas de violão, guitarra, contrabaixo, canto e teoria musical, estamos dando um upgrade na nossa plataforma, adicionando mais quatro cursos novinhos! Portanto, para você ficar por dentro disso tudo, preparamos um conteúdo especial sobre as novidades do Academy. Bora lá conferir?

4 cursos do Cifra Club Academy Academy para você

Antes de mais nada, conheça as novas matérias que estão chegando para você aproveitar:

  • Teclado;
  • Bateria;
  • Ukulele;
  • Partitura.

No primeiro momento, está sendo liberado apenas o nível 1 de cada curso. Isso significa que você deve aproveitar bem os ensinamentos prévios para, no futuro, evoluir com mais facilidade!

Enfim, vamos ver um pouco mais a fundo as curiosidades dos novos cursos do Cifra Club Academy?

Teclado

Primeiramente, vamos destacar um dos instrumentos mais pedidos pela galera: o teclado! Comandado pela experiente instrutora Luísa Mitre, o curso oferece conhecimentos e dicas imprescindíveis para o estudo das teclas.

Neste primeiro momento, o nível liberado tratará de informações básicas e introdutórias acerca do instrumento. Você vai conferir desde os tipos de teclado, para estar bem por dentro desse universo, até como tocar a primeira música.

Baixe o Ebook gratuito, do Cifra Club, com dicas sobre qual teclado comprar

Além disso, também serão abordados temas como:

  • As notas no teclado;
  • Posicionamento adequado das mãos;
  • Leitura de partitura gráfica.

As aulas de teclado já estão liberadas! Abaixo, você confere um spoiler de como será o rolê:

Bateria

Quem aí está na pira de empunhar as baquetas e fazer o coração pulsar junto com o bumbo? Pois é, também neste mês de abril, chegará o curso de bateria no Academy! Já famoso das videoaulas no YouTube, o instrutor João de Paula te guiará no começo da sua relação com tambores e pratos da melhor maneira possível.

No primeiro nível do curso, você ficará lapidado em quesitos-base da temática “baterística”. Por exemplo:

Download gratuito de ebook, do cifra club, com dicas sobre como tocar bateria sem fazer barulho

Dicas não faltarão para você se tornar um mestre das baquetas! Se ligue, pois o curso de bateria do Cifra Club já está rolando! Em breve, você bateria e terá tudo para tocar assim um dia:

Ukulele

Sim, o pequeno, mas de som envolvente agora também integra o time de instrumentos oferecidos pelo Cifra Club Academy! Com quase 20 anos de prática e muito influenciada pela Música Popular Brasileira, a professora Luana Mascari é quem te guiará com o nosso adorável instrumento.

Ela vai compartilhar ensinamentos fundamentais para qualquer um que queira começar a tocar ukulele, como anatomia do instrumento, afinação e muito mais! Além disso, como de praxe, você vai sair tocando uma primeira canção, dependendo, claro, de seu esforço e dedicação no decorrer das aulas.

Download gratuito do Ebook, do Cifra Club, que ensina erros que não podem ser cometidos para aprender a tocar ukulele

O curso de ukulele já está lançado lá na nossa plataforma, então não perca tempo e aproveite desde já! Já imaginou tocar um repertório como o do vídeo abaixo? Pois capaz você é!

Leitura de partitura

E, por fim, o mestre Lucas Telles – que você conhece bem do curso de teoria musical – te mostrará tudo sobre leitura de partitura! Esse tema é de suma importância para qualquer músico, pois fortalece e lapida consideravelmente o conhecimento de qualquer um que trabalhe com ou estude música.

Vale destacar que esse curso não é voltado para nenhum instrumento específico, e sim tem o objetivo de ser uma introdução às partituras. Portanto, não se prenda ao violão, à guitarra ou ao teclado, por exemplo.

Download gratuito do ebook, do CIfra Club, para aprender a ler e a escrever partituras

Saiba que você vai ser apresentado às notas e claves no pentagrama, além de conhecer as melhores dicas de como ler uma partitura de fato.

Este é mais um curso que você já pode conferir, pois as aulas de partitura já estão disponíveis na nossa plataforma!

Assine o Cifra Club Academy e confira os novos cursos

Bom, agora que você viu tudo sobre os novos cursos do Cifra Club Academy, não perca mais tempo e inscreva-se já na nossa plataforma!

Além disso, caso teclado, bateria, ukulele e leitura de partitura não sejam mesmo a sua praia, não se esqueça dos cursos que já estão disponíveis por lá. Temos aulas de violão, guitarra, contrabaixo, canto e teoria musical para você curtir. Para melhorar, com sua assinatura você consegue:

  • Estudar quando e onde quiser, desde que tenha conexão com a internet;
  • Fazer todos os cursos, conforme sua vontade;
  • Acesso ao Cifra Club PRO (navegar sem propaganda, newsletter exclusiva, entre outros);
  • Canais no Telegram;
  • Aulas com os melhores professores do mercado;
  • E muito mais
Cifra Club Academy, curso de música online

Mas se você ainda não faz parte do time de alunos da nossa plataforma, se inscreva agora para aproveitar a vasta gama de materiais didáticos que oferecemos!

Bons estudos e até a próxima!

Foto de João Terra

João Terra

Estudante de Jornalismo, baterista e apaixonado por escrever, tocar, conhecer e ouvir música. Trabalha como editor de conteúdo do Blog do Cifra Club desde 2021.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK