Cifra Club

Rapidíssimas: Ozzy está com Parkinson, novo som do Pearl Jam e mais

Durante entrevista, Ozzy Osbourne revelou que está com Parkinson

Ozzy Osbourne luta contra distúrbio neurodegenerativo (Foto/Internet)

Salve, salve, povo do bem! Lindamente sextou e cá estou com a mais nova edição da coluna Rapidíssimas, o seu boletim musical mais completo da internet. A intenção aqui, nesta nossa conversa, é te aplicar um compilado dos rolês que agitaram o meio musical ao longo da semana. No post de hoje, você curte a nova música do Pearl Jam e mais uns vídeos bem interessantes. Infelizmente, tem a questão envolvendo a saúde do Ozzy Osbourne, um cara que dispensa qualquer apresentação. A partir daqui, os meus spoilers acabam. Agora, basta você se ajeitar por aí e conferir de perto o conteúdo. Bora colar nesse rolê?

Pearl Jam lança Dance of the Clairvoyants

O Pearl Jam lançou o single Dance of the Clairvoyants. A faixa faz parte do disco Gigaton, primeiro trabalho de inéditas do quinteto em sete anos. Diferente do grunge tradicional, a música conecta o som do PJ com elementos de indie dançante, clima mais dark e pitadas de Talking Heads. Por sua vez, o clipe apresenta diversas cenas de vários momentos e nuances do nosso planeta em alta definição, indo desde os oceanos até as queimadas passando por tomadas do espaço.

Ozzy Osbourne revela estar com Parkinson

Nesta semana, o cantor Ozzy Osbourne revelou que foi diagnosticado com Parkinson, distúrbio neurodegenerativo progressivo que causa tremores e movimentos lentos. Em entrevista ao programa Good Morning America, o artista confirmou que soube de seu quadro de saúde em fevereiro de 2019. “Tem sido muito desafiador para todos nós”, disse o madman. “É PRKN2. Há tantos tipos diferentes de Parkison. Não é uma sentença de morte, mas afeta certos nervos do corpo”, afirmou Sharon, esposa e empresária do artista. “É como se você tivesse um dia bom, outro dia bom e um muito ruim”, explica a empresária.

Durante entrevista, Ozzy Osbourne revelou que está com Parkinson

Aos 71 anos, Ozzy Osbourne luta contra o Parkinson (Foto/Internet)

Apoiado por sua família, Osbourne está comprometido com os tratamentos e tem procurado retomar sua rotina. Em abril, o artista fará algumas consultas com especialista na Suíça. Já no final do mês de maio, ele pretende retomar a turnê na América do Norte. Por mais que não pareça, Ozzy Osbourne tem 71 anos. Ao longo dos últimos meses, Ozzy vem enfrentando problemas de saúde, incluindo internações, rumores sobre mortee infecções em dois dedos.

Vocal do Paramore estreia carreira solo

Hayley Williams, vocalista do Paramore, levantou o voo da carreira solo. O primeiro lançamento dela fora da banda é o single Simmer, que faz parte do disco Petals for Armor. A música tem um climão e letra reflexiva. “Como traçar a linha entre ira e misericórdia?”, pergunta ela.

Metallica divulga vídeo de Blackened

O Metallica lançou o vídeo de uma performance arrasadora da faixa Blackened, música que abre o álbum …And Justice for All, de 1988. O vídeo foi gravado durante um show da banda em Nashville, há exato um ano, em 24 de janeiro de 2019. Dê o play e confira o poder desses veteranos do metal!

Um bebê, muita fofura e o rock do AC/DC

Dentre as incontáveis pedradas do AC/DC, Thunderstruck é uma das que mais causam estragos. É um verdadeiro “arrasa quarteirão”, como dizem por aí. Agora, já imaginou essa fúria toda na voz de um bebê? Graças ao talento de um cara chamado Matt MacMillan, isso tornou-se possível. Para tal, ele contou com o help de usou seu filho Ryan. Durante meses, MacMillan gravou o garotinho fazendo os mais diversos barulhinhos e, logo em seguida, compilou todos esses trechos — incluindo espirros, batidas, gritos e mais — para recriar a melodia da canção. E 100% arrebatado pela fofurice do bebê mais rock and roll da galáxia, e desejando boas vibes ao mestre Ozzy, vou ficando por aqui. Até uma próxima edição da Rapidíssimas, meu amigo e minha amiga 🙂

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK