Cifra Club

Rapidíssimas: Ozzy Osbourne morreu? Rock fora do Top da década e mais

2020 acabou de começar, mas já sextou. Isso é que é uma boa vibe, hein? E pra melhorar ainda mais o astral, te apresento mais uma edição da coluna Rapidíssima, o boletim musical mais abrangente da internet.

Na conversa de hoje, você ficará por dentro do real estado de saúde de Ozzy Osbourne. Além disso, trago verdades sobre o rock and roll e, de quebra, te aplico alguns vídeos bem legais. Vai por mim: o rolê está imperdível!

Se você curte cultura pop, ajuste aí seus fones de ouvido e simbora 😉

Ozzy Osbourne morreu?

Logo no primeiro dia do ano, o site Radar Online jogou uma bomba que quase aniquilou a turma da camisa preta. Segundo a publicação, Ozzy Osbourne se encontrava entrevado numa cama, sofrendo dores crônicas e sem reconhecer as pessoas próximas. Como diria Raul Seixas, o Príncipe das Trevas estava “esperando a morte chegar”.

Ozzy Osbourne e a banda Judas Priest farão turnê conjunta em 2020

Ozzy Osbourne está se preparando para voltar à estrada (Imagem/Divulgação)

Algumas horas depois, via Instagram, Kelly Osbourne desmentiu a informação. De acordo com Kelly, o começo de ano do clã Osbourne foi bastante divertido. “Li artigos doentios sobre meu pai estar supostamente no ‘leito de morte’, às vezes as mídias me fazem ficar doente!!! Não é segredo que meu pai teve um ano difícil em relação à sua saúde, mas que porra, isso tudo é pura merda”, postou.

Por sua vez, o TMZ publicou um vídeo que também desmente os boatos sobre Ozzy estar com um pé e meio no outro lado da vida. Nas imagens, ele e sua esposa/empresária, Sharon, aparecem abastecendo o Rolls-Royce, em Los Angeles, durante o dia de Ano Novo.

Não é segredo para ninguém o fato de que Madman vem vivendo tempos difíceis. Por questões de saúde, por exemplo, ele cancelou a maior parte dos shows que faria em 2019. Porém, na reta final do ano passado, Ozzy recarregou as baterias e conseguiu retomar a carreira. A partir de maio de 2020, ele volta para a estrada, a bordo da No More Tours 2.

As boas novas do The Strokes

Os Strokes encerraram o ano de 2019 de forma inspiradora. Durante um show, no último dia 31, a banda tocou uma música inédita e anunciou novidades. O vocalista Julian Casablancas fez os anúncios depois de perguntar para a plateia se ela queria ouvir uma nova música da banda.

“Surpresa! 2020, aqui vamos nós. Nós pegamos a década de 2010, ou qualquer porcaria que eles chamaram, nós tiramos [uma pausa], mas agora descongelamos e estamos de volta”, disse .

Dê o play e confira o momento:

Rock desaparece do top 10 da lista de músicas de rock mais tocadas dos anos 2010

Com oito décadas de existência, a parada musical da Billboard é a mais bem conceituada do mundo. Bastante abrangente, o ranking considera views no YouTube, as vendas digitais e físicas, além dos plays nas plataformas de streaming.

Nesta semana, a publicação revelou a lista das 50 músicas de rock mais tocadas na década de 2010. Por incrível que pareça, artistas propriamente roqueiros ficaram de fora do Top 10. A banda Imagine Dragons, por exemplo, ficou com os três primeiros lugares – no top 50, eles têm oito músicas. O duo de hip hop alternativo Twenty One Pilots também é destaque entre as dez mais tocadas.

Já os artistas que podem ser considerados “mais da praia do rock” ocupam posições inferiores na lista. Apontada por muitos como o nome mais importante do rock da atualidade, a banda Foo Fighters emplacou a 16ª e a 19ª músicas mais tocadas da década. Mais pra baixo da lista, nós temos Black Keys (em 18º), Muse (em 30º) e Linkin Park (em 48º).

Veja a lista completa das 50 músicas de rock mais tocadas na década de 2010.

a-ha relança clipe de Take On Me em qualidade 4K

Ícone incontestável da música pop, o trio a-ha abraçou a causa dos clipes remasterizados. Neste comecinho de 2020, os noruegueses lançaram o vídeo da clássica Take on Me, em qualidade 4K, no YouTube.

Ah! Vale lembrar que Take On Me se tornou 1º lugar em 27 países e faz parte do disco multiplatinado Hunting High And Low, de 1985. Abaixo, você pode conferir a adequação desse ótimo clipe aos padrões de qualidade exigidos pelas modernidades do século XXI.

Tim Bernardes lança música ideal pra mandar pro crush

Tim Bernardes encerrou 2019 com uma música nova, a romântica Só Nós Dois. “Meu amor eu agradeço/Para sempre o dia/Que eu te conheci”, diz um trecho da letra.

Além de divulgar a canção, Tim revelou que 2020 ele e a banda O Terno vão “tirar umas férias que tem anos que estamos pra tirar”.

Se posso te dar um conselho… lá vai: chama o crush, dê o play e deixe o sentimento falar mais alto.

E pensando na mensagem dessa maravilhosa canção acima, vou ficando por aqui. Até uma próxima edição da coluna Rapidíssimas, meu amigo e minha amiga =)

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK